Clube Berg World

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Berg Cycles & BTT


4 participantes

    10 de julho 17:30 - Monsanto

    PedronnLuis
    PedronnLuis


    Mensagens : 72
    Data de inscrição : 10/05/2013
    Localização : Amadora

    10 de julho 17:30 - Monsanto Empty 10 de julho 17:30 - Monsanto

    Mensagem por PedronnLuis Seg Jul 08, 2013 9:04 pm

    Boas Pessoal,

    Quarta, dia 10 de julho, pelas 17:30 encontro no parque da Serafina no Monsanto...para um fim de tarde pelos famosos trilhos de Monsanto!

    Equipa constituída por conhecedores dos caminhos...

    Fica o link para o ponto de encontro:
    https://maps.google.pt/maps?f=d&source=s_d&saddr=&daddr=38.734992,-9.179411&hl=pt-PT&geocode=&sll=38.734967,-9.179431&sspn=0.003452,0.006968&vpsrc=0&t=h&mra=mift&mrsp=1&sz=18&ie=UTF8&z=18&iwloc=ddw1
    GCaetano
    GCaetano


    Mensagens : 399
    Data de inscrição : 27/02/2013
    Localização : C. Branco / Sintra

    10 de julho 17:30 - Monsanto Empty Re: 10 de julho 17:30 - Monsanto

    Mensagem por GCaetano Seg Jul 08, 2013 9:32 pm

    Excelente proposta e oportunidade para explorar Monsanto... Infelizmente não estou por Lisboa. Para a próxima não falto!!
    herus
    herus


    Mensagens : 61
    Data de inscrição : 09/05/2013
    Localização : Sintra/Cacém

    10 de julho 17:30 - Monsanto Empty Re: 10 de julho 17:30 - Monsanto

    Mensagem por herus Seg Jul 08, 2013 9:38 pm

    Excelente iniciativa PedronnLuis cheers 


    Cumps
    PedronnLuis
    PedronnLuis


    Mensagens : 72
    Data de inscrição : 10/05/2013
    Localização : Amadora

    10 de julho 17:30 - Monsanto Empty Re: 10 de julho 17:30 - Monsanto

    Mensagem por PedronnLuis Qui Jul 11, 2013 1:09 pm

    Bom dia pessoal,

    Venho então fazer um sumário do passeio de ontem de cerca de 20km.

    Antes de começar, só deixar a nota que não houve ninguém com coragem para aparecer eh eh eh

    1 - Paragem no Parque da Serafina até às 17:45, não fosse aparecer alguém, já vínhamos a rolar desde o Cais do Sodré, o que deu para recarregar baterias;
    2 - Atravessámos o parque e seguimos pelo alcatrão, sempre a subir pelas Estrada Serafina e Avenida 24 de Janeiro. Nesta última, entrámos no mato virando à direita quando chegamos à passadeira.
        Primeira dificuldade: a subida íngreme à entrada no mato é em gravilha, e os meus pneus mistos ressentiram-se e tive de desmontar;
    3 - Chegado ao topo, o percurso é mais ou menos plano e largo o suficiente até ao Forte de Monsanto;
    4 - E começou a aventura, percursos estreitos e uma descida, grande descida...manetes dos travões quase no punho e peito encostado ao selim!!! o mínimo erro e deixava por lá um bom bife!
        Entre pedra e calhaus, raízes e buracos (aqui a 29'' brilhou) lá fomos descendo e tudo acabou bem. Ainda suspeitei que tivesse de empurrar o trator devido a furo, mas lá se aguentou.
    5 - Depois de uma descida vem o quê? outra subida! a falta de treino começou-se a sentir!!!
        Subimos pelo alcatrão, mas passámos para o trilho rapidamente, e os pneus mistos voltaram a fazer das suas, mas lá me aguentei em cima da bike.
    6 - Sempre por trilhos, lá chegámos ao viaduto que passa por cima da A5, atravessámos e voltámos para as "estradas" sem alcatrão! (lembrem-me de me ir queixar à CML)
    7 - Chegámos à parte do percurso mais rápido, pela mata do Penedo. Aqui tivemos dois tipos de percurso, um menos acidentado seguido de outro Muito acidentado!!! A rolar a cerca de 30km/h foi uma sorte não me ter esmerdadotodo!!!
        Depois de uma descida engraçada, em que os bons travões foram a salvação do meu cromado, dei por falta da minha garrafa de água. Voltámos para trás para ver se encontrávamos, mas sem sucesso.
    8 - Fomos entrar no Miradouro dos Montes Claros por Sul! Hora para mais uma pausa e uns goles de água.
    9 - Saímos do miradouro e seguimos pela Estrada do Penedo, virámos à direita para a Estrada de Montes Claros/Alameda Keil do Amaral, e quase no cruzamento com a Estrada do Alvito, entrámos no mato e seguimos, a subir, até à rotunda junto à A5. Atravessámos novamente o viaduto e na rotunda seguinte tomámos a Estrada Monsanto.
    10 - Depois de [mais] uma subida, foi sempre a descer até Pina Manique - Top Speed: 62.9Km/h.

    Bom final de tarde...
    huguh
    huguh


    Mensagens : 32
    Data de inscrição : 09/06/2013
    Localização : Peso da Régua

    10 de julho 17:30 - Monsanto Empty Re: 10 de julho 17:30 - Monsanto

    Mensagem por huguh Qui Jul 11, 2013 5:34 pm

    fosse de mais perto e nao falharia um encontro Smile
    GCaetano
    GCaetano


    Mensagens : 399
    Data de inscrição : 27/02/2013
    Localização : C. Branco / Sintra

    10 de julho 17:30 - Monsanto Empty Re: 10 de julho 17:30 - Monsanto

    Mensagem por GCaetano Qui Jul 11, 2013 7:56 pm

    Muito boa descrição! Tive realmente pena de não ter podido estar... Sempre comparávamos os andamentos das 29er! hehe Mais oportunidades surgirão!
    PedronnLuis
    PedronnLuis


    Mensagens : 72
    Data de inscrição : 10/05/2013
    Localização : Amadora

    10 de julho 17:30 - Monsanto Empty Re: 10 de julho 17:30 - Monsanto

    Mensagem por PedronnLuis Qui Jul 11, 2013 9:15 pm

    Só tenho pena de o pessoal não ser mais participativo aqui no forum...se tivessem visto este tópico talvez tivesse aparecido pessoal...

    Quando houver outra aventura em Monsanto eu aviso!!

    Conteúdo patrocinado


    10 de julho 17:30 - Monsanto Empty Re: 10 de julho 17:30 - Monsanto

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 5:48 pm