Clube Berg World

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Berg Cycles & BTT


+5
Moreno
herus
rubensberg
GCaetano
dark_storm
9 participantes

    Berg Trail 4.0 HD

    dark_storm
    dark_storm


    Mensagens : 32
    Data de inscrição : 02/06/2013
    Localização : Castelo Branco

    Berg Trail 4.0 HD Empty Berg Trail 4.0 HD

    Mensagem por dark_storm Ter Jul 09, 2013 6:18 pm

    Boas. Aqui ficam as fotos da minha Berg Trail 4.0 HD.

    Berg Trail 4.0 HD Nypt

    Berg Trail 4.0 HD Ej74

    Berg Trail 4.0 HD 5is3
    GCaetano
    GCaetano


    Mensagens : 399
    Data de inscrição : 27/02/2013
    Localização : C. Branco / Sintra

    Berg Trail 4.0 HD Empty Re: Berg Trail 4.0 HD

    Mensagem por GCaetano Ter Jul 09, 2013 9:56 pm

    Mais uma Trail! Estão a aparecer bastantes! Tens ai uma excelente base para começar e ir evoluindo! Boas pedaladas!!
    rubensberg
    rubensberg


    Mensagens : 364
    Data de inscrição : 24/02/2013
    Localização : Vale de Cambra ,Aveiro

    Berg Trail 4.0 HD Empty Re: Berg Trail 4.0 HD

    Mensagem por rubensberg Qua Jul 10, 2013 8:50 am

    tá lindaaaa Smile
    pensas em fazer upgrades?
    herus
    herus


    Mensagens : 61
    Data de inscrição : 09/05/2013
    Localização : Sintra/Cacém

    Berg Trail 4.0 HD Empty Re: Berg Trail 4.0 HD

    Mensagem por herus Qua Jul 10, 2013 9:53 am

    Boas,

    Sou um bocado suspeito mas tens ai um maquinão Laughing Laughing Laughing Laughing 

    não fosse eu proprietário de uma igual tb lol! lol!

    boas pedaladas e muito Kms

    Cumps
    dark_storm
    dark_storm


    Mensagens : 32
    Data de inscrição : 02/06/2013
    Localização : Castelo Branco

    Berg Trail 4.0 HD Empty Re: Berg Trail 4.0 HD

    Mensagem por dark_storm Qua Jul 10, 2013 2:56 pm

    Boas.

    Apesar de não ser com componentes de alta gama, estou bastante satisfeito com ela e como passei de uma daquelas de hipermercado em aço para esta, a diferença foi enorme. Smile 
    A nivel de upgrades o unico que tenho previsto são uns pedais de encaixe shimano M505 (sei que são dos mais fracos mas por 8€ com pouco uso não me posso queixar) e um GPS para substituir o tlm. este faz o trabalho bem mas a bateria vai-se num instante. A nivel de upgrades futuros que sugestões têm?
    Moreno
    Moreno


    Mensagens : 334
    Data de inscrição : 27/02/2013
    Localização : São Marcos/Cacém - Sintra

    Berg Trail 4.0 HD Empty Re: Berg Trail 4.0 HD

    Mensagem por Moreno Qua Jul 10, 2013 3:19 pm

    Upgrades futuros é trocares as coisas à medida que vão pifando, e quando trocas, metes algo um pouco melhor.

    Quando já não estiveres contente com a suspa ou já estiver a dar de si, podes comprar uma Epicon que é a melhor suspa a AR que encontras pelo preço, já está mais que testada e é um produto muito bom e tem muito boa fama entre os BTTistas dos forums portugueses e internacionais.

    A pedaleira/eixo vai ser das primeiras coisas a dar de si caso faças BTT ao extremo com lama, muita água, muitos drops altos. Também é algo que vais trocar mais tarde ou mais cedo, aconselho as pedaleiras Truvativ com eixo GXP ou as pedaleiras Shimano Deore com eixo Hollowtech, são baratas mas bastante resistentes e o peso está dentro do normal.

    As rodas que tens são Rigida Taurus 2000, toda a gente(como eu) que tem uma FSX 3 tem também essas rodas, dos melhores componentes que tens na bike, são resistentes como aço e não pesam nada por aí alem, temos um user no Forum(Kamikaze) tem umas à 3 anos numa bike como a tua(hardtail) e acredita, ao que ele submete aqueles rodas, se ainda não empenou é porque o material de que são feitas tem bastante qualidade.

    Travões por enquanto vão te chegar bem, são Hidraulicos de baixa gama mas fazem o seu trabalho. Se quiseres no futuro trocar por algo com mais sensibilidade de travagem aconselho uns Hayes Stroker Ryde ou uns Avid Elixir 4. São travões já com boa sensibilidade e o preço é agradavel.

    O resto é ao teu gosto. Avanço, guiador, selim e espigão servem para regulares o conforto que tens quando estás a pedalar(podes também retirar algum peso neste conjunto de componentes). Isto é muito importante, tenta regular tudo até ao minimo detalhe porque isso é que vai ditar o teu conforto em voltas de mais de 20km. Pneu só vale a pena trocar quando esses derem sinal que querem ser encostados, em relação a isto só te aconselho a veres o tópico do Kamikaze https://clubeberg-world.forumeiros.com/t106-pneus-travagens-etc.

    Disfruta ao máximo do que tens agora e troca só o que for preciso trocar. Existem várias razões para trocar material, desgaste, o material já não aguenta o que tu queres fazer com ele, etc... Qualquer que seja a razão para trocar, pondera bem, caprichos saem muito caro.

    Abraço e bem vindo a esta comunidade Very Happy
    dark_storm
    dark_storm


    Mensagens : 32
    Data de inscrição : 02/06/2013
    Localização : Castelo Branco

    Berg Trail 4.0 HD Empty Re: Berg Trail 4.0 HD

    Mensagem por dark_storm Qua Jul 10, 2013 3:50 pm

    Moreno escreveu:Upgrades futuros é trocares as coisas à medida que vão pifando, e quando trocas, metes algo um pouco melhor.

    Quando já não estiveres contente com a suspa ou já estiver a dar de si, podes comprar uma Epicon que é a melhor suspa a AR que encontras pelo preço, já está mais que testada e é um produto muito bom e tem muito boa fama entre os BTTistas dos forums portugueses e internacionais.

    A pedaleira/eixo vai ser das primeiras coisas a dar de si caso faças BTT ao extremo com lama, muita água, muitos drops altos. Também é algo que vais trocar mais tarde ou mais cedo, aconselho as pedaleiras Truvativ com eixo GXP ou as pedaleiras Shimano Deore com eixo Hollowtech, são baratas mas bastante resistentes e o peso está dentro do normal.

    As rodas que tens são Rigida Taurus 2000, toda a gente(como eu) que tem uma FSX 3 tem também essas rodas, dos melhores componentes que tens na bike, são resistentes como aço e não pesam nada por aí alem, temos um user no Forum(Kamikaze) tem umas à 3 anos numa bike como a tua(hardtail) e acredita, ao que ele submete aqueles rodas, se ainda não empenou é porque o material de que são feitas tem bastante qualidade.

    Travões por enquanto vão te chegar bem, são Hidraulicos de baixa gama mas fazem o seu trabalho. Se quiseres no futuro trocar por algo com mais sensibilidade de travagem aconselho uns Hayes Stroker Ryde ou uns Avid Elixir 4. São travões já com boa sensibilidade e o preço é agradavel.

    O resto é ao teu gosto. Avanço, guiador, selim e espigão servem para regulares o conforto que tens quando estás a pedalar(podes também retirar algum peso neste conjunto de componentes). Isto é muito importante, tenta regular tudo até ao minimo detalhe porque isso é que vai ditar o teu conforto em voltas de mais de 20km. Pneu só vale a pena trocar quando esses derem sinal que querem ser encostados, em relação a isto só te aconselho a veres o tópico do Kamikaze https://clubeberg-world.forumeiros.com/t106-pneus-travagens-etc.

    Disfruta ao máximo do que tens agora e troca só o que for preciso trocar. Existem várias razões para trocar material, desgaste, o material já não aguenta o que tu queres fazer com ele, etc... Qualquer que seja a razão para trocar, pondera bem, caprichos saem muito caro.

    Abraço e bem vindo a esta comunidade Very Happy

    Boas.

    A nivel de trocas, devido à situação económica atual só quando der o berro ou caso apanhe alguma pechinca (estilo os pedais). Caso contrário não me parece. Provavelmente a 1ª coisa que devo trocar deverá ser a corrente pois um elo (penso que seja onde une as duas pontas) não tem a mesma articulação dos restantes e devido a isso as vezes salta na cassete. Já tentei lubrifica-lo mas fica na mesma. E segundo a medição que fizeram na bikezone, com cerca de 170km já tem uma folga de 0.3.

    Quando dizes regular tudo até ao minimo detalhe a que te referes. Sei que é uma pergunta básica mas ainda pouco percebo da parte mecânica.
    GCaetano
    GCaetano


    Mensagens : 399
    Data de inscrição : 27/02/2013
    Localização : C. Branco / Sintra

    Berg Trail 4.0 HD Empty Re: Berg Trail 4.0 HD

    Mensagem por GCaetano Qua Jul 10, 2013 8:00 pm

    Dark storm, se precisares de alguma orientação relativamente ao GPRs, chuta. É uma área que gosto e tenho mais ou menos acompanhado.

    Boas pedaladas!
    avatar
    johnnie592


    Mensagens : 18
    Data de inscrição : 13/03/2013
    Localização : Funchal

    Berg Trail 4.0 HD Empty Re: Berg Trail 4.0 HD

    Mensagem por johnnie592 Qua Jul 10, 2013 9:03 pm

    Linda bike!
    Finalmente as berg de media gama vêm com um selim porreiro :-)
    O da minha fazia mais barulho que os pneus a rolar hehe

    Boas pedaladas
    Moreno
    Moreno


    Mensagens : 334
    Data de inscrição : 27/02/2013
    Localização : São Marcos/Cacém - Sintra

    Berg Trail 4.0 HD Empty Re: Berg Trail 4.0 HD

    Mensagem por Moreno Qui Jul 11, 2013 3:59 am

    dark_storm escreveu:Quando dizes regular tudo até ao minimo detalhe a que te referes? Sei que é uma pergunta básica mas ainda pouco percebo da parte mecânica.

    Refiro-me a regulares a altura e posição do Selim até te sentires confortável em grandes voltas, verificares enquanto andas de bike se tens dores de costas ou de braços ou de mãos, tudo isto pode ser evitado se fizeres uma combinação de guiador e avanço com as medidas ideais ou até mesmo uns punhos mais confortáveis. Podes também regular a distância que as manetes dos travões ficam dos punhos, assim como regulares o ângulo das mesmas.

    Por exemplo, se fores um rider que tem os ombros largos, um guiador estreito vai-te fazer alguma confusão caso não te consigas habituar. Se fores um rider com o tronco comprido, é provável que tenhas que arranjar um avanço mais comprido caso a medida desse quadro não se adapte completamente à tua constituição física, senão vais ficar numa posição de rendimento que não é a melhor que podia ser.

    São estes detalhes que te vão oferecer maior conforto quando pedalas durante muitos km's. Existem riders que fazem sempre a mesma quantidade de km's mas uns ficam com dores ou fadiga no corpo todo e outros só nas pernas porque têm a bike "personalizada"(regulada) para a medida do rider, quando isto acontece o maior esforço no corpo é feito pelas pernas, como devia ser sempre.
    dark_storm
    dark_storm


    Mensagens : 32
    Data de inscrição : 02/06/2013
    Localização : Castelo Branco

    Berg Trail 4.0 HD Empty Re: Berg Trail 4.0 HD

    Mensagem por dark_storm Qui Jul 11, 2013 5:09 pm

    GCaetano escreveu:Dark storm, se precisares de alguma orientação relativamente ao GPRs, chuta. É uma área que gosto e tenho mais ou menos acompanhado.

    Boas pedaladas!

    A nivel do GPS ainda os ando a analisar. Primeiro é preciso orçamento para o comprar. Mas tenho estado a ver ou o etrex 30 ou o dakota 20. Em principio estou mais virado para o etrex por causa do ecran tactil do dakota. Um gajo depois de estar com as mão sujas de oleo ou lama não deve dar muito jeito estar lá a tocar.

    Moreno escreveu:Refiro-me a regulares a altura e posição do Selim até te sentires confortável em grandes voltas, verificares enquanto andas de bike se tens dores de costas ou de braços ou de mãos, tudo isto pode ser evitado se fizeres uma combinação de guiador e avanço com as medidas ideais ou até mesmo uns punhos mais confortáveis. Podes também regular a distância que as manetes dos travões ficam dos punhos, assim como regulares o ângulo das mesmas.

    Por exemplo, se fores um rider que tem os ombros largos, um guiador estreito vai-te fazer alguma confusão caso não te consigas habituar. Se fores um rider com o tronco comprido, é provável que tenhas que arranjar um avanço mais comprido caso a medida desse quadro não se adapte completamente à tua constituição física, senão vais ficar numa posição de rendimento que não é a melhor que podia ser.

    São estes detalhes que te vão oferecer maior conforto quando pedalas durante muitos km's. Existem riders que fazem sempre a mesma quantidade de km's mas uns ficam com dores ou fadiga no corpo todo e outros só nas pernas porque têm a bike "personalizada"(regulada) para a medida do rider, quando isto acontece o maior esforço no corpo é feito pelas pernas, como devia ser sempre.

    Nunca me tinha lembrado dessas afinações. A unica que tinha feito foi a altura do espigão, que por acaso, já vinha da SZ na altura certa. Very Happy 

    Tenho de verificar isso tudo assim que tiver um tempito. Obrigado pelas dicas.
    GCaetano
    GCaetano


    Mensagens : 399
    Data de inscrição : 27/02/2013
    Localização : C. Branco / Sintra

    Berg Trail 4.0 HD Empty Re: Berg Trail 4.0 HD

    Mensagem por GCaetano Qui Jul 11, 2013 7:30 pm

    Dark Storm,

    Se esse é o único aspecto que te afasta do Dakota 20, não te preocupes. Tenho um e até agora, mesmo com película, aquilo nunca me deu problemas com o pó ou lama, ou seja o que for. Para além de ter um conjunto de funcionalidades que o etrex não tem. Mas isso guardamos para quando formos debater os aspectos e vantagens técnicas de cada dispositivo. hehe agora é aproveitar para pedalar!!
    Marco4511
    Marco4511


    Mensagens : 69
    Data de inscrição : 19/07/2013

    Berg Trail 4.0 HD Empty Re: Berg Trail 4.0 HD

    Mensagem por Marco4511 Seg Jul 29, 2013 9:30 pm

    A bicicleta é perfeita.
    Da para postar mais fotos por favor ?
    dark_storm
    dark_storm


    Mensagens : 32
    Data de inscrição : 02/06/2013
    Localização : Castelo Branco

    Berg Trail 4.0 HD Empty Re: Berg Trail 4.0 HD

    Mensagem por dark_storm Ter Jul 30, 2013 10:45 pm

    Boas para todos.

    Aqui estão mais umas fotos. Já com uns shimano m505 e um dakota 20 (sempre optei pelo dakota GCaetano).

    Berg Trail 4.0 HD 2bhl

    Berg Trail 4.0 HD Dptn

    Berg Trail 4.0 HD Eg6w

    Berg Trail 4.0 HD Vsi3

    Berg Trail 4.0 HD Csjf

    Berg Trail 4.0 HD Z7w3

    Berg Trail 4.0 HD K5q2

    Berg Trail 4.0 HD Zxvt

    Berg Trail 4.0 HD Dk0j

    Berg Trail 4.0 HD 9h71
    tblaster
    tblaster


    Mensagens : 35
    Data de inscrição : 26/07/2013
    Localização : Caneças

    Berg Trail 4.0 HD Empty Re: Berg Trail 4.0 HD

    Mensagem por tblaster Qua Jul 31, 2013 12:57 pm

    Está muito fixe!

    Está a brilhar muito isso já foi para o mato?lol! 
    dark_storm
    dark_storm


    Mensagens : 32
    Data de inscrição : 02/06/2013
    Localização : Castelo Branco

    Berg Trail 4.0 HD Empty Re: Berg Trail 4.0 HD

    Mensagem por dark_storm Qua Jul 31, 2013 1:29 pm

    Já foi para o mato várias vezes. Parece estra a brilhar mas não está. Tem algum pó e terra. O unico que foi lavado na ultima volta foi a corrente, cassete, desviadores e pedaleira.
    GCaetano
    GCaetano


    Mensagens : 399
    Data de inscrição : 27/02/2013
    Localização : C. Branco / Sintra

    Berg Trail 4.0 HD Empty Re: Berg Trail 4.0 HD

    Mensagem por GCaetano Qua Jul 31, 2013 1:33 pm

    Muito porreiro dark storm! E compraste o Dakota já com cartografia?
    dark_storm
    dark_storm


    Mensagens : 32
    Data de inscrição : 02/06/2013
    Localização : Castelo Branco

    Berg Trail 4.0 HD Empty Re: Berg Trail 4.0 HD

    Mensagem por dark_storm Qua Jul 31, 2013 1:37 pm

    Como foi em segunda mão já trazia uns mapas e um topolusitania mais antigo. Já levou com a ultima versão. Very Happy 
    GCaetano
    GCaetano


    Mensagens : 399
    Data de inscrição : 27/02/2013
    Localização : C. Branco / Sintra

    Berg Trail 4.0 HD Empty Re: Berg Trail 4.0 HD

    Mensagem por GCaetano Qua Jul 31, 2013 1:41 pm

    Porreiríssimo! Qualquer dúvida ou problema é dizeres. O meu houve uma altura que teimava em bloquear (principalmente quando fazia geocaching). Apaguei e recriei o perfil e desde então tá ali fino. E já mandou um par de malhos que.. Sim senhor!! O primeiro deixou-lhe logo uma mossa na zona superior. Então comprei a capa de borracha e meti-lhe uma película, para não sofrer muito mais.

    Agora ando à caça de uma cinta para o frequenciómetro. Wink
    dark_storm
    dark_storm


    Mensagens : 32
    Data de inscrição : 02/06/2013
    Localização : Castelo Branco

    Berg Trail 4.0 HD Empty Re: Berg Trail 4.0 HD

    Mensagem por dark_storm Qua Jul 31, 2013 1:42 pm

    Esqueci-me de dizer que o zixtro está lá mas é temporário. É para sair e despachar. Com o dakota já não preciso dele para o tlm com endomondo.

    Acho que tem cintas dessas na Decatlon. Pelo que vi, deste que seja ANT+ funciona.


    Última edição por dark_storm em Qua Jul 31, 2013 1:44 pm, editado 1 vez(es)
    dark_storm
    dark_storm


    Mensagens : 32
    Data de inscrição : 02/06/2013
    Localização : Castelo Branco

    Berg Trail 4.0 HD Empty Re: Berg Trail 4.0 HD

    Mensagem por dark_storm Qua Jul 31, 2013 1:43 pm

    Em principio deve ser a proxima compra. Proteção para o GPS. Há que estima-lo. Smile 
    GCaetano
    GCaetano


    Mensagens : 399
    Data de inscrição : 27/02/2013
    Localização : C. Branco / Sintra

    Berg Trail 4.0 HD Empty Re: Berg Trail 4.0 HD

    Mensagem por GCaetano Qua Jul 31, 2013 2:09 pm

    Epá, do que vi, creio que terá de ser mesmo da garmin...
    dark_storm
    dark_storm


    Mensagens : 32
    Data de inscrição : 02/06/2013
    Localização : Castelo Branco

    Berg Trail 4.0 HD Empty Re: Berg Trail 4.0 HD

    Mensagem por dark_storm Qua Jul 31, 2013 2:48 pm

    O ANT+ é um protocolo standart. Pelo que tenho visto o pessoal tem comtrado fitas não garmin para ligar nos gps, deste que ambos sejam ANT+.

    Vê neste site.

    http://www.thisisant.com/directory/dakota-20

    Têm vários acessorios para o dakota que não são garmin entre os quais um da b'twin.
    GCaetano
    GCaetano


    Mensagens : 399
    Data de inscrição : 27/02/2013
    Localização : C. Branco / Sintra

    Berg Trail 4.0 HD Empty Re: Berg Trail 4.0 HD

    Mensagem por GCaetano Qua Jul 31, 2013 3:49 pm

    Epá, isso era muito porreiro! Resta saber se essa fita há nas decathlons cá do burgo. É que provavelmente será bem mais barata que a da garmin (60 paus).
    dark_storm
    dark_storm


    Mensagens : 32
    Data de inscrição : 02/06/2013
    Localização : Castelo Branco

    Berg Trail 4.0 HD Empty Re: Berg Trail 4.0 HD

    Mensagem por dark_storm Qua Jul 31, 2013 4:03 pm

    http://www.decathlon.pt/PT/banda-cardio-heartwear-ant-206063714/ - 34.95

    se quizeres ver imagens usa a página da Decatlon es. A PT tá sempre a falhar.

    http://www.decathlon.es/cinturon-cardio-heartwear-ant-id_8181212.html

    Castelo branco - por encomenda
    Sintra e Amadora - em stock

    Conteúdo patrocinado


    Berg Trail 4.0 HD Empty Re: Berg Trail 4.0 HD

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 6:23 pm