GonDomFZ escreveu:Com o guito que ja gastaste em bikes, peças e peçinhas ja eu tinha comprado uma Scott gambler...
o moreno tem razão no que diz, e olha que comprou a minha fsx-3 , contudo vai utiliza-la apenas para freeride, GON, disseste que a fsx-3 sobe.. ok sobe.. mas isso é relativo.. comparando com esta GT a subir.. nao tem nada a ver .. sao 17 kilos.. faz diferença.. se faz.. eu com as mods equivalentes que tenho nesta gt , tinha a bike com 15.5 kilos, com rodas e pedaleira e transmissao.. num bom dia chegaria-me aos 14 kilos.. com um investimento consideravel, com pouco retorno em termos de peso.foi ai que fiz contas á vida
com as mods da fsx-3 .. menos o espigao de carbono, a GT tem um de 400 mm que pesa 480 grms.. consigo meter esta bike nos 11 kilos , em breve
e dps a tecnologia do i-drive.. é uma maquina de subir em terreno tecnico, algo impossivel com a fsx-3 , a nao ser com lock no amortecedor ( esquecendo do peso)
e depois.. falta a parte mais importante de todas..
1993 , tinha eu 14 anos, quando a GT lançou a RTS-1, a PRIMEIRA bike FS crosscountry , fazia a specialized e a scot bikes quadradas hartail e cubes , radons , canyons ,nem existiam ,á sim.. é verdade foram todos a reboque da GT .. e muitos de voces nem eram nascidos , quando um miudo de 14 viu a bike perfeita, uma fs , naquela altura.. ainda hoje guardo a revista.. lia a mesma 300 vezes ..
O DNA da sensor está todo aqui.. mesmo o desenho do quadro baixo com a escora desnivelada mais pequena , como o quadro é atravessado pelo tubo do espigao, a suspençao com sistema anti kick etc o antecessor do I-drive .. tudo isto tem muito significado para mim, chamem-me lamechas
a stuntjumper hoje é uma bike espetacular, mas 2 anos depois da rts-1 sair a a stuntjumper da spec era assim :
a GT no seculo XXI caiu um bocado em declínio.. comprada pelo mesmo grupo da cannondale, esta ultima foi preferida para ser projectada com venda em lojas especialistas , e a GT relegada para venda em grandes superfícies , não só em portugal mas worldwide, mas o knowhow e experiência de construção desenho e competição esse é o mesmo.. para quem anda distraido, em 2013 realizou-se começou o primeiro worldcup de downhill em fort william, e a GT factory racing , tirou as bikes do supermercado e foi mostrar aos meninos das bikes das "lojas da especialidade" como se fazem bikes .. e ganhou.. homens e mulheres contra o mundo inteiro..
http://www.vitalmtb.com/news/news/DOWNHILL-FINALS-RESULTS-XXX-and-Rachel-Atherton-Win-at-Fort-William-World-Cup,604
as equipas , santa cruz syndicate,specialized racing,trek world racing e todo o hype que as suas marcas teem ficaram todas atrás, algumas bem distantes .. e as ultimas prova em val di sole foi mais do mesmo, GT , ganha em homens e mulheres..isto so para dizer.. que a GT nao é so uma marca que vive de bicicletas bonitas e da gloria do passado.. daqui a 4 dias vem a prova de andorra , em vallnord.. apostavam nos riders com a scott gamblers e specs demos ?
eu apostava nos da a equipa e bicicleta melhor, ou é normal a distancia que estão a dar aos outros? em homens e mullheres? daqui a 4 dias ja se tira as duvidas:lol:
voces falam em bike melhor.. entre marketing e projecção de mercado ou historia e resultados em competiçao, eu escolho a ultima todos os dias, e nao vou em modas , para mim GT é o topo dos topos bike melhor é uma gt force ou uma gt fury para downhill.. a nova linha sensor e force da gt.. a fenix levanta-se de novo..
nova sensor :
nova force
e a scott gambler que o GON falou, é sim uma bike espectacular,18 kg stock, apesar da minha cena nao ser downhill, apesar de gostar de ver acompanhar e sim gosto descer as pistas.. mas com juizo e ao lado dos road-gaps
mas se fosse perferia uma fury ,16 kg stock,
nem sequer é das novas..
eu sei que há marcas com mais "rep" hoje em dia, mas eu sou um gajo que cresceu a ouvir guns e pearl jam, e para mim GT é o topo