Clube Berg World

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Berg Cycles & BTT


+2
GCaetano
PedronnLuis
6 participantes

    Sportzone do Colombo

    Votação

    Qual o teu grau de satisfação com o serviço de oficina das Sportzone?

    [ 0 ]
    Sportzone do Colombo I_vote_lcap0%Sportzone do Colombo I_vote_rcap [0%] 
    [ 3 ]
    Sportzone do Colombo I_vote_lcap43%Sportzone do Colombo I_vote_rcap [43%] 
    [ 2 ]
    Sportzone do Colombo I_vote_lcap29%Sportzone do Colombo I_vote_rcap [29%] 
    [ 2 ]
    Sportzone do Colombo I_vote_lcap28%Sportzone do Colombo I_vote_rcap [28%] 
    [ 0 ]
    Sportzone do Colombo I_vote_lcap0%Sportzone do Colombo I_vote_rcap [0%] 

    Total de votos: 7
    PedronnLuis
    PedronnLuis


    Mensagens : 72
    Data de inscrição : 10/05/2013
    Localização : Amadora

    Sportzone do Colombo Empty Sportzone do Colombo

    Mensagem por PedronnLuis Dom Jun 16, 2013 9:33 pm

    Decidi criar este tópico para vos relatar a minha experiência junto do serviço de oficina da Sportzone (SZ), no meu caso na do Colombo.
    Noutros fóruns a SZ foi difamada, e com razão, pela má assistência técnica e baixa qualidade dos "mecânicos" que tem no seu quadro de funcionários, levando assim á degradação da imagem de um marca, já com algum peso no mercado internacional. Falo pois da "nossa" Berg.

    A associação da Berg à SZ já, em alguns casos relatados aqui no forum, levaram à preferência por outras marcas na hora de comprar outra "cabra" (em homenagem ao  Kamikaze).

    Assim, achei por bem relatar-vos um pouco da minha experiência, para que no futuro possa ajudar quando tiverem de decidir a que SZ levar a vossa bike!!

    Uso a minha bike para me deslocar Casa-Trabalho e Trabalho-Casa, são cerca de 14,5km/42min no primeiro sentido e 14,5km/01h10min no segundo sentido, ou 4,5 km quando apanho o comboio para vir para casa eh eh eh
    Cerca de 40% do percurso é ciclovia, 10% é no passeio, e a metade que falta é em alcatrão, com algumas subidas e descidas de passeios à mistura...o pior mesmo é a estrada em frente à estação do Rossio até à praça do comércio, que entre paralelos e buracos, se não tivermos alguma atenção a bike leva muita "porrada"...

    1º CASO
    Passadas duas semanas de comprar o meu tractor (como ficou conhecida a minha bike) descobri um raio da roda da frente solto/partido, a pedaleira chiava que doía, e a manete do travão de trás ao apertar, quando chegava ao limite, estalava e encostava ao punho...
    Fui à SZ e foram muito atenciosos, verificaram logo do que me queixava, diagnosticaram o que seria e previram logo que levaria cerca de uma semana a reparar, pois a manete teria de ser devolvida à marca (Tektro) e esperar que viesse uma nova. 
    Passados dois dias tinha a bike pronta! o raio foi substituído e apertado, a pedaleira levou lubrificante e foi re-apertada e não chiou mais, e a manete substituída mais rápido que o previsto...até aqui tudo óptimo, bike pronta e siga para o alcatrão...

    2º CASO
    Passadas umas semanas a pedalar todos os dias para e do trabalho, voltou a chiadeira na Pedaleira, desta vez apercebi-me que o parafuso que segura o braço do pedal estava a soltar-se, mas sem chaves para o apertar, lá tive de seguir, mais devagar e a fazer força na perna direita!
    Cheguei a casa, meti a bike no carro e lá segui eu para a SZ do Colombo...mal cheguei o funcionário perguntou-me logo o que se passava com a bike e expliquei do que me queixava. O mecânico (o verdadeiro!) estava de saída, mas voltou para trás, desmontou-me a pedaleira toda, explicou-me que o movimento pedaleiro estava mal apertado (relembrei que tinham sido eles a apertar!) e ele mostrou-me o braço do pedal todo moído!
    Ficou pronta na hora, e demorou cerca de 20min!!!
    A garantia cobre...por isso trouxe um braço "temporário" (melhor do que o que tinha!) e aguardo por uma pedaleira nova! vou pensar duas vezes se trocou Smile

    3º CASO
    Ao deslocar-me para casa, depois de mais um dia fatídico, a subir para a estação do Rossio, a roda de trás, sem mais nem porquê, encosta ao quadro e trava. Abri e apertei a roda de trás e nada, desencostava, mas mal montava na bike a roda ia ao quadro e travava!
    Tive de vir a empurrar a bicicleta desde a estação até casa...e mais do mesmo...siga para a SZ!
    Desta vez não levei a bike toda! quando tirei a roda de trás detectei logo o eixo da roda de trás todo empanado!!! não foi pancada, sei agora que já estava defeituoso (é que a roda de trás estava ligeiramente descaída para a esquerda, nunca esteve centrada com o quadro, e agora que montei a roda com o eixo novo a roda já está alinhada com o quadro!!!)
    Quando cheguei à SZ (sábado às 15h) mostrei o problema, e a resposta que tive foi que como era fds, que só segunda é que teria a roda pronta! pedi para serem breves pois uso a bike para me deslocar para o trabalho...vim-me embora e às 17h30 já me estavam a ligar a dizer que a roda estava pronta! passei na SZ e confirmei o quão empanado estava o eixo, pois pedi para me o mostrarem! Das duas uma, ou tinha sido pancada forte ou era defeito! como pancada não foi...é simples!

    Agora a bike tá pronta para rolar esta semana, vamos ver como corre!

    Deixo aqui este testemunho para que acreditem que a Berg não está mal entregue à SZ, acho é que temos de escolher bem a SZ onde metemos as nossas Cabras!
    Aconselho a do Colombo, que afinal tem dois mecânicos, e ao que parece, bastante competentes!! O problema está no estacionamento que tem ficado a 0,09€ de cada vez que lá fui levar e buscar a bike!!
    GCaetano
    GCaetano


    Mensagens : 399
    Data de inscrição : 27/02/2013
    Localização : C. Branco / Sintra

    Sportzone do Colombo Empty Re: Sportzone do Colombo

    Mensagem por GCaetano Dom Jun 16, 2013 11:31 pm

    Vou também dar o meu feedback, neste caso de uma curta experiência da loja SZ de Castelo Branco. É uma loja pequena, com poucos funcionários, numa cidade também relativamente pequena, onde a malta de geração se conhece, nem que seja só de vista. Deixei a minha lá para trocar um cabo das mudanças (coisa que eu faço, mas como ia estar fora um par de dias, aproveitei e deixei-a lá para me fazerem o serviço). Assim era sair, voltar a casa e pedalar. Deixei-a numa 4ª e fui buscá-la na 6ª. Tudo direitinho e afinado, paguei 2.5€ pelo serviço (o cabo já o tinha e deixei-o lá para o usarem). Não foi nenhum milagre, um gajo muda um cabo em 15 minutos, mas cumpriram com os prazos acordados e a coisa foi bem feita, portanto... Votei (e voltei) satisfeito.
    TeZz
    TeZz


    Mensagens : 182
    Data de inscrição : 22/05/2013

    Sportzone do Colombo Empty Re: Sportzone do Colombo

    Mensagem por TeZz Dom Jun 16, 2013 11:36 pm

    se fosse 0.09 euros tavA-mos nos bem..
    Mas esses probS ToDos.. eu trocavA logo a bike inteira
    PedronnLuis
    PedronnLuis


    Mensagens : 72
    Data de inscrição : 10/05/2013
    Localização : Amadora

    Sportzone do Colombo Empty Re: Sportzone do Colombo

    Mensagem por PedronnLuis Seg Jun 17, 2013 11:25 pm

    Tezz escreveu:se fosse 0.09 euros tavA-mos nos bem..
    Mas esses probS ToDos.. eu trocavA logo a bike inteira



    Mas eu já tenho um carinho especial pelo meu tractor Wink
    huguh
    huguh


    Mensagens : 32
    Data de inscrição : 09/06/2013
    Localização : Peso da Régua

    Sportzone do Colombo Empty Re: Sportzone do Colombo

    Mensagem por huguh Seg Jun 17, 2013 11:28 pm

    eu ja falei sobre o que acho da sportzone num outro topico há uns dias atras. pouco satisfeito ou quase nada
    Gongasbtt
    Gongasbtt


    Mensagens : 104
    Data de inscrição : 10/05/2013
    Localização : Faro

    Sportzone do Colombo Empty Re: Sportzone do Colombo

    Mensagem por Gongasbtt Seg Jun 24, 2013 2:33 pm

    Aqui na sportzone de Faro parecem tratar bem do assunto. Antes de comprar a bike andei a ver e a perguntar tipo vantagens e desvantagens  e eles esclareceram bem o assunto e ajudaram-me

    Nunca tive foi algum problema
    Moreno
    Moreno


    Mensagens : 334
    Data de inscrição : 27/02/2013
    Localização : São Marcos/Cacém - Sintra

    Sportzone do Colombo Empty Re: Sportzone do Colombo

    Mensagem por Moreno Seg Jun 24, 2013 3:52 pm

    Sou da mesma opinião que o PedronnLuis, existem lojas da Sportzone que não meto lá os pés, as unicas que ouço falar bem são a do Oeiras Park e a do Colombo. Cascaishopping é para esquecer mesmo, se não apertasse com eles tinha a bike sem travão de trás...

    Conteúdo patrocinado


    Sportzone do Colombo Empty Re: Sportzone do Colombo

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua maio 01, 2024 9:30 pm