Clube Berg World

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Berg Cycles & BTT


+9
eagle_amt
Kamikaze
Nfigueiredo
PedronnLuis
huguh
Marciosilva11
GCaetano
MAGAZINE
Gongasbtt
13 participantes

    Partilha aqui o teu TOP SPEED

    Votação

    Qual a tua velocidade máxima???

    [ 0 ]
    Partilha aqui o teu TOP SPEED  - Página 2 I_vote_lcap0%Partilha aqui o teu TOP SPEED  - Página 2 I_vote_rcap [0%] 
    [ 0 ]
    Partilha aqui o teu TOP SPEED  - Página 2 I_vote_lcap0%Partilha aqui o teu TOP SPEED  - Página 2 I_vote_rcap [0%] 
    [ 0 ]
    Partilha aqui o teu TOP SPEED  - Página 2 I_vote_lcap0%Partilha aqui o teu TOP SPEED  - Página 2 I_vote_rcap [0%] 
    [ 0 ]
    Partilha aqui o teu TOP SPEED  - Página 2 I_vote_lcap0%Partilha aqui o teu TOP SPEED  - Página 2 I_vote_rcap [0%] 
    [ 3 ]
    Partilha aqui o teu TOP SPEED  - Página 2 I_vote_lcap14%Partilha aqui o teu TOP SPEED  - Página 2 I_vote_rcap [14%] 
    [ 4 ]
    Partilha aqui o teu TOP SPEED  - Página 2 I_vote_lcap19%Partilha aqui o teu TOP SPEED  - Página 2 I_vote_rcap [19%] 
    [ 8 ]
    Partilha aqui o teu TOP SPEED  - Página 2 I_vote_lcap38%Partilha aqui o teu TOP SPEED  - Página 2 I_vote_rcap [38%] 
    [ 3 ]
    Partilha aqui o teu TOP SPEED  - Página 2 I_vote_lcap14%Partilha aqui o teu TOP SPEED  - Página 2 I_vote_rcap [14%] 
    [ 3 ]
    Partilha aqui o teu TOP SPEED  - Página 2 I_vote_lcap14%Partilha aqui o teu TOP SPEED  - Página 2 I_vote_rcap [14%] 

    Total de votos: 21
    Kamikaze
    Kamikaze


    Mensagens : 604
    Data de inscrição : 28/02/2013
    Localização : Sintra

    Partilha aqui o teu TOP SPEED  - Página 2 Empty Re: Partilha aqui o teu TOP SPEED

    Mensagem por Kamikaze Dom Ago 11, 2013 8:56 pm

    Kamikaze Rules pá...

    Malta agora é sério, cuidado com essa cena do Top Speed porque é muito perigoso e podem se aleijar com gravidade!
    É tudo muito bonito mas é bom ter cuidado, não é porque um faz 70km/h que tens de fazer o mesmo, tem muitas variáveis e uma delas é a experiência e os tomates...
    PedronnLuis
    PedronnLuis


    Mensagens : 72
    Data de inscrição : 10/05/2013
    Localização : Amadora

    Partilha aqui o teu TOP SPEED  - Página 2 Empty Re: Partilha aqui o teu TOP SPEED

    Mensagem por PedronnLuis Seg Ago 12, 2013 8:45 am

    Pensei que já aqui tinha metido...

    ...neste momento o meu TOP SPEED está nos 62 km/h...

    ...uma dica: há uns dias atrás vi, na Volta ao Utah, EUA, um ciclista a colocar-se numa posição "nova" quando ia a descer...já a experimentei...e quando me meto naquela posição, nas descidas que fazia 53/54 km/h agora faço 58/59!!!

    a posição é: coloquem as mãos em zona central do guiador, à largura do vosso peito, e sobre as mãos coloquem o vosso peito, tirando o rabo do selim. Assim, ao deitar sobre as mãos reduz-se o atrito ao vento, e ao deitar sobre o guiador transferimos o peso para a roda da frente o que leva a bike a ganhar mais velocidade.
    Para os mais experientes, o ciclista ainda tinha outro pormenor, encostou o interior dos joelhos à forqueta para ajudar a segurar a direção, uma vez que com as mãos em zona central do guiador é mais difícil de segurar a direção...

    Kamikaze...tenta lá...
    Gongasbtt
    Gongasbtt


    Mensagens : 104
    Data de inscrição : 10/05/2013
    Localização : Faro

    Partilha aqui o teu TOP SPEED  - Página 2 Empty Re: Partilha aqui o teu TOP SPEED

    Mensagem por Gongasbtt Seg Ago 12, 2013 9:52 am

    Eu n vou tentar, parece me um bocado arriscado, mas o Kamikaze, la vai ele.
    PedronnLuis
    PedronnLuis


    Mensagens : 72
    Data de inscrição : 10/05/2013
    Localização : Amadora

    Partilha aqui o teu TOP SPEED  - Página 2 Empty Re: Partilha aqui o teu TOP SPEED

    Mensagem por PedronnLuis Seg Ago 12, 2013 10:48 am

    Gongasbtt escreveu:Eu n vou tentar, parece me um bocado arriscado, mas o Kamikaze, la vai ele.
    tirando o pormenor dos joelhos, parece mais dificil do que realmente é!
    GCaetano
    GCaetano


    Mensagens : 399
    Data de inscrição : 27/02/2013
    Localização : C. Branco / Sintra

    Partilha aqui o teu TOP SPEED  - Página 2 Empty Re: Partilha aqui o teu TOP SPEED

    Mensagem por GCaetano Seg Ago 12, 2013 2:35 pm

    PedronnLuis,

    Basta veres um par de provas de estrada para chegares à conclusão de que existem 1001 formas de descer! Essa é uma delas, bastante comum até. Um factor determinante é o peso do conjunto ciclista/bicicleta, que pode tornar algumas posições mais (ou menos) eficientes que outras.
    PedronnLuis
    PedronnLuis


    Mensagens : 72
    Data de inscrição : 10/05/2013
    Localização : Amadora

    Partilha aqui o teu TOP SPEED  - Página 2 Empty Re: Partilha aqui o teu TOP SPEED

    Mensagem por PedronnLuis Seg Ago 12, 2013 2:45 pm

    GCaetano escreveu:PedronnLuis,

    Basta veres um par de provas de estrada para chegares à conclusão de que existem 1001 formas de descer! Essa é uma delas, bastante comum até. Um factor determinante é o peso do conjunto ciclista/bicicleta, que pode tornar algumas posições mais (ou menos) eficientes que outras.
    Caetano, olha que eu já vi bem mais que um par de provas...e nesta posição nunca tinha visto nenhum ciclista!
    Sim, eu sei que há mil e uma formas de descer, desmontando do selim inclusive, agora deitado em cima do guiador e com as pernas a segurar a forqueta!?!? olha que nem eu nem os comentadores da TV (não me recordo se o Tour of Utah 2013 passa na TVI24 ou EuroSport, porque no outro está a volta à Noruega!) ainda tínhamos visto esta posição na bicicleta!!

    Não é assim tão comum como dizes...
    GCaetano
    GCaetano


    Mensagens : 399
    Data de inscrição : 27/02/2013
    Localização : C. Branco / Sintra

    Partilha aqui o teu TOP SPEED  - Página 2 Empty Re: Partilha aqui o teu TOP SPEED

    Mensagem por GCaetano Qua Ago 14, 2013 9:40 pm

    Pela descrição que fazes, em meu entender, é comum... Ainda hoje na etapa da Volta vi um par de corredores nessa posição. Mas bom, isso também interessa pouco para o caso. Wink 
    Luis_sarabando
    Luis_sarabando


    Mensagens : 24
    Data de inscrição : 25/02/2013

    Partilha aqui o teu TOP SPEED  - Página 2 Empty Re: Partilha aqui o teu TOP SPEED

    Mensagem por Luis_sarabando Sáb Out 12, 2013 5:59 pm

    eu bati os 80 e tal numa descida na serra do caramulo Laughing Foi muito fixe mesmo, sensação espectacular



    ______________________________________________
    https://www.youtube.com/user/Luismaxxis17

    Conteúdo patrocinado


    Partilha aqui o teu TOP SPEED  - Página 2 Empty Re: Partilha aqui o teu TOP SPEED

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex maio 10, 2024 5:48 am