Clube Berg World

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Berg Cycles & BTT


3 participantes

    berg torah 9.1 evoluçoes e problemas

    dj_nano
    dj_nano


    Mensagens : 7
    Data de inscrição : 23/09/2013
    Localização : Melgaço

    berg torah 9.1 evoluçoes e problemas Empty berg torah 9.1 evoluçoes e problemas

    Mensagem por dj_nano Sex Set 27, 2013 1:20 pm

    Boas,abro este post para por as evoluçoes e possiveis problemas que podem aparecer na minha torah...e ja começam...

    Fazia um rac rac ao pedalar,desmontei pedaleira lubrifiquei e seguia igua...ponhome a desmontar o quardro de tras e tem os rolamentos algo lixados,lubrifiquei de novo e quando tiro o amortecedor traseiro vejo o quadro roçado dos lados..estava o casquilho do amortecedor mais para um lado e o retentor tocava no quadro...quase de certeza k o problema esta ai...vou tentar centrar o casquillo e por maça ate no quadro e se continuar fazer uns casquilhos de nilon...o k acham?? Alguem tem uma torah?
    dj_nano
    dj_nano


    Mensagens : 7
    Data de inscrição : 23/09/2013
    Localização : Melgaço

    berg torah 9.1 evoluçoes e problemas Empty Re: berg torah 9.1 evoluçoes e problemas

    Mensagem por dj_nano Sáb Set 28, 2013 9:06 pm

    Hoje desmontei o resto do quadro de tras,e os rolamentos lixados,alem disso os parafusos nao sao grande coisa e dois foram á vida ao apertar...tambem podia vir dai o ruido... Montei tudo e parece k nao ha barulho.. Ca fica uma foto da minha e outra com a felt de um amigo de saidas..amanha talveZ seja a primeira saida na lama lol
    https://i.imgur.com/mFdnMh9.jpg
    https://i.imgur.com/BMWjl2q.jpg
    Kamikaze
    Kamikaze


    Mensagens : 604
    Data de inscrição : 28/02/2013
    Localização : Sintra

    berg torah 9.1 evoluçoes e problemas Empty Re: berg torah 9.1 evoluçoes e problemas

    Mensagem por Kamikaze Dom Set 29, 2013 8:30 am

    Boas Dj, parabéns pela bicicleta...
    Tens ela a quanto tempo? Costumas fazes manutenção periódica na bicicleta?! Tens a plataforma de plástico nos pedais, usas sapatos de encaixe? O seu amortecedor está ao contrário, pode-se usar mas não é muito recomendado...

    Aqui tens as fotos...
    berg torah 9.1 evoluçoes e problemas BMWjl2q

    berg torah 9.1 evoluçoes e problemas MFdnMh9

    Abraços e boas pedaladas
    dj_nano
    dj_nano


    Mensagens : 7
    Data de inscrição : 23/09/2013
    Localização : Melgaço

    berg torah 9.1 evoluçoes e problemas Empty Re: berg torah 9.1 evoluçoes e problemas

    Mensagem por dj_nano Dom Set 29, 2013 11:44 am

    Boas! Obrigado por me colocares as fotos bem k eu com o tlm e esta aplicaçao nao conseguia pois ficavam muito grandes. tenhoa ha um mes e meio e depois de umas saids começou a fazer um rac rac ao pedalar e foi quando decidi desmontar e ver tudo,pedaleira r rolamentos do quadro e me deparei com isto...os rolamentos serao trocados para a proxima com os parafusos.. Porque nao é recomendado usar assim o amortecedor?ja me parecia estranha a posiçao. Cumps e tratemme de tu k sou novo lol
    Moreno
    Moreno


    Mensagens : 334
    Data de inscrição : 27/02/2013
    Localização : São Marcos/Cacém - Sintra

    berg torah 9.1 evoluçoes e problemas Empty Re: berg torah 9.1 evoluçoes e problemas

    Mensagem por Moreno Seg Set 30, 2013 3:18 am

    O que Kamikaze disse em relação a esse amortecedor está certo e errado. Está certo no sentido em que está ao contrário a nivel de que o posicionamento do amortecedor normalmente é com o "reservatório de ar" para cima e a parte mais pequena para baixo. Isto porque a maior parte das bikes têm o amortecedor preso à parte de cima do quadro. Mas os amortecedores a Ar (pela lógica) têm que ficar com o "reservatório" fixo ao quadro e o outro lado fixo à escora/pivô.

    Como podes ver na foto, a força exercida na escora é o que interessa amortecer e como tal esta força deve ser exercida na parte do amortecedor(marcada a branco) que depois é amortecida pelo "reservatório" de ar que está fixo ao quadro(marcado a vermelho).

    berg torah 9.1 evoluçoes e problemas Fqqx



    Em relação a tudo o resto, aconselho-te vivamente a fazeres uma revisão completa a bike numa loja da especialidade(aconselho a Decathlon que pelo preço que é bastante razoável, faz uma revisão a TODOS os componentes da bike) para teres já uma idea do que os componentes que tens de momento vão durar.

    Espero ter ajudado.
    dj_nano
    dj_nano


    Mensagens : 7
    Data de inscrição : 23/09/2013
    Localização : Melgaço

    berg torah 9.1 evoluçoes e problemas Empty Re: berg torah 9.1 evoluçoes e problemas

    Mensagem por dj_nano Seg Set 30, 2013 11:41 am

    A manutençao da bike vou tentar ser eu a fazela. So vou ter dificuldade em arranjar alguma coisa especifica do quadro,como os plasticos k ficam entre os rolamentos e acabeça dos parafusos.. Uma questao,os casquilhos do amprtecedor giram?ou giram em torno ao bulão? Tenho as plataformas postas mas tou a andar com os sapatos de encaixe e ja fui ao chao uma vez lol

    Conteúdo patrocinado


    berg torah 9.1 evoluçoes e problemas Empty Re: berg torah 9.1 evoluçoes e problemas

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 4:28 pm