qual é o modelo dessa gt?
+6
Moreno
Marciosilva11
TeZz
rubensberg
Kamikaze
GCaetano
10 participantes
Berg Country 106
joaocosta- Mensagens : 422
Data de inscrição : 05/03/2013
Localização : Madeira
- Mensagem nº51
Re: Berg Country 106
fabio viana- Mensagens : 365
Data de inscrição : 24/02/2013
Localização : Pé-de-Moura, Gondomar
- Mensagem nº52
Re: Berg Country 106
sendo assim, já tá explicado.
isso com 140mm, vai ficar espetacular
isso com 140mm, vai ficar espetacular
GCaetano- Mensagens : 399
Data de inscrição : 27/02/2013
Localização : C. Branco / Sintra
- Mensagem nº53
Re: Berg Country 106
Mais nada Tezz, é com a alma toda!!
A minha vem com 3 pratos 44-33-22 e 11-36 atrás. Já me disseram que nas 29er 2 pratos é suficiente, mas bom, prefiro aprender e começar com 3, depois logo se vê... Não sei se vou conseguir manter o estilo de pedalada em rotação com a nova monstra, mas também em estrada esgotar a pedalada é desmotivante!
Pessoal, procurem no site da gt, facilmente encontram os modelos. aprendem umas coisinhas e ficam mais autónomos. heheh
A minha vem com 3 pratos 44-33-22 e 11-36 atrás. Já me disseram que nas 29er 2 pratos é suficiente, mas bom, prefiro aprender e começar com 3, depois logo se vê... Não sei se vou conseguir manter o estilo de pedalada em rotação com a nova monstra, mas também em estrada esgotar a pedalada é desmotivante!
Pessoal, procurem no site da gt, facilmente encontram os modelos. aprendem umas coisinhas e ficam mais autónomos. heheh
TeZz- Mensagens : 182
Data de inscrição : 22/05/2013
- Mensagem nº54
Re: Berg Country 106
Caetano, e fotos da tua?
Qto à transmissao .. Isso tem a ver com as pernas.. E tu tens mais que eu! E a tua cassete o prato maior era de qto ? Duvido que fosse de 36 ! Por isso com o prato medio agora consegues muito mais rotaçao a subir
Qto à transmissao .. Isso tem a ver com as pernas.. E tu tens mais que eu! E a tua cassete o prato maior era de qto ? Duvido que fosse de 36 ! Por isso com o prato medio agora consegues muito mais rotaçao a subir
GCaetano- Mensagens : 399
Data de inscrição : 27/02/2013
Localização : C. Branco / Sintra
- Mensagem nº55
Re: Berg Country 106
Ainda não a tenho, só na 6a. Não havia nenhuma cá pelo burgo e tiveram de mandar vir do importador que só mete material em Portugal nas 3ªs e 5ªs feira.
Na antiga berg tinha uma relação de 22-32-42 no prato. Atrás, sinceramente, já não me recordo.
Na antiga berg tinha uma relação de 22-32-42 no prato. Atrás, sinceramente, já não me recordo.
TeZz- Mensagens : 182
Data de inscrição : 22/05/2013
- Mensagem nº56
Re: Berg Country 106
Tava a falar da cassete !
GCaetano- Mensagens : 399
Data de inscrição : 27/02/2013
Localização : C. Branco / Sintra
- Mensagem nº57
Re: Berg Country 106
Final da espera! Já a tenho, e já andei com ela hoje! Vou ver se abro um espaço dedicado à máquina nova!
TeZz- Mensagens : 182
Data de inscrição : 22/05/2013
- Mensagem nº58
Re: Berg Country 106
Parabens !!!! Primeiras impressoes ?
GCaetano- Mensagens : 399
Data de inscrição : 27/02/2013
Localização : C. Branco / Sintra
- Mensagem nº59
Re: Berg Country 106
Depois de 35km já tenho o primeiro feedback:
Uma draga autêntica! Custa um pouco a embalar, mas quando a ponho a rodar, a bicicleta transfigura-se por completo. Super rolante e veloz. Ainda não estou acostumado ao estilo. Pede pernas para arrancar, mas quando lá chega, é facílima de manter. A frente é precisa (não tão ágil quanto a 26) mas bastante segura e objectiva. Na travagem é muito honesta (apanhei um pequeno susto quando, à passagem de uma lebre, o rapaz que seguia à minha frente travou de repente) e permite negociar os obstáculos mesmo na queima.
A suspensão lê e encaixa bem, embora talvez esteja com um tudo nada de ar a mais.
Salta à vista a qualidade dos acabamentos do quadro, aquela história das soldas todas xpto é realmente verdade, o quadro parece uma peça única! É uma bicicleta leve - num quadro XL, com rodas 29" (antes de trocar os pedais para os de encaixe) anunciou na balança 12.580kg.
Creio que devo voltar ao selim anterior, mas vou dar nova oportunidade a este, ao fim ao cabo não andava há 20 e poucos dias e a própria posição de condução é mais adequada à minha estatura (talvez precise de o avançar um pouco). O avanço é 1/5, portanto não o posso trocar pelo que tinha, e o guiador deve ter um par de cm's a mais que talvez venha a cortar.
Fiquei desgostoso com as manetes do travão (plástico).
A transmissão (slx/deore) com manetes deore, é precisa e tenho ali muita combinação de velocidades para explorar.
Bottom line: sinto-me mais enquadrado naquele quadro (correspondente à minha estatura), e a bicicleta é de facto grande. Exige aplicação para alcançar a velocidade de cruzeiro (superior à das 26"), mas é simples de a manter. A generalidade dos buracos e obstáculos não são grande problema para a roda 29", que é muito fluída. Enfim, para o primeiro ensaio não podia estar mais satisfeito!
Nem vos digo a alegria que tive quando pude finalmente arrancar em força numa subida! (num sprint que fizemos (com partida estática) no aérodromo aqui do sítio, bati os 52.3km/h - não fui nenhum sagan ou cavendish (até me saltou um encaixe), masssss!
Uma draga autêntica! Custa um pouco a embalar, mas quando a ponho a rodar, a bicicleta transfigura-se por completo. Super rolante e veloz. Ainda não estou acostumado ao estilo. Pede pernas para arrancar, mas quando lá chega, é facílima de manter. A frente é precisa (não tão ágil quanto a 26) mas bastante segura e objectiva. Na travagem é muito honesta (apanhei um pequeno susto quando, à passagem de uma lebre, o rapaz que seguia à minha frente travou de repente) e permite negociar os obstáculos mesmo na queima.
A suspensão lê e encaixa bem, embora talvez esteja com um tudo nada de ar a mais.
Salta à vista a qualidade dos acabamentos do quadro, aquela história das soldas todas xpto é realmente verdade, o quadro parece uma peça única! É uma bicicleta leve - num quadro XL, com rodas 29" (antes de trocar os pedais para os de encaixe) anunciou na balança 12.580kg.
Creio que devo voltar ao selim anterior, mas vou dar nova oportunidade a este, ao fim ao cabo não andava há 20 e poucos dias e a própria posição de condução é mais adequada à minha estatura (talvez precise de o avançar um pouco). O avanço é 1/5, portanto não o posso trocar pelo que tinha, e o guiador deve ter um par de cm's a mais que talvez venha a cortar.
Fiquei desgostoso com as manetes do travão (plástico).
A transmissão (slx/deore) com manetes deore, é precisa e tenho ali muita combinação de velocidades para explorar.
Bottom line: sinto-me mais enquadrado naquele quadro (correspondente à minha estatura), e a bicicleta é de facto grande. Exige aplicação para alcançar a velocidade de cruzeiro (superior à das 26"), mas é simples de a manter. A generalidade dos buracos e obstáculos não são grande problema para a roda 29", que é muito fluída. Enfim, para o primeiro ensaio não podia estar mais satisfeito!
Nem vos digo a alegria que tive quando pude finalmente arrancar em força numa subida! (num sprint que fizemos (com partida estática) no aérodromo aqui do sítio, bati os 52.3km/h - não fui nenhum sagan ou cavendish (até me saltou um encaixe), masssss!
joaocosta- Mensagens : 422
Data de inscrição : 05/03/2013
Localização : Madeira
- Mensagem nº60
Re: Berg Country 106
GCaetano e as fotos?
rubensberg- Mensagens : 364
Data de inscrição : 24/02/2013
Localização : Vale de Cambra ,Aveiro
- Mensagem nº61
Re: Berg Country 106
o travão é em plástico que travões são?
agora o que falta são fotos
quanto custou?
agora o que falta são fotos
quanto custou?
GCaetano- Mensagens : 399
Data de inscrição : 27/02/2013
Localização : C. Branco / Sintra
- Mensagem nº62
Re: Berg Country 106
viva rubens,
Não são os travões, são as manetes dos travões!
Hoje ou amanhã coloco um par de fotos. Vim agora de uma prova de offroad e estou estoirado...
Não são os travões, são as manetes dos travões!
Hoje ou amanhã coloco um par de fotos. Vim agora de uma prova de offroad e estou estoirado...
|
|