Clube Berg World

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Berg Cycles & BTT


+13
FM10
joaocosta
joaoferreir4
Andre Mota
Moreno
Bxeu
Kamikaze
rubensberg
fabio viana
Santos_bikee
Marciosilva11
GonDomFZ
MAGAZINE
17 participantes

    Berg Trail FSX comp- Magazine ^^

    rubensberg
    rubensberg


    Mensagens : 364
    Data de inscrição : 24/02/2013
    Localização : Vale de Cambra ,Aveiro

    Berg Trail FSX comp- Magazine ^^ - Página 8 Empty Re: Berg Trail FSX comp- Magazine ^^

    Mensagem por rubensberg Qui Dez 26, 2013 11:22 pm

    Wow quanto deste por ela?
    Ficou top Wink
    MAGAZINE
    MAGAZINE


    Mensagens : 341
    Data de inscrição : 02/03/2013
    Localização : Mangualde-Viseu

    Berg Trail FSX comp- Magazine ^^ - Página 8 Empty Re: Berg Trail FSX comp- Magazine ^^

    Mensagem por MAGAZINE Sex Dez 27, 2013 10:37 pm

    a ar, tem lá uma molita mas leva ar na mesma (não percebo muito de suspas a ar mas já andei a explorar um pouco do interior desta Drop Off.
    eu era para comprar por 100 euros a um amigo, mas depois consegui um bom negocio com um vendedor de Tábua a 70 euros. Era para comprar uma Marzochii Z1 mas acabei por trazer esta por ter a mais "parecida" com a XCM, assim evitava trocar de cubos e apoios de travão etc.
    A performance, por um lado não posso falar muito porque nunca experimentei muito outras suspensões diga-se, de top. As que usei mais tempo foram as Suntour, duas RST, e um Zoom (é mais rigida que suspensão mas vá).
    De qualquer maneira devo dizer que do pouco que experimentei (esta chuva so me deixou andar cerca de 2 horas com a bike e a maioria foi a ajustar a suspa ao meu gosto) é espectacular.
    A leitura de terreno é algo incrivel, especialmente comparada à XCM antiga, a bike ficou com uma frente mais comprida e levantada, com as vantagens e desvantagens que um menor angulo na cabeça do quadro traz. Nunca pensei dizer que ia gostar de um sistema a ar mas de facto dá muito jeito. Inicialmente tem um sag e sensibilidade fantástica (a sensibilidade e suavidade desta encosta a XCM a um canto), e uns 30mm para saltos maiores. Muito suave nas mãos, nas descidas é impecável mesmo, a bike parece uma máquina de DH, queria um amortecedor mais suave que vou tentar alcançar ao arranjar uma mola mais "fraca".
    Mau só mesmo o facto de que a subir custa imenso, ja nao bastava os pneus e o angulo pequeno, agora sempre a amortecer.. credo

    bottom line: quem quiser equipar uma bike especialmente para as descidas, especialmente drops e saltos, esta suspa é espectacular, muito suave nas mãos, penso que até numa hardtail ficaria algo de espectacular para quem gosta de usar Hardtails de forma agressiva Smile
    Kamikaze
    Kamikaze


    Mensagens : 604
    Data de inscrição : 28/02/2013
    Localização : Sintra

    Berg Trail FSX comp- Magazine ^^ - Página 8 Empty Re: Berg Trail FSX comp- Magazine ^^

    Mensagem por Kamikaze Sáb Dez 28, 2013 1:00 am

    Bom review Magazine...
    Eu também tive algum receio em mudar para a suspensão a ar mas agora não quero outra coisa, a XCR me deu muita alegria mas me arrependo de não a ter trocado mais cedo.

    No meu caso a frente ficou muito ágil, tenho um feedback muito mais preciso dos pneus e consigo coloca-la onde eu quero e mesmo que erre ou escorregue basta corrigir/puxar que ela volta sem grandes stress.
    Também fiquei surpreso com a suavidade da suspensão, ela devora todas as valas, pedras e raízes que haviam.
    Depois vou mudar o curso para 120 e 140mm para ser o funcionamento nas descidas.

    Sabes me dizer a diferença de peso entre elas?
    No meu caso retirei 600gr da suspensão, 350gr do avanço, guiador e caixa de direcção.
    MAGAZINE
    MAGAZINE


    Mensagens : 341
    Data de inscrição : 02/03/2013
    Localização : Mangualde-Viseu

    Berg Trail FSX comp- Magazine ^^ - Página 8 Empty Re: Berg Trail FSX comp- Magazine ^^

    Mensagem por MAGAZINE Sáb Dez 28, 2013 10:28 am

    a XCM era 2.6kg se não erro, esta tem 2 168gr quando pesei cá em casa. Visto que não alterei nada o resto dos componentes é o mesmo pelo que retirei cerca de 400-500 gr, algo que se nota por acaso.

    Sobre isso de de alterares o curso. Essa é uma vantagens das molas, um amigo meu tem uma tora ajustavel entre 100mm e 150mm. Ele mete 100 para subir e voltas mais suaves, quando chegamos à pista mete 150 e tá a rolar.
    Kamikaze
    Kamikaze


    Mensagens : 604
    Data de inscrição : 28/02/2013
    Localização : Sintra

    Berg Trail FSX comp- Magazine ^^ - Página 8 Empty Re: Berg Trail FSX comp- Magazine ^^

    Mensagem por Kamikaze Sáb Dez 28, 2013 7:55 pm

    O Moreno falava que a XCM funciona como uma ancora, mal saltas ela já te puxa pra baixo...

    Nunca liguei para o peso da bicicleta mas depois que fiz essas mudanças nota-se que a frente está mais rápida, é estranho porque agora consigo fazer mudanças de direcção que antes era quase que impossível.

    A alteração do curso da minha é um pouco diferente, tenho que retirar as jarras e mudar um parafuso de lugar.
    MAGAZINE
    MAGAZINE


    Mensagens : 341
    Data de inscrição : 02/03/2013
    Localização : Mangualde-Viseu

    Berg Trail FSX comp- Magazine ^^ - Página 8 Empty Re: Berg Trail FSX comp- Magazine ^^

    Mensagem por MAGAZINE Seg Fev 03, 2014 11:00 pm

    fica aqui uma FSX stock a ir ao fundo ^^

    Berg Trail FSX comp- Magazine ^^ - Página 8 On3f
    Rider: Rodrigo "Rodas" Marques na pista de DH da Senhora do Castelo, Mangualde
    joaocosta
    joaocosta


    Mensagens : 422
    Data de inscrição : 05/03/2013
    Localização : Madeira

    Berg Trail FSX comp- Magazine ^^ - Página 8 Empty Re: Berg Trail FSX comp- Magazine ^^

    Mensagem por joaocosta Dom Fev 09, 2014 12:57 pm

    eu conheço esse rider..tenho-o como amigo no face..ele ta a vender o quadro :/
    alexandreperei
    alexandreperei


    Mensagens : 20
    Data de inscrição : 26/01/2014
    Localização : Porto-Leça do Balio

    Berg Trail FSX comp- Magazine ^^ - Página 8 Empty Re: Berg Trail FSX comp- Magazine ^^

    Mensagem por alexandreperei Seg Fev 10, 2014 5:28 pm

    No outro dia ofereceram-me uma troca de uma destas pela minha. Very Happy 
    MAGAZINE
    MAGAZINE


    Mensagens : 341
    Data de inscrição : 02/03/2013
    Localização : Mangualde-Viseu

    Berg Trail FSX comp- Magazine ^^ - Página 8 Empty Re: Berg Trail FSX comp- Magazine ^^

    Mensagem por MAGAZINE Qui Fev 13, 2014 5:51 pm

    yep ele é aqui da minha zona, ate a uns meses eramos uma equipa de FSX xD eram duas comp, a minha e a do rodas, e uma trailrock 5.1 do Flávio, também deviam ver, o gajo anda de c***** (a 5.1 é igual a FSX mas não tem a pintura "fixe" xD)
    MAGAZINE
    MAGAZINE


    Mensagens : 341
    Data de inscrição : 02/03/2013
    Localização : Mangualde-Viseu

    Berg Trail FSX comp- Magazine ^^ - Página 8 Empty Re: Berg Trail FSX comp- Magazine ^^

    Mensagem por MAGAZINE Qui Fev 13, 2014 9:42 pm

    hoje furei uma mão com uma chave de fendas mais ainda fiz um mini edit xD
    como estava a chover fiz uns hops na garagem, depois fui droppar para testar uns novos settings de suspensão

    Conteúdo patrocinado


    Berg Trail FSX comp- Magazine ^^ - Página 8 Empty Re: Berg Trail FSX comp- Magazine ^^

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 19, 2024 3:25 pm