Clube Berg World

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Berg Cycles & BTT


+4
ruijota
MAGAZINE
Moreno
Vasculho
8 participantes

    Bike + equipamento (orçamento limitado a 500€)

    avatar
    Vasculho


    Mensagens : 11
    Data de inscrição : 04/04/2013

    Bike + equipamento (orçamento limitado a 500€) Empty Bike + equipamento (orçamento limitado a 500€)

    Mensagem por Vasculho Qui Abr 04, 2013 10:11 am

    Boas pessoal,

    Preciso da vossa ajuda para me iniciar no btt, e para isso preciso que me respondam a algumas questões que vou colocar.
    Depois de ler alguns tópicos, ver o mercado de usados, e algumas pesquisas na net, para um orçamento de +/- 500€ (bike + equipamento), acho que a melhor opção é a seguinte:

    -Comprar uma bike na Sport Zone com um preço de +/- 500€, mas só irei comprar a bike, quando a loja fizer desconto de 30% ou 50% em cartão, ou seja, depois fico com +/- 200€ para comprar todo o equipamento.
    Por isso penso que esta é uma boa ideia….. ou não???

    -Posto isto, neste momento, que bikes me aconselham a comprar na Sport Zone?

    -Há mais alguma loja que tenho preços e bikes idênticas á Sport Zone, e faça também descontos de 50% em bikes??? (Já estive a ver no site da Decatlon, mas acho que não fazem nada disso.)

    -Pelo orçamento disponível, devo optar por uma bike que apenas tenha suspensão á frente, e não suspensão total, correcto ??? (pois acho que for uma bike de suspensão total por esse preço é uma bike muito fraca, correcto???)

    -Em termos de equipamento, queria comprar tudo o necessário para me iniciar (acho que +/- 200€ chegam para tudo…..?), pensando eu que necessito do seguinte:

    (capacete, luvas, meias, calça, camisola transpirável, casaco/impermeável, bolsa de selim, bidão de água), estes são os que eu acho que são necessários.

    (pulsometro/cardio-frequancimetro, sapatos de encaixe, pedais de encaixe), são necessários?

    (aconselham algo mais para um iniciante/aprendiz ??)

    Com já disse, não tenho pressa na compra da bike, pois o objectivo é gastar muito pouco dinheiro, para fazer apenas uns trilhos, por isso não me importa de esperar uns meses pela promoção de 30% ou mesmo de 50%.

    Fica o meu obrigado desde já, e fiquem á vontade de me esclarecer noutros pontos que achem necessário, ou mesmo em algo que tenha eu dito de errado.

    Obg.
    Razz
    Moreno
    Moreno


    Mensagens : 334
    Data de inscrição : 27/02/2013
    Localização : São Marcos/Cacém - Sintra

    Bike + equipamento (orçamento limitado a 500€) Empty Re: Bike + equipamento (orçamento limitado a 500€)

    Mensagem por Moreno Qui Abr 04, 2013 12:42 pm

    Boas Vasculho, se te vais iniciar agora no BTT, queres uma bike com desconto, existe a Berg Trail HD 2013 que está neste momento à venda na Sportzone por 399€ com 30% de desconto em cartão, ou seja, ficas com 119€ em cartão para comprar equipamento. Esta Trail HD é a melhor bike Hardtail(Suspensão à frente, rigida atrás) em relação qualidade/valor que a Berg vende neste momento. Tem uma suspensão muito boa, a SR Suntour XCR RL R em magnésio(mais leve)( http://www.srsuntour-cycling.com/dstore/products/Forks/3548/XCR/XCR+RL-R+26%27.html ), tem travões de disco hidraulicos Tektro Auriga Comp/Pro muito usados em competição( http://www.tektro.com/_english/01_products/01_prodetail.php?pid=102&sortname=Disc&sort=1&fid=1 ) e transmissão SRAM X5 frente/trás ( http://www.sram.com/sram/mountain/family/x5 ). Trás também rodas e pneu Ozone dos quais não me lembro o modelo por isso não vou meter link do fabricante.

    Estes são os componentes que saltam mais à vista na bike, como é uma bike recente não te consigo mostrar fotos por isso vais mesmo ter que ir à loja ver. Na minha opinião é uma boa oportunidade para quem se quer iniciar ao BTT porque tens um bom quadro(o mesmo das Trailrock 2.4/Trailrock LTD, podes pesquisar aqui no forum e existem muito boas referências incluindo eu hehe) os componentes são bem acima da entrada de gama(bikes a este preço normalmente tens componentes bem mais fracos) e pelo desconto ainda ficas com € para comprar equipamento para o rider(muito importante).

    Abraço!


    Última edição por Moreno em Qui Abr 04, 2013 12:43 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Links)
    avatar
    Vasculho


    Mensagens : 11
    Data de inscrição : 04/04/2013

    Bike + equipamento (orçamento limitado a 500€) Empty Re: Bike + equipamento (orçamento limitado a 500€)

    Mensagem por Vasculho Qui Abr 04, 2013 2:03 pm

    Boas Moreno,

    Obrigado pela resposta tão rápida, já pesquisei na net pela Berg Trail HD 2013, e vi uma de cor branca que é espetacular, se for essa que vi, é muito porreira para a vista, alem de todos os beneficios que já mencionaste.
    Mas agora tenho outras questões, são elas:

    -Os 119€ de desconto, dão para eu comprar todo o equipamento necessário?? (capacete, luvas, meias, calça, camisola transpirável, casaco/impermeável, bolsa de selim, bidão de água) ??

    -(pulsometro/cardio-frequancimetro, sapatos de encaixe, pedais de encaixe), são necessários também??

    -Achas que vale a pena passar por outras lojas para ver bikes a esse preço???? .... não conheço mais nenhuma.....?

    -Por acaso não sabes se a Sport Zone faz ou fez desconto de 50% nas bikes? Eu á +/- 15meses acho que comprei uma para o meu afilhado com desconto de 50%..??

    Obg
    avatar
    Vasculho


    Mensagens : 11
    Data de inscrição : 04/04/2013

    Bike + equipamento (orçamento limitado a 500€) Empty Re: Bike + equipamento (orçamento limitado a 500€)

    Mensagem por Vasculho Qui Abr 04, 2013 3:15 pm

    Boas Moreno,

    Já estive a pesquisar um pouco mais sobre a Berg Trail HD 2013, e mesmo no site da Berg, não me aparece nada.

    Será que não falta mais descriçao da bike (mais letras ou números)?

    Obg
    MAGAZINE
    MAGAZINE


    Mensagens : 341
    Data de inscrição : 02/03/2013
    Localização : Mangualde-Viseu

    Bike + equipamento (orçamento limitado a 500€) Empty Re: Bike + equipamento (orçamento limitado a 500€)

    Mensagem por MAGAZINE Qui Abr 04, 2013 4:32 pm

    A Berg faz descontos de 50% mas esperar que apareça na bicicleta desejada pode-se revelar uma aventura xD
    A Trailrock HD é sem dúvida uma bicicleta que te servirá para bem mais que iniciação pois é muito boa. Com cento e poucos euros se não fores para preços muito altos, consegues equipamentos na boa, a Jerseys mais baratas custam 14 euros (na minha zona), os calções 12, o capacete talvez seja um devas investir um pouco visto que se trata de uma proteção vital e a única que normalmente se usa em XC.
    As sapatilhas de encaixe requerem pedais de encaixe, e talvez não seja um investimento que eu aconselhe logo no inicio visto que convem utilizares o dinheiro para o equipamento básico primeiro. No entanto valem muitas vezes a pena, pois eliminam certo tiques ou má posição dos pés nos pedais entre inumeras vantagens. No entanto também depende do hábito e estilo do piloto.
    Os pulsometros ou computadores de bordo são totalmente opcinais inicialmente, por isso não perdes nada em não comprar. Mais tarde podes sempre arranjar um para veres os kilómetros feitos para orgulho pessoal ^^
    Moreno
    Moreno


    Mensagens : 334
    Data de inscrição : 27/02/2013
    Localização : São Marcos/Cacém - Sintra

    Bike + equipamento (orçamento limitado a 500€) Empty Re: Bike + equipamento (orçamento limitado a 500€)

    Mensagem por Moreno Qui Abr 04, 2013 5:17 pm

    Vasculho escreveu:Boas Moreno,

    Obrigado pela resposta tão rápida, já pesquisei na net pela Berg Trail HD 2013, e vi uma de cor branca que é espetacular, se for essa que vi, é muito porreira para a vista, alem de todos os beneficios que já mencionaste.
    Mas agora tenho outras questões, são elas:

    -Os 119€ de desconto, dão para eu comprar todo o equipamento necessário?? (capacete, luvas, meias, calça, camisola transpirável, casaco/impermeável, bolsa de selim, bidão de água) ??

    -(pulsometro/cardio-frequancimetro, sapatos de encaixe, pedais de encaixe), são necessários também??

    -Achas que vale a pena passar por outras lojas para ver bikes a esse preço???? .... não conheço mais nenhuma.....?

    -Por acaso não sabes se a Sport Zone faz ou fez desconto de 50% nas bikes? Eu á +/- 15meses acho que comprei uma para o meu afilhado com desconto de 50%..??

    Obg

    O Magazine disse tudo.

    Não te aconselho a pesquisares seja o que for no site da Sportzone já que este não é actualizado desde 2011, infelizmente a Berg é representada por esta loja onde a competência a nivel geral, não é a melhor que encontras...

    Disseste que querias a bike para fazer uns trilhos mas mencionaste equipamento de monitorização(pulsometro/cardio-frequancimetro). Estás a pensar fazer uns trilhos de BTT recreativamente ou queres também fazer um treino monitorizado enquanto praticas esta modalidade?

    Para comprares capacete, luvas, meias, calça, camisola transpirável, casaco/impermeável, bolsa de selim, bidão de água, se comprares o equipamento todo da marca Berg, és capaz de conseguir comprar tudo pelos 119€, agora se falares também em equipamento de monitorização, isso já passa desse orçamento.

    Pedais de encaixe é algo que podes instalar depois da iniciação que vais fazer. Como o Magazine disse vais ganhar alguns tiques de passada ao início e os pedais de encaixe juntamente com os sapatos vão te retirar esses tiques todos e obrigam-te a teres uma passada mais uniforme e segura, aumentando-te o rendimento do esforço que fazes a pedalar. Toda a gente te vai aconselhar sapatos de encaixe com os pedais, o problema é que essa "toda a gente" já andou muito de bike sem os pedais de encaixe e na minha opinião, é algo necessário antes de utilizares os pedais/sapato de encaixe.

    Aconselho-te a ires a uma loja Sportzone ver a bike e o equipamento que pensas comprar. Assim fazes as contas e vês se com o desconto em cartão, consegues comprar tudo.

    Abraço!
    avatar
    Vasculho


    Mensagens : 11
    Data de inscrição : 04/04/2013

    Bike + equipamento (orçamento limitado a 500€) Empty Re: Bike + equipamento (orçamento limitado a 500€)

    Mensagem por Vasculho Qui Abr 04, 2013 5:44 pm

    Boas ppl,

    Vou passar pela Sport Zone durante o fim de semana para ver a Berg Trailrock HD 2013 (não tem versões diferentes... tipo 4.0 /4.3 /4.5.. ou outros)?

    Vou ver também os preços +/- correctos para o equipamento. (Como não aconselham a gastar $$ nos pedais e sapatos de encaixe, que calçado me aconselham a comprar?????)

    Será que vale a pena passar também pela Decatlon, para ver as bikes que lá tem por volta desse valor?

    Quando falei em pulsometro/cardio-frequancimetro, foi porque acho que já li em algum lado, que vale a pena ter, pois sendo eu um puro sabático, ou seja, há bem mais de 6 anos, que não faço desporto nenhum, nem ando a pé, nem nada. Daí a ideia do controlador de pulsaçoes para ver quando devo parar de me esforçar....... digo eu... lolol

    Mas não arranjam outras bikes pelo preço já referido, para eu escolher, seja em que loja for?? Gostava de ter umas 3 ou 4 bikes para escolher, e me decidir qual a que mais gosto, sendo todas elas boas para a iniciação no btt.

    Pois se tiver 3 ou 4 opções de compra, posso sempre esperar pela melhor altura e/ou promoção, para realmente efectuar a compra................. acham que haverá saldos novamente nas bikes lá para que mês????

    Desculpem lá, mas enquanto houver dúvidas,......... e respostas claro,.... vou encher este tópico. scratch

    Obg
    MAGAZINE
    MAGAZINE


    Mensagens : 341
    Data de inscrição : 02/03/2013
    Localização : Mangualde-Viseu

    Bike + equipamento (orçamento limitado a 500€) Empty Re: Bike + equipamento (orçamento limitado a 500€)

    Mensagem por MAGAZINE Qui Abr 04, 2013 7:15 pm

    As bikes da Decatlhon também têm boa qualidade, mas não têm promoções como as da Sportzone. Um amigo meu tem uma Rockrider (não sei o modelo mas é das rigidas) e veio muito bem equipada, mas a 699 euros sem promoção xD
    Calçado eu normalmente utilizo sapatilhas de caminhada. São muito comfortáveis e os pitons dão boa tração nos pedais. No entanto também ha muitos dias que utilizo umas sapatilhas da Pull & Bear velhas que são mais leves e frescas, mas quando se molham nem que seja um pouco.. escorregam imenso.
    Procura algo confortável mas que tenha sola boa para agarrar nos pedais.
    Moreno
    Moreno


    Mensagens : 334
    Data de inscrição : 27/02/2013
    Localização : São Marcos/Cacém - Sintra

    Bike + equipamento (orçamento limitado a 500€) Empty Re: Bike + equipamento (orçamento limitado a 500€)

    Mensagem por Moreno Qui Abr 04, 2013 11:29 pm

    Tens muitas versões de bikes da Berg(Sportzone) e da Rockrider(Decathlon) mas nenhuma vai ter a qualidade dessa Trail HD ao mesmo preço. Posso-te garantir que à muito tempo não se via um conjunto de componentes desses por esse valor. Até tens muitas bikes mais caras com piores componentes.

    Não fazes exercício à 6 anos mas sabes parar quando estas cansado certo? Smile

    Aconselhava-te a dares primeiro uma volta e veres o que precisas, à medida que vais necessitando, vais comprando. Inicialmente como te queres iniciar ao BTT precisas apenas de equipamento minimamente decente para o rider. No geral que eu acho mesmo necessário é:

    Capacete, luvas, calção/calça de ciclismo/BTT(não tenho e sinto falta), óculos com lentes escuras para o sol ou mesmo claras para parar o vento nos olhos(não tenho e sinto falta). Podes optar por um jersey de ciclismo/casaco/casaco impermeavel, tens várias escolhas, é como te sentires mais confortável. Eu ando com uma t-shirt respirável com sweat shirt de manga comprida por cima e depois tenho a mochila nas costas. Como não tenho calções nem calças próprias para isto (ando à espera de promo hehe) levo uns calções de praia que também fazem +/- bem o serviço. Quando vou fazer trilhos com o pessoal perguntam-me sempre se não tenho frio só com isto mas como estou sempre a pedalar, fico quente lol.

    Resumindo, o que acho mesmo essencial porque vais mesmo sentir falta é o capacete, luvas, oculos e calça ou calção de BTT, o resto vem por necessidade de cada um.

    Abraço!
    avatar
    Vasculho


    Mensagens : 11
    Data de inscrição : 04/04/2013

    Bike + equipamento (orçamento limitado a 500€) Empty Re: Bike + equipamento (orçamento limitado a 500€)

    Mensagem por Vasculho Sex Abr 05, 2013 8:32 am

    Bom dia,

    Diz me lá mais 2 cenas Moreno,

    Basta chegar á Sport Zone e pedir para ver a Berg Trail HD 2013...... eles vão me mostrar várias referências desse modelo????? Se sim, sabes qual a cor dela??? E sabes também qual delas está com a promo??

    A Berg Trail HD 2013, tem travões de disco hidraulicos??? É que já ouvi dizer que deve ser este tipo de travões que a nossa bike deve ter.

    Obg
    Moreno
    Moreno


    Mensagens : 334
    Data de inscrição : 27/02/2013
    Localização : São Marcos/Cacém - Sintra

    Bike + equipamento (orçamento limitado a 500€) Empty Re: Bike + equipamento (orçamento limitado a 500€)

    Mensagem por Moreno Sex Abr 05, 2013 8:49 am

    Vasculho escreveu:Bom dia,

    Diz me lá mais 2 cenas Moreno,

    Basta chegar á Sport Zone e pedir para ver a Berg Trail HD 2013...... eles vão me mostrar várias referências desse modelo????? Se sim, sabes qual a cor dela??? E sabes também qual delas está com a promo??

    A Berg Trail HD 2013, tem travões de disco hidraulicos??? É que já ouvi dizer que deve ser este tipo de travões que a nossa bike deve ter.

    Obg

    A Berg Trail HD 2013 só tem um esquema de cores/modelo, branco/vermelho claro. Vem com travões Tektro Auriga Pro/Comp, hidraulicos. Vê o link que te mostrei no primeiro post que fiz neste tópico.

    Basta chegares à Sportzone e pedires para ver a bike e eles mostram-te. Pede também para te explicarem a promoção que estão a fazer, se é que ainda a fazem.

    O mais provável é encontrares um/uma colaborador Sportzone que não vai perceber patavina do que lhe vais perguntar por isso pergunta logo se o mecânico de bicicletas está presente na loja, se estiver, fala com ele sobre a bike e ele diz-te logo tudo o que precisas de saber. Se o mecânico não estiver lá, confirma só se a bike tem tudo o que eu te disse/esquema de cores e vê se gostas.

    Abraço!
    avatar
    Vasculho


    Mensagens : 11
    Data de inscrição : 04/04/2013

    Bike + equipamento (orçamento limitado a 500€) Empty Re: Bike + equipamento (orçamento limitado a 500€)

    Mensagem por Vasculho Sex Abr 05, 2013 12:43 pm

    Moreno escreveu:


    A Berg Trail HD 2013 só tem um esquema de cores/modelo, branco/vermelho claro. Vem com travões Tektro Auriga Pro/Comp, hidraulicos. Vê o link que te mostrei no primeiro post que fiz neste tópico.

    Basta chegares à Sportzone e pedires para ver a bike e eles mostram-te. Pede também para te explicarem a promoção que estão a fazer, se é que ainda a fazem.

    O mais provável é encontrares um/uma colaborador Sportzone que não vai perceber patavina do que lhe vais perguntar por isso pergunta logo se o mecânico de bicicletas está presente na loja, se estiver, fala com ele sobre a bike e ele diz-te logo tudo o que precisas de saber. Se o mecânico não estiver lá, confirma só se a bike tem tudo o que eu te disse/esquema de cores e vê se gostas.

    Abraço!

    Boa tarde Moreno,

    Vou então passar pela Sport Zone no Domingo, e aproveito para ver os valores do equipamento, e para ver se vejo a bike, e se gosto dela, pois ser só uma bike boa não chega, tem de me agradar á vista, assim como a maioria das escolhas que fazemos na vida. Razz

    Obg.

    avatar
    ruijota


    Mensagens : 21
    Data de inscrição : 24/02/2013

    Bike + equipamento (orçamento limitado a 500€) Empty Re: Bike + equipamento (orçamento limitado a 500€)

    Mensagem por ruijota Sex Abr 05, 2013 9:29 pm

    Vi hoje na SZ do Continente Amadora tamanho 19, 329 euros não reparei se tinha promoção 50%
    GCaetano
    GCaetano


    Mensagens : 399
    Data de inscrição : 27/02/2013
    Localização : C. Branco / Sintra

    Bike + equipamento (orçamento limitado a 500€) Empty Re: Bike + equipamento (orçamento limitado a 500€)

    Mensagem por GCaetano Sáb Abr 06, 2013 6:06 pm

    Viva Vasculho,

    Só para dar a minha opinião relativamente às observações que já foram por aqui ditas.

    Se te vais iniciar a única coisa de que realmente precisas, para além da bicicleta, claro, é um par de luvas, óculos e um capacete. Isso parece-me absolutamente fundamental. Nesta altura umas luvas de dedo completo ainda serão a melhor opção. Depois há outros equipamentos que são importantes mas não são decisivos. Ajudam sim a melhorar a experiência que tens a andar de bicicleta. Neste aspecto coloco os calções/calças de ciclismo (devidamente almofadadas).
    Camisola qualquer uma serve, assim como o calçado. Mais tarde recomendo-te uns pedais e sapatos de encaixe, mas isso exige já um certo investimento que nesta altura parece-me que não tencionas fazer.

    Isto apenas para dizer que não há nenhuma regra que determine aquilo que devas comprar nesta fase inicial. Deve ser o teu bom senso e as sensações que tiveres nas primeiras pedaladas que te vão ajudar a decidir aquilo que terás de comprar ou evoluir!

    Tensiómetros ou pulsómetros, nesta fase inicial só iriam contribuir para que desmoralizasses. Esse tipo de dispositivos fará sentido quando um dia mais tarde leves a sério a prática desportiva. Nesta fase preocupa-te mais em sentir-te confortável com as tuas escolhas ao nível do material e equipamento.

    Boas pedaladas!
    joaocosta
    joaocosta


    Mensagens : 422
    Data de inscrição : 05/03/2013
    Localização : Madeira

    Bike + equipamento (orçamento limitado a 500€) Empty Re: Bike + equipamento (orçamento limitado a 500€)

    Mensagem por joaocosta Sáb Abr 06, 2013 7:30 pm

    GCaetano escreveu:Viva Vasculho,

    Só para dar a minha opinião relativamente às observações que já foram por aqui ditas.

    Se te vais iniciar a única coisa de que realmente precisas, para além da bicicleta, claro, é um par de luvas, óculos e um capacete. Isso parece-me absolutamente fundamental. Nesta altura umas luvas de dedo completo ainda serão a melhor opção. Depois há outros equipamentos que são importantes mas não são decisivos. Ajudam sim a melhorar a experiência que tens a andar de bicicleta. Neste aspecto coloco os calções/calças de ciclismo (devidamente almofadadas).
    Camisola qualquer uma serve, assim como o calçado. Mais tarde recomendo-te uns pedais e sapatos de encaixe, mas isso exige já um certo investimento que nesta altura parece-me que não tencionas fazer.

    Isto apenas para dizer que não há nenhuma regra que determine aquilo que devas comprar nesta fase inicial. Deve ser o teu bom senso e as sensações que tiveres nas primeiras pedaladas que te vão ajudar a decidir aquilo que terás de comprar ou evoluir!

    Tensiómetros ou pulsómetros, nesta fase inicial só iriam contribuir para que desmoralizasses. Esse tipo de dispositivos fará sentido quando um dia mais tarde leves a sério a prática desportiva. Nesta fase preocupa-te mais em sentir-te confortável com as tuas escolhas ao nível do material e equipamento.

    Boas pedaladas!
    concordo a 110% Very Happy
    GonDomFZ
    GonDomFZ


    Mensagens : 212
    Data de inscrição : 24/02/2013
    Localização : Setúbal

    Bike + equipamento (orçamento limitado a 500€) Empty Re: Bike + equipamento (orçamento limitado a 500€)

    Mensagem por GonDomFZ Dom Abr 07, 2013 4:54 pm

    Eu já tenho a FSX desde fevereiro e a única coisa que tehno são uns calções...
    A meu ver o mais importante é mesmo a bike. O resto podes comprar com o tempo. Mas se realmente o orçamento o permitir, aposta no capacete e nos calções (almofadados) porque com a virilidade de um homem não se brinca Evil or Very Mad
    avatar
    Vasculho


    Mensagens : 11
    Data de inscrição : 04/04/2013

    Bike + equipamento (orçamento limitado a 500€) Empty Re: Bike + equipamento (orçamento limitado a 500€)

    Mensagem por Vasculho Seg Abr 08, 2013 8:48 am

    Bom dia pessoal,

    Passei ontem pela Sport Zone para ver a Trail HD, mas não a achei nada bonita, nem as restantes bikes que tinham preços +/- identicos.
    Os meus olhos só se riam, quando eu olhava para as bikes de 900€ ou mais...... vi lá 3 bikes lindas.............. mas carissimas.
    Aproveitei também para passar pela Decatlon, mas a sensação é exactamente igual á Sport Zone, ..... as bikes + em conta, são de gosto bem discutivel.
    Mas isso já eu sabia,............ é que tenho gostos de rico, e carteira de pobre. Twisted Evil

    Portanto já vi que tenho de procurar melhor aqui pela net a ver outros modelos e outras marcas.
    Se entretanto vir algo que me agrade á vista, e que não saia muito fora do meu orçamento, peço-vos mais uma ajudazita. Razz

    Obg.
    Santos_bikee
    Santos_bikee


    Mensagens : 288
    Data de inscrição : 23/02/2013
    Localização : Sintra

    Bike + equipamento (orçamento limitado a 500€) Empty Re: Bike + equipamento (orçamento limitado a 500€)

    Mensagem por Santos_bikee Seg Abr 15, 2013 6:05 pm

    Vasculho não te queixes porque tambem sou assim hahaha ! Very Happy
    "é mais olhos que barriga" , ou seja temos gostos de rico, e carteira de pobre! hhaah. Dentro do teu orçamento tens umas biclas na SportZone muito acessiveis, boas e bonitas. Não li bem a tua descrição do inicio, mas podes-me dizer o que queres fazer ao certo?
    avatar
    Vasculho


    Mensagens : 11
    Data de inscrição : 04/04/2013

    Bike + equipamento (orçamento limitado a 500€) Empty Re: Bike + equipamento (orçamento limitado a 500€)

    Mensagem por Vasculho Qua Abr 24, 2013 8:39 am

    Bom dia pessoal,

    Depois de ver bikes na Sport Zone e outras lojas de bikes, fiquei ainda mais confuso na escolha da mesma.
    O primeiro ponto, é que quero pagar a bike e o equipamento em 12 meses sem juros, mas todas as lojas querem que eu compre bike de 1.000€, para me darem crédito sem juros, e eu apenas pondero gastar no máximo 750€ numa bike.
    O segundo ponto, é que fui á Decatlon e vi lá a Rockrider 6.5 FS por 600€ (e é bem bonita ao vivo), e vi aqui no forum um post da Trailrock 4.9X 26” – 599.90€ (que também parece ser bastante bonita, mas ainda não a vi ao vivo).

    Será que alguma das duas é uma boa opção?
    Tendo em conta que será para btt iniciação, mas sei que numa bike FS tenho mais conforto, mas também mais manutenção?
    Será que compro alguma bike FS na Sport Zone com um preço máximo de 750€, e seja uma boa opção??
    Onde consigo ver o preço de todas as bikes Berg? (se não for site português, não interessa, pois o preço não deve ser diferente em mais de 50€)

    Obg.


    MAGAZINE
    MAGAZINE


    Mensagens : 341
    Data de inscrição : 02/03/2013
    Localização : Mangualde-Viseu

    Bike + equipamento (orçamento limitado a 500€) Empty Re: Bike + equipamento (orçamento limitado a 500€)

    Mensagem por MAGAZINE Qui Abr 25, 2013 9:20 am

    Bikes FS têm mais manutenção e embora maior conforto nas descidas, na minha opinião reduzem a performance no geral, simplesmente porque FS normalmente é mais pesado assim como o ângulo da cabeça do quadro o que torna mais dificil subir com uma FS do que com uma HT. Mas também devo referir que as FS são bastante mais divertidas e dão muito mais confiança eheeh

    Conteúdo patrocinado


    Bike + equipamento (orçamento limitado a 500€) Empty Re: Bike + equipamento (orçamento limitado a 500€)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 7:29 pm