Boas pessoal! Adquiri à coisa de 3-4 semanas uns Schwalbe Muddy Mary 2.35 para a minha FSX.
Os pneus anteriores, e de stock da bicicleta eram os Kenda Kinetics 2.35, e vou falar comparativamente a eles, por isso pessoal das FSX, atenção
Os Schwalbe Muddy Mary são muito utilizados como pneus de Downhill/Freeride, uma utilização que eu dou em maior parte à bicicleta.
São 2.35 mas nota-se que são um pouco mais largos e maiores que os kenda kinetics (no dia que os montei, aquelas fresinhas de quando os pneus são novos roçavam no quadro).
Aderência:
Eu andei 9 meses com os Kenda Kinetics, num varieade enorme de terreno e condições. Desde pedras molhadas e lama no inverno a terra seca e solta do verão, e sempre estive muito contente com eles. Tinham boa aderência no geral de qualquer terreno, apenas escorregando a velocidade excessivas (a roda da frente escorregava imenso em curvas de raio longo, e se compensava escorregava a detrás).
No que experimentei dos Muddy Mary, apenas testados em terreno solto e pedras, algo que se nota desde logo é a incrivel aderência dos pneus. Agarram em tudo como se fosse cola, não tendem a escorregar, mantém a linha independentemente de qual for a vossa linha.
Rolagem
Aqui também notei uma grande diferença, os Muddy Mary custam bem mais a pedalar que os Kinetics, mas nas descidas rolam igualmente bem, ou melhor porque não deflectem tanto a roda ao bater em pedras ou obstáculos que encontram.
Peso
Os Schwalbe não são leves, são 1kg cada um (coisa menos coisa), nota-se muito bem a diferença entre eles e os Kinetics.
Resumo:
Prós:
Até agora têm agarrado em tudo, e com resultados incriveis, agora vamos esperar pela lama do inverno.
A limpeza é bem melhor que a dos Kinetis, acumulando muito pouco lixo no rodado
Travagem e aderência nas curvas excecionais, o rodado extra nos lados do pneus permite cavar regos ao inclinar a bike nas curvas
Defeitos:
Gostava de dizer que são perfeitos (para mim até são), mas têm 2 grandes contra pesos para as vantagens que oferecem:
São pesados, tanto com eles na mão como depois de montados na bike se nota que são bem pesados..
São dificeis de puxar a subir, nota-se que cansa muito mais, até nos cavalos requer uma força extra, no entanto a descer não se nota nada disso o que é espectacular.
Bottom Line:
Aconselho a quem tiver uma utilização mais orientada para as descidas, porque a subir, ou até a direito, estes pneus custam bastante a por a rolar, pelo que não seria o mais aconselhado para uma All Mountain por exemplo.
Dúvidas, podem colocar em baixo, em breve posto fotos
Os pneus anteriores, e de stock da bicicleta eram os Kenda Kinetics 2.35, e vou falar comparativamente a eles, por isso pessoal das FSX, atenção
Os Schwalbe Muddy Mary são muito utilizados como pneus de Downhill/Freeride, uma utilização que eu dou em maior parte à bicicleta.
São 2.35 mas nota-se que são um pouco mais largos e maiores que os kenda kinetics (no dia que os montei, aquelas fresinhas de quando os pneus são novos roçavam no quadro).
Aderência:
Eu andei 9 meses com os Kenda Kinetics, num varieade enorme de terreno e condições. Desde pedras molhadas e lama no inverno a terra seca e solta do verão, e sempre estive muito contente com eles. Tinham boa aderência no geral de qualquer terreno, apenas escorregando a velocidade excessivas (a roda da frente escorregava imenso em curvas de raio longo, e se compensava escorregava a detrás).
No que experimentei dos Muddy Mary, apenas testados em terreno solto e pedras, algo que se nota desde logo é a incrivel aderência dos pneus. Agarram em tudo como se fosse cola, não tendem a escorregar, mantém a linha independentemente de qual for a vossa linha.
Rolagem
Aqui também notei uma grande diferença, os Muddy Mary custam bem mais a pedalar que os Kinetics, mas nas descidas rolam igualmente bem, ou melhor porque não deflectem tanto a roda ao bater em pedras ou obstáculos que encontram.
Peso
Os Schwalbe não são leves, são 1kg cada um (coisa menos coisa), nota-se muito bem a diferença entre eles e os Kinetics.
Resumo:
Prós:
Até agora têm agarrado em tudo, e com resultados incriveis, agora vamos esperar pela lama do inverno.
A limpeza é bem melhor que a dos Kinetis, acumulando muito pouco lixo no rodado
Travagem e aderência nas curvas excecionais, o rodado extra nos lados do pneus permite cavar regos ao inclinar a bike nas curvas
Defeitos:
Gostava de dizer que são perfeitos (para mim até são), mas têm 2 grandes contra pesos para as vantagens que oferecem:
São pesados, tanto com eles na mão como depois de montados na bike se nota que são bem pesados..
São dificeis de puxar a subir, nota-se que cansa muito mais, até nos cavalos requer uma força extra, no entanto a descer não se nota nada disso o que é espectacular.
Bottom Line:
Aconselho a quem tiver uma utilização mais orientada para as descidas, porque a subir, ou até a direito, estes pneus custam bastante a por a rolar, pelo que não seria o mais aconselhado para uma All Mountain por exemplo.
Dúvidas, podem colocar em baixo, em breve posto fotos