Clube Berg World

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    Mensagem por GreenArcher Sáb Jun 08, 2013 4:26 pm

    Aos 39 anos voltei a comprar uma bicicleta após a minha adolescência.

    Comprei uma Berg Trailrock LTD com o intituito de fazer percursos de estrada e trails ligeiros de modo a recuperar alguma forma fisíca.

    Aqui ficam algumas fotos da "bicla"...

    A minha Trailrock LTD. 20130601_135101

    A minha Trailrock LTD. 20130601_135126

    A minha Trailrock LTD. 20130602_092703


    Com o tempo e com o recuperar do ritmo para enverdar por outras aventuras, poderei ponderar alguns upgrades, sendo que a primeira escolha talvez passe por uma melhor suspensão.

    Pelo que tenho lido as Suntour são competentes mas básicas, sendo que talvez a ROCKSHOX XC 32 TK Mg 100mm seja a qual venha a escolher.

    Mas até lá , a XCM vai ter aguentar.

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    Mensagem por GCaetano Sáb Jun 08, 2013 8:21 pm

    Viva GreenArcher,

    Tens ai uma excelente plataforma para ires evoluindo!

    Pessoalmente, o que trocaria primeiro seriam os pedais (para uns de encaixe) e o selim. Mas o que realmente importa é que te vás sentindo confiante com a bicicleta e vás melhorando os índices físicos e o desempenho técnico! Costumas pedalar por que zona?

    Boas voltas!!
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    Mensagem por GreenArcher Sáb Jun 08, 2013 8:38 pm

    Grato
    Ela tuas sugestões.

    Costumo pedalar em Lisboa, Loures e na zona de Montargil.
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    Mensagem por GCaetano Sáb Jun 08, 2013 8:52 pm

    Com todo o gosto,

    Os pedais é daquelas coisas que parece um bocado à profissional, mas, se fosse hoje, tinha-os logo comprado mal tive a bicicleta. O rendimento da pedalada cresce significativamente, o controlo da bicicleta fica mais simplificado e directo, enfim... Diz-se que vem com um kit de 3 ou 4 quedas, mas, até agora, ainda só usei um par delas (e não foram nada de especial as quedas provocados pelo "esquecimento" de desencaixar o pedal)!

    O selim é só porque o de origem dessa bicicleta me parece um pouco "mole". Troquei para um wtb silverado (um pouco mais duro) mas que, a longo prazo, acaba por ser mais confortável.

    De resto, temos de combinar umas passeatas por Lisboa e, quem sabe, um dia mais tarde, por Montargil!!
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    Mensagem por TeZz Dom Jun 09, 2013 3:01 am

    boas! o upgrade da xcm é bem pensado porque é uma suspa pesadíssima , mas a tua opçao, a xc 32 nao é muito boa IMO , ainda há poucas semanas cheguei ao forum , numa situaçao parecida com a tua, sem saber o que comprar, entretanto acabei com uma rs reba rl , a xc 32 nao é muito boa opçao porque tambem é uma suspa pesadissima quase o mesmo da xcm, na gama baixa da RS (xc ) secalhar ficavas melhor servido com uma xc30 que é mais leve .
    contudo por poucos mais euros compras uma rockshox recon a ar ou mesmo a mola,suspas meio kilo mais eve que a xc32 , e ficas muito melhor servido ou uma suntour epicon 1 kilo mais leve, no range sub-200 euros sao as melhores opçoes na minha optica.
    abraço
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    Mensagem por GreenArcher Dom Jun 09, 2013 6:50 am

    Onde posso encontrar tais componentes à venda ?

    Algum site que recomendem?
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    Mensagem por TeZz Dom Jun 09, 2013 7:10 am

    ha muitos sites, eu recomendo-te alltricks , e probikeshop , foi onde comprei tudo
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    Mensagem por GreenArcher Dom Jun 09, 2013 7:29 am

    Não percebendo muito da matéria, pelo que vejo tenho uma XCM de 120 mm. Existe alguma imcompatibilidade em colocar uma suspensão de 100 mm , já que só encontro a RS com 100 mm na casa dos 100-200 Euros?
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    Mensagem por Kamikaze Dom Jun 09, 2013 8:31 am

    Aqui tens uma pequena lista de sites!
    Kompressor:
    http://www.kompressor-bike.com/pt/

    ProBikeShop(França/Portugal):
    http://www.probikeshop.pt/

    Chain reaction Cycles(Reino Unido):
    http://www.chainreactioncycles.com/

    Bike Discount(Alemanha):
    http://www.bike-discount.de/

    All Tricks (França)
    http://www.alltricks.fr/
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    Mensagem por ruben_filipe Seg Jun 10, 2013 7:46 pm

    Olá GreenArcher
    Posso saber quanto custou a tua ? A minha foi 300 , mas passado uma semana , fui à SportZone e vi-a a 370 .
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    Mensagem por GreenArcher Seg Jun 10, 2013 8:12 pm

    Viva , realmente ficou em 370.
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    Mensagem por GreenArcher Dom Jun 16, 2013 5:39 pm

    Agradecia a vossa ajuda para perceber o siginificado (e sua aplicação) da relação das dentaduras das cassetes e pedaleiras, de forma a ponderar a trocar de 24 velocidades para 27 velocidades da minha Berg Trailrock LTD.

    Assim na pedaleira o que significa : 44/32/22 e na cassete : 11/32 ou 11/34 ?

    Exemplo :

    SHIMANO Pedaleiro ALIVIO 44/32/22 FC-M430 Preto - Probikeshop

    SHIMANO Cassete 9V ALIVIO HG50 - Probikeshop
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    Mensagem por Kamikaze Dom Jun 16, 2013 5:52 pm

    Vamos a isso...
    Se fores apanhar muita subida podes sempre optar pela 11/34, são mais dois dentes mas toda diferença nas subidas mais pesadas, a vantagem é que vai aumenta o diâmetro do prato com isso é preciso fazes menas rotação/esforço.
    É uma boa opção até porque mais tarde podes retirar o prato 22 da pedaleira para poupar algum peso.

    Green não te esqueças que os desviadores e os shifters têm de ser mudados para 9v...
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    Mensagem por fabio viana Dom Jun 16, 2013 7:07 pm

    eu na minha bike meti uma cassete 11-34, e a diferença é mesmo muito grande quando se pedala com o 2 prato da pedaleira
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    Mensagem por GreenArcher Sáb Jul 20, 2013 10:22 am

    Nos ultimos dias foi vítima de 2 furos, dai pensar em adoptar pneus tubeless.

    Contudo como pouco ou nada percebo sobre o assunto gostaria de vos perguntar o que necessito para levar a cabo tal transformação?

    Terei que trocar de rodas ? Que pneus aconselham ? Etc...
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    Mensagem por tblaster Qui Ago 01, 2013 11:16 pm

    Olá green bela bike.

    Em relação aos furos vê a pressão dos pneus. Pouca pressão dá furo.
    Eu tive esse problema e foi por mais pressão e nunca mais tive um furo.
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    Mensagem por GreenArcher Sex Ago 02, 2013 3:52 pm

    Como posso descobrir o diametro do guiador da minha LTD?

    Queria trocar o mesmo por um plano. O que deve ter em atenção o diametro do guiador e sua relação com o avanço , para ter em conta a sua fixação ?
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    Mensagem por GCaetano Sex Ago 02, 2013 9:25 pm

    Relativamente ao guiador, terá de ter a mesma medida de diâmetro que o actual avanço. Existe um conjunto de medidas mais comuns. Não conheço o modelo de avanço na tua bicicleta, mas diria que não deve fugir muito das mais comuns, portanto: ou 25,4 ou 31,8!
    Nota que também deves considerar a largura do guiador, uma vez que desempenha um papel fundamental no conforto e controlo da bicicleta.
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    Mensagem por GreenArcher Qui Ago 15, 2013 7:04 pm

    GCaetano escreveu:Relativamente ao guiador, terá de ter a mesma medida de diâmetro que o actual avanço. Existe um conjunto de medidas mais comuns. Não conheço o modelo de avanço na tua bicicleta, mas diria que não deve fugir muito das mais comuns, portanto: ou 25,4 ou 31,8!
    Nota que também deves considerar a largura do guiador, uma vez que desempenha um papel fundamental no conforto e controlo da bicicleta.
    Assim sendo estou em pensar trocar o guiador e avanço da minha bicicleta pelos abaixo indicados:

    http://www.probikeshop.pt/ritchey-guiador-comp-plano-31-8-620mm-bb-preto/85133.html

    http://www.probikeshop.pt/ritchey-avanco-comp-4-axis-6-3aa-8mm-aa-aa-8-preto/73354.html


    Contudo tenho uma dúvida na questão do avanço, já que não percebo o que entende por diametro do pivot nem sequer consigo descobrir tal nas especificações da minha Berg Trailrock LTD , no site (que é muito fraco) da Berg Cycles.

    Algum de vós me pode explicar o que se entende por tal ?
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    Mensagem por GreenArcher Dom Dez 22, 2013 8:21 pm

    Ando com uma valente "pega" com a minha "mula".
    Passo a explicar, em determinadas situações ouço um ranger do qual que não consigo identificar a origem.

    Já troquei eixo pedaleiro, já experimentei pedalar de pé para despistar se é do espigão / selim e mesmo assim e não há forma de "ele" desaparecer.
    Que mais posso averiguar? Alguma lubrificação que deva ter em atenção ?


    Entretanto ficam aqui umas fotos dos ultimos passeios e de alguns upgrades :

    A minha Trailrock LTD. 1929e643-24a9-495c-902c-a76aae78edfc

    A minha Trailrock LTD. 7a359bdf-ad92-4b4e-9f94-15a988b07fdd

    A minha Trailrock LTD. 20131130_163553

    A minha Trailrock LTD. 20131123_130532

    A minha Trailrock LTD. 20131123_130519

    A minha Trailrock LTD. 20131123_130507

    A minha Trailrock LTD. 20131103_093628
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    Mensagem por GCaetano Sáb Jan 04, 2014 12:05 pm

    Olá GreenArcher,

    Não sei se ainda vou a tempo de ajudar, mas aqui vai: Rangidos podem ser provocados por vários motivos, de modo que a melhor forma para os fazer desaparecer é ir por partes. Já conseguiste perceber se o rangido acontece apenas quando pedalas sentado? Se sim, pode ser do selim ou do espigão. A solução para esses casos normalmente é limpar e lubrificar com massa o carril do selim e a parte inferior do espigão (que fica dentro do quadro).

    Se o ruído surge mais quando pedalas em força, pode ser alguma folga na transmissão ou no eixo traseiro. Por exemplo eu tenho uma ligeiríssima folga lateral no eixo/cepo da roda traseira que, quando pedalo em força, se "manifesta". A solução é procurar a posição "certa" no aperto rápido.

    Se o ranger for cíclico é quase de certeza algo relacionado com a roda ou transmissão.

    Cumprimentos
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    Mensagem por RMCOMP Seg Fev 24, 2014 11:00 pm

    Quando tinha a minha berg tive esse problema também, so depois de um tempo é que consigui decobrir a causa do ruido, devia-se ao interior do cubo traseiro, a soluçao é mandares isso para a sport zone e eles abrirem o cubo e lubrificar, ou, se for o caso, trocar esferas.

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