Clube Berg World

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Berg Cycles & BTT


5 participantes

    Schwalbe Muddy Mary 2.35-review

    MAGAZINE
    MAGAZINE


    Mensagens : 341
    Data de inscrição : 02/03/2013
    Localização : Mangualde-Viseu

    Schwalbe Muddy Mary 2.35-review Empty Schwalbe Muddy Mary 2.35-review

    Mensagem por MAGAZINE Dom Set 22, 2013 10:11 am

    Boas pessoal! Adquiri à coisa de 3-4 semanas uns Schwalbe Muddy Mary 2.35 para a minha FSX.
    Os pneus anteriores, e de stock da bicicleta eram os Kenda Kinetics 2.35, e vou falar comparativamente a eles, por isso pessoal das FSX, atenção Wink

    Os Schwalbe Muddy Mary são muito utilizados como pneus de Downhill/Freeride, uma utilização que eu dou em maior parte à bicicleta.
    São 2.35 mas nota-se que são um pouco mais largos e maiores que os kenda kinetics (no dia que os montei, aquelas fresinhas de quando os pneus são novos roçavam no quadro).


    Aderência:
    Eu andei 9 meses com os Kenda Kinetics, num varieade enorme de terreno e condições. Desde pedras molhadas e lama no inverno a terra seca e solta do verão, e sempre estive muito contente com eles. Tinham boa aderência no geral de qualquer terreno, apenas escorregando a velocidade excessivas (a roda da frente escorregava imenso em curvas de raio longo, e se compensava escorregava a detrás).
    No que experimentei dos Muddy Mary, apenas testados em terreno solto e pedras, algo que se nota desde logo é a incrivel aderência dos pneus. Agarram em tudo como se fosse cola, não tendem a escorregar, mantém a linha independentemente de qual for a vossa linha.

    Rolagem
    Aqui também notei uma grande diferença, os Muddy Mary custam bem mais a pedalar que os Kinetics, mas nas descidas rolam igualmente bem, ou melhor porque não deflectem tanto a roda ao bater em pedras ou obstáculos que encontram.

    Peso
    Os Schwalbe não são leves, são 1kg cada um (coisa menos coisa), nota-se muito bem a diferença entre eles e os Kinetics.

    Resumo:
    Prós:
    Até agora têm agarrado em tudo, e com resultados incriveis, agora vamos esperar pela lama do inverno.
    A limpeza é bem melhor que a dos Kinetis, acumulando muito pouco lixo no rodado
    Travagem e aderência nas curvas excecionais, o rodado extra nos lados do pneus permite cavar regos ao inclinar a bike nas curvas Very Happy

    Defeitos:
    Gostava de dizer que são perfeitos (para mim até são), mas têm 2 grandes contra pesos para as vantagens que oferecem:
    São pesados, tanto com eles na mão como depois de montados na bike se nota que são bem pesados..
    São dificeis de puxar a subir, nota-se que cansa muito mais, até nos cavalos requer uma força extra, no entanto a descer não se nota nada disso o que é espectacular.

    Bottom Line:
    Aconselho a quem tiver uma utilização mais orientada para as descidas, porque a subir, ou até a direito, estes pneus custam bastante a por a rolar, pelo que não seria o mais aconselhado para uma All Mountain por exemplo.

    Dúvidas, podem colocar em baixo, em breve posto fotos Smile
    joaocosta
    joaocosta


    Mensagens : 422
    Data de inscrição : 05/03/2013
    Localização : Madeira

    Schwalbe Muddy Mary 2.35-review Empty Re: Schwalbe Muddy Mary 2.35-review

    Mensagem por joaocosta Dom Set 22, 2013 10:29 am

    belo topico e de valor..este topico devia de ficar para reviews de pneus..
    ja que mudaste de pneus gostava de saber se um 2.40/2.50 cabe bem na fsx de preferencia continental? pergunto porque de marca pra marca varia..
    tambem estava a pensar em pneus 2.20 pra fazer estrada e mato,como que all mountain..tendo em conta os meus 90 e tal kg..
    MAGAZINE
    MAGAZINE


    Mensagens : 341
    Data de inscrição : 02/03/2013
    Localização : Mangualde-Viseu

    Schwalbe Muddy Mary 2.35-review Empty Re: Schwalbe Muddy Mary 2.35-review

    Mensagem por MAGAZINE Dom Set 22, 2013 11:21 am

    como disse, os meus Muddy Mary são 2.35 e mais justos não podiam estar.
    sei que Maxxis cabem ALGUNS 2.40.
    das outras marcas não sei :/
    Para All Mountain gostei bastante dos Maxxis Ignitor, 2.10/1.95, rolavam super bem, a aderencia nas curvas era bastante boa e duraram 1 ano e meio a rolar pelo menos uma vez por semana. Agora meti os Kinetics na Sportcross e embora custe um pouquito mais nas descidas, dá mais estabilidade a desce, e como estou habituado a eles na FSX, ficam ali um mimo
    para All Mountain da Continental devias espreitar os Continental Rubber Queen, já andei numa Rockrider com eles e também gostei bastante
    http://www.conti-online.com/www/bicycle_de_en/themes/mtb/AllMountain/rubber_queen_en.html
    Kamikaze
    Kamikaze


    Mensagens : 604
    Data de inscrição : 28/02/2013
    Localização : Sintra

    Schwalbe Muddy Mary 2.35-review Empty Re: Schwalbe Muddy Mary 2.35-review

    Mensagem por Kamikaze Sáb Set 28, 2013 10:27 am

    Bom review...
    No meu ponto de vista os Kenda Kinetics não são maus, têm um bom preço mas se tivesses uma borracha mais macia era do melhor que há...
    Outra boa opção são os Specialized Butcher DH (2.5" à frente e 2.4" atrás) de composto duplo macio ou os pneu Clutch DH (2.3" à frente e 2.2" atrás), conheço muito bem esses pneus e para mim nesse momento é a melhor aposta, são super seguros e agarram a qualquer piso...
    Moreno
    Moreno


    Mensagens : 334
    Data de inscrição : 27/02/2013
    Localização : São Marcos/Cacém - Sintra

    Schwalbe Muddy Mary 2.35-review Empty Re: Schwalbe Muddy Mary 2.35-review

    Mensagem por Moreno Seg Set 30, 2013 3:31 am

    MAGAZINE escreveu:(a roda da frente escorregava imenso em curvas de raio longo, e se compensava escorregava a detrás).
    MESMO. Estou sempre a dizer ao Kamikaze, seja qual for a pressão dos Kinetics a roda da frente vai sempre fugir um bocado em curvas rápidas. É o único defeito destes pneus na minha opinião.

    Bom review Sr. Moderador, já levaste reputação Smile
    MAGAZINE
    MAGAZINE


    Mensagens : 341
    Data de inscrição : 02/03/2013
    Localização : Mangualde-Viseu

    Schwalbe Muddy Mary 2.35-review Empty Re: Schwalbe Muddy Mary 2.35-review

    Mensagem por MAGAZINE Sáb Out 12, 2013 9:59 pm

    exactamente o mesmo para mim, os Kinectics são leves e trabalham bastante bem, mas curvas apertadas têm tendencia a escorregar.
    Os Schwalbe não tenho nada que dizer deles, estão a ser simplesmente mind blowing
    Tronic2010
    Tronic2010


    Mensagens : 59
    Data de inscrição : 06/10/2013
    Localização : Forte da Casa

    Schwalbe Muddy Mary 2.35-review Empty Re: Schwalbe Muddy Mary 2.35-review

    Mensagem por Tronic2010 Dom Out 13, 2013 9:14 pm

    E em termo de preços? Rondam que valores?
    MAGAZINE
    MAGAZINE


    Mensagens : 341
    Data de inscrição : 02/03/2013
    Localização : Mangualde-Viseu

    Schwalbe Muddy Mary 2.35-review Empty Re: Schwalbe Muddy Mary 2.35-review

    Mensagem por MAGAZINE Qua Out 16, 2013 10:56 am

    são caros.. eu comprei os meus a 23 e em promoção, e são da versão mais baratucha..
    Mas a meu ver, até agora estão a valer cada centimo a mais que dei por eles!
    Tronic2010
    Tronic2010


    Mensagens : 59
    Data de inscrição : 06/10/2013
    Localização : Forte da Casa

    Schwalbe Muddy Mary 2.35-review Empty Re: Schwalbe Muddy Mary 2.35-review

    Mensagem por Tronic2010 Qua Out 16, 2013 11:34 am

    Sim por vezes vale pagar um bocadinho mais e andar bem "calçado" do que comprar pneus "chineses" e não durarem e valerem nada Wink

    Conteúdo patrocinado


    Schwalbe Muddy Mary 2.35-review Empty Re: Schwalbe Muddy Mary 2.35-review

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 11:18 am