Clube Berg World

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Berg Cycles & BTT


+12
miguellopes
joaocosta
pbernardino
hmartins28
Moreno
AiresJusto
Santos_bikee
Nfigueiredo
ruben_filipe
TeZz
GCaetano
PedronnLuis
16 participantes

    Berg TrailRock LTD XC 9R - o "Tractor"

    avatar
    hmartins28


    Mensagens : 20
    Data de inscrição : 04/08/2013

    Berg TrailRock LTD XC 9R - o "Tractor" - Página 3 Empty Re: Berg TrailRock LTD XC 9R - o "Tractor"

    Mensagem por hmartins28 Sex Set 20, 2013 2:53 pm

    roda e cassete. 70€.. foi a um familiar k tem loja, garatiu-me que em condixões normais tão cedo nao terei problemas nessa roda. agora falta a da frente.. po natal .. eheh
    rubensberg
    rubensberg


    Mensagens : 364
    Data de inscrição : 24/02/2013
    Localização : Vale de Cambra ,Aveiro

    Berg TrailRock LTD XC 9R - o "Tractor" - Página 3 Empty Re: Berg TrailRock LTD XC 9R - o "Tractor"

    Mensagem por rubensberg Sex Set 20, 2013 3:42 pm

    Devias ter comprado o par assim a bike está com uma roda de cada lol
    avatar
    hmartins28


    Mensagens : 20
    Data de inscrição : 04/08/2013

    Berg TrailRock LTD XC 9R - o "Tractor" - Página 3 Empty Re: Berg TrailRock LTD XC 9R - o "Tractor"

    Mensagem por hmartins28 Seg Set 23, 2013 7:34 am

    ya. é verdade, mas as finanças depois de férias baixam um pouco Razz
    e para ter a bike pronta a andar tinha que meter a de trás, a da frente já vou meter brevemente.
    Foi mesmo por questão financeira, e por a bike nao tar a rolar.
    avatar
    hmartins28


    Mensagens : 20
    Data de inscrição : 04/08/2013

    Berg TrailRock LTD XC 9R - o "Tractor" - Página 3 Empty Re: Berg TrailRock LTD XC 9R - o "Tractor"

    Mensagem por hmartins28 Seg Set 23, 2013 7:37 am

    Tá assim por agora Razz... lol
    mas o que interessa acima de tudo é que anda.

    Berg TrailRock LTD XC 9R - o "Tractor" - Página 3 Branca_Montada_na_Bike
    screen capture software

    Berg TrailRock LTD XC 9R - o "Tractor" - Página 3 Multicolor
    screen shot


    Última edição por hmartins28 em Qui Mar 20, 2014 12:17 pm, editado 1 vez(es)
    rubensberg
    rubensberg


    Mensagens : 364
    Data de inscrição : 24/02/2013
    Localização : Vale de Cambra ,Aveiro

    Berg TrailRock LTD XC 9R - o "Tractor" - Página 3 Empty Re: Berg TrailRock LTD XC 9R - o "Tractor"

    Mensagem por rubensberg Seg Set 23, 2013 11:54 am

    Agora dá-lhe km!
    avatar
    hmartins28


    Mensagens : 20
    Data de inscrição : 04/08/2013

    Berg TrailRock LTD XC 9R - o "Tractor" - Página 3 Empty Re: Berg TrailRock LTD XC 9R - o "Tractor"

    Mensagem por hmartins28 Seg Set 23, 2013 12:24 pm

    ya... agora vai ser Smile
    rubensberg
    rubensberg


    Mensagens : 364
    Data de inscrição : 24/02/2013
    Localização : Vale de Cambra ,Aveiro

    Berg TrailRock LTD XC 9R - o "Tractor" - Página 3 Empty Re: Berg TrailRock LTD XC 9R - o "Tractor"

    Mensagem por rubensberg Seg Set 23, 2013 6:52 pm

    Exato o que isso quer é uso!
    Agora com a roda da frente na minha opinião acho que devias trocar quando achares que tens guito ou então andas até o eixo ganhar folga (que demora né) Smile Agora é assim a roda nova dá outro look á bike além de ser mais leve certo??
    avatar
    hmartins28


    Mensagens : 20
    Data de inscrição : 04/08/2013

    Berg TrailRock LTD XC 9R - o "Tractor" - Página 3 Empty Re: Berg TrailRock LTD XC 9R - o "Tractor"

    Mensagem por hmartins28 Ter Set 24, 2013 12:52 pm

    em termos de peso tenho que ver quanto pesava a antiga... mas a cassete que meti é mais leve que a que tinha sim.
    A da frente quero ver se meto já po fim do mes.
    Mas eu vou colocar aqui apartir de agora todos os meus upgrades.
    rubensberg
    rubensberg


    Mensagens : 364
    Data de inscrição : 24/02/2013
    Localização : Vale de Cambra ,Aveiro

    Berg TrailRock LTD XC 9R - o "Tractor" - Página 3 Empty Re: Berg TrailRock LTD XC 9R - o "Tractor"

    Mensagem por rubensberg Ter Set 24, 2013 3:48 pm

    Pois nos queremos ver é fotos Smile
    Quais upgrades tás a pensar fazer?
    avatar
    hmartins28


    Mensagens : 20
    Data de inscrição : 04/08/2013

    Berg TrailRock LTD XC 9R - o "Tractor" - Página 3 Empty Re: Berg TrailRock LTD XC 9R - o "Tractor"

    Mensagem por hmartins28 Qui Set 26, 2013 8:46 am

    O próximo será a roda da frente.
    Depois conforme se for estragando vou trocando o resto.
    Mas a minha ideia é, desde colocar uma transmissão 3x10 Shimano SLX provavelmente, uns travões hidraulicos melhores, shimano SLX também. Depois suspensão, etc.. mas isto a medio/longo prazo.
    É uma questão de ir indo e vendo Smile
    avatar
    hmartins28


    Mensagens : 20
    Data de inscrição : 04/08/2013

    Berg TrailRock LTD XC 9R - o "Tractor" - Página 3 Empty Re: Berg TrailRock LTD XC 9R - o "Tractor"

    Mensagem por hmartins28 Qui Nov 07, 2013 11:23 am

    Já estão os 2 sapatos da mesma cor Wink

    Deixo aqui fotos de alguns pormenores da menina para quem não a conhece bem.

    Berg TrailRock LTD XC 9R - o "Tractor" - Página 3 2_Rodas_Brancas
    how to take a screen shot

    Berg TrailRock LTD XC 9R - o "Tractor" - Página 3 Deviador_Traseiro
    image upload no limit

    Berg TrailRock LTD XC 9R - o "Tractor" - Página 3 Pedaleira
    screen capture

    Berg TrailRock LTD XC 9R - o "Tractor" - Página 3 Travoes
    green shot


    Última edição por hmartins28 em Qui Mar 20, 2014 12:05 pm, editado 1 vez(es)
    avatar
    hmartins28


    Mensagens : 20
    Data de inscrição : 04/08/2013

    Berg TrailRock LTD XC 9R - o "Tractor" - Página 3 Empty Re: Berg TrailRock LTD XC 9R - o "Tractor"

    Mensagem por hmartins28 Qui Mar 20, 2014 11:59 am

    Boas malta, este tópico está parado há muito, ninguém fez updates ao "trator" ? Wink

    Pois, olhem que eu fiz, acabadinho de chegar, amanha vai para o sitio Smile
    desculpem a qualidade das fotos, quando tiver na bike tiro melhor.

    Pedaleira Deore FC-M612 40/30/22 175mm black

    Berg TrailRock LTD XC 9R - o "Tractor" - Página 3 IMG_0153
    image url

    Desviador XT FD-M781 Down Swing

    Berg TrailRock LTD XC 9R - o "Tractor" - Página 3 IMG_0159
    free image host
    avatar
    bck


    Mensagens : 32
    Data de inscrição : 21/05/2013

    Berg TrailRock LTD XC 9R - o "Tractor" - Página 3 Empty Re: Berg TrailRock LTD XC 9R - o "Tractor"

    Mensagem por bck Qui Mar 20, 2014 4:38 pm

    Boas!

    Lindíssima a pedaleira! Bela compra.
    Também tenho uma Deore (FC-M590) e estou bastante satisfeito.

    Cumprimentos.
    avatar
    hmartins28


    Mensagens : 20
    Data de inscrição : 04/08/2013

    Berg TrailRock LTD XC 9R - o "Tractor" - Página 3 Empty Re: Berg TrailRock LTD XC 9R - o "Tractor"

    Mensagem por hmartins28 Sáb Mar 22, 2014 4:00 pm

    Ora cá está a encomenda no sitio certo :)Falta experimentar numa voltinha a sério...
    Gostei bastante do resultado final.

    Berg TrailRock LTD XC 9R - o "Tractor" - Página 3 DSC_0073
    screenshot utility

    Berg TrailRock LTD XC 9R - o "Tractor" - Página 3 DSC_0075
    screen capture program

    Berg TrailRock LTD XC 9R - o "Tractor" - Página 3 DSC_0074
    taking a screen shot
    Kamikaze
    Kamikaze


    Mensagens : 604
    Data de inscrição : 28/02/2013
    Localização : Sintra

    Berg TrailRock LTD XC 9R - o "Tractor" - Página 3 Empty Re: Berg TrailRock LTD XC 9R - o "Tractor"

    Mensagem por Kamikaze Dom Mar 23, 2014 6:48 am

    Uau... Já parece outra!
    40 dentes não é pouco para uma 29"? Só falta aí uns pedais de encaixe e toda a andar.
    avatar
    hmartins28


    Mensagens : 20
    Data de inscrição : 04/08/2013

    Berg TrailRock LTD XC 9R - o "Tractor" - Página 3 Empty Re: Berg TrailRock LTD XC 9R - o "Tractor"

    Mensagem por hmartins28 Seg Mar 24, 2014 8:52 am

    Ya, está a começar de ficar alguma coisa Wink
    Eu antes de comprar pesquisei e disseram que era ideal, que mesmo com 40 dentes rola mais que uma 26" com 42 ou 44 dentes...
    Mas quando der uma boa volta deixo feedback..
    Kamikaze
    Kamikaze


    Mensagens : 604
    Data de inscrição : 28/02/2013
    Localização : Sintra

    Berg TrailRock LTD XC 9R - o "Tractor" - Página 3 Empty Re: Berg TrailRock LTD XC 9R - o "Tractor"

    Mensagem por Kamikaze Seg Mar 24, 2014 9:25 am

    Ah pois havia me esquecido que é um 29''.
    Essa ''criança'' rola que uma maravilha...
    Qual vai ser p próximo upgrade?
    avatar
    hmartins28


    Mensagens : 20
    Data de inscrição : 04/08/2013

    Berg TrailRock LTD XC 9R - o "Tractor" - Página 3 Empty Re: Berg TrailRock LTD XC 9R - o "Tractor"

    Mensagem por hmartins28 Seg Mar 24, 2014 11:32 am

    O meu desviador traseiro já anda a funcionar mal... Terei que trocar brevemente à partida.
    Os meus travões não sei que se passa, só começam a travar a 100% depois de uns 5km de uso... Estranho.

    Ou seja, estes 2 upgrades se os travões não tiverem concerto terão que ser feitos, talvez uns travões SLX.

    - Mais tarde quero uma suspensão melhor e bem mais leve, depois peço recomendações aqui Wink
    - Transmissão de 10V.

    Mas aceito opiniões Smile quero po-la bonita, mais leve e pronta para qualquer desafio.
    fabio viana
    fabio viana


    Mensagens : 365
    Data de inscrição : 24/02/2013
    Localização : Pé-de-Moura, Gondomar

    Berg TrailRock LTD XC 9R - o "Tractor" - Página 3 Empty Re: Berg TrailRock LTD XC 9R - o "Tractor"

    Mensagem por fabio viana Seg Mar 24, 2014 10:32 pm

    Não metas a bike com 10v, porque monetariamente não compensa o gasto.

    Aproveita a procurar no olx, desviadores/manipulos usados e encontras material novo a preços mesmo baixos. eu comprei um desviador sram x0(caixa em carbono) e rotativos sram x0(com roldanas bbb) por 60€ novos

    A suspensão depende do que quiseres...
    avatar
    hmartins28


    Mensagens : 20
    Data de inscrição : 04/08/2013

    Berg TrailRock LTD XC 9R - o "Tractor" - Página 3 Empty Re: Berg TrailRock LTD XC 9R - o "Tractor"

    Mensagem por hmartins28 Ter Mar 25, 2014 11:24 am

    A transmissão por agora vai ficar como está.
    Para uma transmissão de 8V o desviador de 10V não dá né? Tem que ser mesmo o compatível com 8V?

    A suspensão, quero uma leve... A que tinha em mente era a Rockshox REBA RL, mas sou noob nisto, não sei que outras boas há dentro do género... E o preço desta para uma 29" é puxadito.
    fabio viana
    fabio viana


    Mensagens : 365
    Data de inscrição : 24/02/2013
    Localização : Pé-de-Moura, Gondomar

    Berg TrailRock LTD XC 9R - o "Tractor" - Página 3 Empty Re: Berg TrailRock LTD XC 9R - o "Tractor"

    Mensagem por fabio viana Ter Mar 25, 2014 11:34 am

    podes meter um desviador de 9v a fazer 8v, mas um de 10v nao
    avatar
    hmartins28


    Mensagens : 20
    Data de inscrição : 04/08/2013

    Berg TrailRock LTD XC 9R - o "Tractor" - Página 3 Empty Re: Berg TrailRock LTD XC 9R - o "Tractor"

    Mensagem por hmartins28 Ter Mar 25, 2014 1:36 pm

    Ok. Otimo, também serve Smile OBG
    Kamikaze
    Kamikaze


    Mensagens : 604
    Data de inscrição : 28/02/2013
    Localização : Sintra

    Berg TrailRock LTD XC 9R - o "Tractor" - Página 3 Empty Re: Berg TrailRock LTD XC 9R - o "Tractor"

    Mensagem por Kamikaze Qui Mar 27, 2014 9:18 am

    hmartins28 escreveu:O meu desviador traseiro já anda a funcionar mal... Terei que trocar brevemente à partida.
    Vê lá se ele não está desafinado ou se o cabo está dobrado ou algo do gênero.
    Normalmente esses desviadores aguenta muita porrada (não tanto quanto um SLX ou XT)

    Os meus travões não sei que se passa, só começam a travar a 100% depois de uns 5km de uso... Estranho.
    Ou seja, estes 2 upgrades se os travões não tiverem concerto terão que ser feitos, talvez uns travões SLX.


    As pastilhas podem está contaminadas com óleo, detergente etc...
    Também depende muito da pastilha que estás a usar. Por exemplo as pastilhas metálicas só travam bem depois de quentes..
    Mas podes ter também água ou ar nas mangueiras.

    Na minha opinião não vale a pena gastar mais 40€ nuns SLX. Compra antes o Deore que tem o mesmo poder de travagem (antes de comprar o meu tive a oportunidade de testar os dois em terreno e não encontrei diferença alguma) e a única coisa que muda é o ajuste das manetes.

    - Mais tarde quero uma suspensão melhor e bem mais leve, depois peço recomendações aqui Wink
    O pessoal dos outros foruns falam mal mas a melhor suspensão do mercado é a Sr Suntour Epicon.
    Ela tem a melhor relação preço/qualidade/peso.

    - Transmissão de 10V.
    Tens de comprar com calma. Ano passado troquei a minha transmissão (3 anos de uso) e não saiu por menos de 250€ e olha que mantive os shifters e desviadores.
    Segue as dicas do Fábio.

    Mas aceito opiniões :)quero po-la bonita, mais leve e pronta para qualquer desafio.[/quote]
    avatar
    hmartins28


    Mensagens : 20
    Data de inscrição : 04/08/2013

    Berg TrailRock LTD XC 9R - o "Tractor" - Página 3 Empty Re: Berg TrailRock LTD XC 9R - o "Tractor"

    Mensagem por hmartins28 Qui Mar 27, 2014 10:58 am

    Obrigado pelos bons conselhos.

    - Em relação ao desviador deve ser a "mola" lixada, pois já afinei e desafinei de todos os modos e a ultima atrás custa a entrar, se der 1 empurrãozinho ao desviador já entra... Não tá puxar para fora se é que me entendem.

    - Os travões, terei que a levar ao mecânico, pois pensei que fosse das pastilhas e coloquei novas e nada... Se não compensar o arranjo comprarei então os Deore.

    - Andei á procura e não tou a conseguir encontrei essa Epicon... Sabes onde a posso encontrar numa loja online?

    - A transmissão vai-se manter, só troco conforme o desgaste. Vocês fizeram-me ver que há coisas mais importantes.. eheh

    Conteúdo patrocinado


    Berg TrailRock LTD XC 9R - o "Tractor" - Página 3 Empty Re: Berg TrailRock LTD XC 9R - o "Tractor"

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom maio 19, 2024 9:05 pm