Clube Berg World

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Berg Cycles & BTT


+4
Moreno
MAGAZINE
Marciosilva11
jose acacio
8 participantes

    uma nova fsx 3

    jose acacio
    jose acacio


    Mensagens : 10
    Data de inscrição : 06/05/2013

    uma nova fsx 3 Empty uma nova fsx 3

    Mensagem por jose acacio Seg maio 06, 2013 8:36 pm

    quando vi esta bicicleta foi como paixao a primeira vista ive mesmo que a ter. Smile Smile
    agora quero lhe fazer algumas alteracoes para personalizar mais a bicicleta a meu gosto.
    eu utilizo a menina para fazer uns trilhos nao muito agresivos mas por vezes tanbem gosto bastante de estrada.
    neste ultimo fim de semana comprei uns pneus de estrada de 1.5 e foi fazer uns km mas de resto esta de origem
    Marciosilva11
    Marciosilva11


    Mensagens : 560
    Data de inscrição : 24/02/2013
    Localização : Albergaria-a-Velha Aveiro

    uma nova fsx 3 Empty Re: uma nova fsx 3

    Mensagem por Marciosilva11 Seg maio 06, 2013 8:47 pm

    Olá! Antes de mais sê bem vindo jose. E que tal postares umas fotos da maquina ? Estas interessado com o peso da bike?
    jose acacio
    jose acacio


    Mensagens : 10
    Data de inscrição : 06/05/2013

    uma nova fsx 3 Empty Re: uma nova fsx 3

    Mensagem por jose acacio Seg maio 06, 2013 8:53 pm

    meto fotos amanha fica prometido.
    quanto ao peso nao e uma coisa que me preocupe muito mas se desse para baixar as minhas pernas a subir agradeciam Laughing
    MAGAZINE
    MAGAZINE


    Mensagens : 341
    Data de inscrição : 02/03/2013
    Localização : Mangualde-Viseu

    uma nova fsx 3 Empty Re: uma nova fsx 3

    Mensagem por MAGAZINE Ter maio 07, 2013 2:47 pm

    Quem tem uma FSX não é para se preocupar com o peso xD
    Eu andei uns tempos com um volante de DH da Ultralight mas acabei por voltar a meter o original pois com os espaçadores fica o cockpit muito alto. (não queria cortar a XCM pelo menos por agora, talvez mais tarde o faça). Troquei os punhos por uns pretos que tinha cá em casa, e agora ando a juntar guito pa um selim. Acho que também devias começar por aí. Eu ando maioritariamente em pé, mas mais conforto não faz mal a ninguém e na tua FSX ficaria muito melhor doque o Berg Comp que é uma tábua o.O
    A pedaleira é bastante fraquita mas nada que não se resolva. Se tiveres orçamento troca por uma suspensão nova, uma epicon ou quem sabe uma fox 34 ehehe (mas nada que ultrapasse os 140-150mm, esta trail tem uma frente extremamente comprida à le downhill bikes 64.5º (talvez menos na versão 19''?))
    Moreno
    Moreno


    Mensagens : 334
    Data de inscrição : 27/02/2013
    Localização : São Marcos/Cacém - Sintra

    uma nova fsx 3 Empty Re: uma nova fsx 3

    Mensagem por Moreno Ter maio 07, 2013 10:33 pm

    José,

    Antes de tudo é essencial trocar os pedais por algo mais robusto, ou uns plataforma de aluminio com dentes porreiros ou uns de encaixe com sapatos a condizer, plástico em zonas de apoio não pode mesmo ser. A FSX 3 é uma bike para trilhos mais acidentados com lama, terra seca, pedras soltas, é o que vier Smile Como o MAGAZINE disse, o conforto seria um dos pontos a abordar primeiro, um Selim mais confortável, uns punhos melhores porque esses (digo por experiencia própria) em longas voltas provoca calos nas mãos.

    Depois do conforto vem a performance. Como já foi dito a pedaleira é fraquita, nada como trocar por algo que aguente mais pancada como uma SRAM TRUVATIV ou algo dentro do mesmo valor, assim vais estar a aumentar a robustez da pedaleira e também tiras algum peso que as pernas agradecem. Se optares por uma pedaleira pede opinião também de um mecânico em relação a qualidade/preço.

    A suspensão, se dizes que fazes trilhos não muito agressivos então deixa-te estar de momento porque a XCM V3 120mm faz o trabalho até bem demais tendo em conta o seu valor, é uma questão de tratares bem dela (limpar/lubrificar) que a sensibilidade é boa e o curso de 120mm chega e bem para o que fazes agora.

    O desviador traseiro também se aguenta bem, partilha alguns componentes com as gamas superiores o que faz dele uma boa opção em relação qualidade/preço e como não fazes nada muito hardcore, chega e bem para aguentar a porrada.

    As rodas são Rigida Taurus 2000, utilizadas em competição pela equipa da KTM por isso acho que não vale a pena trocar, são leves e aguentam muita pancada (MESMO, o Alan do forum tem umas já à 3 anos e se visses ao que ele submete aquelas rodas...).

    Para mim o que eu acho mais fraco na bike são mesmo os cubos, digo isto porque já me deram muitos problemas já que os vedantes não são muito bons e entra muita porcaria para onde estão aconchegadas as esferas... Se os puderes trocar (quando pifarem claro) por cubos de rolamento selado, era uma mais valia.

    O resto é mesmo estética e peso. Guiador/avanço/cabeça de direcção podes trocar pelo que quiseres desde que seja de uma medida que não te faça estares em esforço nas costas/braços quando estás sentado na bike. Normalmente o pessoal opta por comprar com as mesmas medidas de origem mas mais leves e assim tiras algum peso à frente da bike. A suspenção por si só pesa 2.8Kg... Notas um bocado quando tens que levantar a frente para passares alguns obstaculos.

    Essencial também é tratares bem dela, lavar com cuidado, lubrificar, confirmar periodicamente as afinações, apertos, e de vez em quando ver se todos os parafusos estão bem apertados. Com o passar do tempo o material vai acamando. Espero ter ajudado.

    Abraço!
    jose acacio
    jose acacio


    Mensagens : 10
    Data de inscrição : 06/05/2013

    uma nova fsx 3 Empty Re: uma nova fsx 3

    Mensagem por jose acacio Qua maio 08, 2013 3:27 pm

    boas pessoal antes demais peco desculpa por ainda nao ter postado as fotos. tenho andado sem tempo agora com os testes Sad
    mas queria perguntar um coisa. alguem sabe de quantos mm e o eixo pedaleiro da fsx 3?
    e que um amigo meu tanbem tem uma e teve o mesmo problema que eu com o eixo pedaleiro e como eu a levei a loja para trocar nunca soube de quantos mm era
    MAGAZINE
    MAGAZINE


    Mensagens : 341
    Data de inscrição : 02/03/2013
    Localização : Mangualde-Viseu

    uma nova fsx 3 Empty Re: uma nova fsx 3

    Mensagem por MAGAZINE Qui maio 09, 2013 7:40 pm

    Pior mesmo das FSX só mesmo os dropouts ahah
    já vou no meu sexto drop-out em 4 meses Surprised
    meti um no Domingo partiu hoje xDD
    fabio viana
    fabio viana


    Mensagens : 365
    Data de inscrição : 24/02/2013
    Localização : Pé-de-Moura, Gondomar

    uma nova fsx 3 Empty Re: uma nova fsx 3

    Mensagem por fabio viana Qui maio 09, 2013 8:18 pm

    não sei como é que consegues partir tantos drop-outs Surprised
    eu tenho a minha bike quase a dois anos e nunca parti nenhum e ando regularmente...
    MAGAZINE
    MAGAZINE


    Mensagens : 341
    Data de inscrição : 02/03/2013
    Localização : Mangualde-Viseu

    uma nova fsx 3 Empty Re: uma nova fsx 3

    Mensagem por MAGAZINE Qui maio 09, 2013 8:23 pm

    Lá está, na Sportcross ando à 6 anos com o mesmo.. (acho que ele nem cumpre a funcão para que foi feito porque parte o esticador e não drop out xD).
    A FSX está a ser um massacre, mas é problema de todas aqui da zona.. E todas da mesma maneira.. Nos trilhos e assim tudo na boa, e às vezes leva com pedras e isso porque oiço vejo os riscos no esticador, depois, com todos, quando vou pa casa ou tou na rua, parte a descer um simples passeio... não percebo.. Eu tenho dado conta que é sempre em mudanças baixas, parti todos em terceira, será o esticador que abana e agarra os raios? (ele agarra só não sei é se é por isso que parte ou é só por ficar lá pendurado à mercê dos raios..)
    Gongasbtt
    Gongasbtt


    Mensagens : 104
    Data de inscrição : 10/05/2013
    Localização : Faro

    uma nova fsx 3 Empty Re: uma nova fsx 3

    Mensagem por Gongasbtt Qua maio 22, 2013 6:16 pm

    Há tanta gente com fsx!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    jose acacio
    jose acacio


    Mensagens : 10
    Data de inscrição : 06/05/2013

    uma nova fsx 3 Empty Re: uma nova fsx 3

    Mensagem por jose acacio Sáb Ago 24, 2013 9:45 pm

    boas
    estou a pensar em meter outra suspa na fsx e queria saber se o que acham de meter uma de 150/160mm
    rubensberg
    rubensberg


    Mensagens : 364
    Data de inscrição : 24/02/2013
    Localização : Vale de Cambra ,Aveiro

    uma nova fsx 3 Empty Re: uma nova fsx 3

    Mensagem por rubensberg Sáb Ago 24, 2013 10:02 pm

    Acho que a pedaleira é de 170mm
    joaocosta
    joaocosta


    Mensagens : 422
    Data de inscrição : 05/03/2013
    Localização : Madeira

    uma nova fsx 3 Empty Re: uma nova fsx 3

    Mensagem por joaocosta Dom Ago 25, 2013 8:28 am

    mete 150mm que ja é bue e nao é prejudicial a bike!
    http://www.alltricks.fr/vtt/fourches/fourches/#!id_category=131&limit=20&brand=&order_by=price_asc&view_mode=&page=1&attributs_ids=15|11|10|16|17|6|4|&attributs_values=150mm|||||||&inStock=true&prix_min=&prix_max=&prix_min_base=&prix_max_base=&poids_min=&poids_max=&poids_min_base=&poids_max_base=&keyword=

    mais barato e melhor...nah tou a ver, caso nao queiras os 150mm o site oferece outros tamanhos mas 150 vai ser o melhor!
    jose acacio
    jose acacio


    Mensagens : 10
    Data de inscrição : 06/05/2013

    uma nova fsx 3 Empty Re: uma nova fsx 3

    Mensagem por jose acacio Dom Ago 25, 2013 12:28 pm

    obrigado pela dica agora e so juntar uns $
    jose acacio
    jose acacio


    Mensagens : 10
    Data de inscrição : 06/05/2013

    uma nova fsx 3 Empty Re: uma nova fsx 3

    Mensagem por jose acacio Qua Ago 28, 2013 6:48 pm

    boas

    alguém sabe se da para meter uma guia de corrente na fsx3?
    fabio viana
    fabio viana


    Mensagens : 365
    Data de inscrição : 24/02/2013
    Localização : Pé-de-Moura, Gondomar

    uma nova fsx 3 Empty Re: uma nova fsx 3

    Mensagem por fabio viana Qua Ago 28, 2013 9:16 pm

    o unico guia que será compativel, são os de apertar no eixo pedaleiro
    jose acacio
    jose acacio


    Mensagens : 10
    Data de inscrição : 06/05/2013

    uma nova fsx 3 Empty Re: uma nova fsx 3

    Mensagem por jose acacio Sáb Ago 31, 2013 11:49 am

    e como que esses guias apertam no eixo?
    e quais são os preços?
    joaocosta
    joaocosta


    Mensagens : 422
    Data de inscrição : 05/03/2013
    Localização : Madeira

    uma nova fsx 3 Empty Re: uma nova fsx 3

    Mensagem por joaocosta Sáb Ago 31, 2013 11:55 am

    sao assim

    http://www.alltricks.fr/vtt/guides-chaines-anti-deraillement/anti-deraillement/dartmoor-guide-chaine-simple-enduro-double-plateaux-iscg-05-noir-145-125091.html

    este por exemplo é para pedaleiros de 2 pratos!

    tens mais em:
    http://www.alltricks.fr/vtt/guides-chaines-anti-deraillement/anti-deraillement/
    joaocosta
    joaocosta


    Mensagens : 422
    Data de inscrição : 05/03/2013
    Localização : Madeira

    uma nova fsx 3 Empty Re: uma nova fsx 3

    Mensagem por joaocosta Sáb Ago 31, 2013 11:56 am

    e essa suspa? vem ou nao?Smile 
    jose acacio
    jose acacio


    Mensagens : 10
    Data de inscrição : 06/05/2013

    uma nova fsx 3 Empty Re: uma nova fsx 3

    Mensagem por jose acacio Sáb Ago 31, 2013 12:52 pm

    a suspa vou arranjar uma rock shox em segunda mão com apenas 1 mês de uso sempre poupo uns euros Smile
    Moreno
    Moreno


    Mensagens : 334
    Data de inscrição : 27/02/2013
    Localização : São Marcos/Cacém - Sintra

    uma nova fsx 3 Empty Re: uma nova fsx 3

    Mensagem por Moreno Ter Set 10, 2013 8:02 pm

    Qual vais comprar?

    Conteúdo patrocinado


    uma nova fsx 3 Empty Re: uma nova fsx 3

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Mar 29, 2024 7:42 am