Clube Berg World

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Berg Cycles & BTT


+15
MAGAZINE
pmtm
nobre
rubensberg
Kamikaze
dicocosta
ruijota
GCaetano
Moreno
fcanhoto
fabio viana
GonDomFZ
Santos_bikee
Marciosilva11
cardanha
19 participantes

    Aparelho/aplicação Gps

    pmtm
    pmtm


    Mensagens : 8
    Data de inscrição : 16/05/2013

    Aparelho/aplicação Gps - Página 2 Empty Re: Aparelho/aplicação Gps

    Mensagem por pmtm Dom Jun 02, 2013 10:57 pm

    GCaetano escreveu:pmtm, sugiro-lhe o strava. tem uma comunidade significativa e dá para criar e explorar uma funcionalidade muito curiosa, conhecida por "segmentos". Isto é, fragmentar uma volta em segmentos específicos do percurso (numa subida ou em qualquer dificuldade mais técnica) e ver quem faz, nesse segmento, melhores tempos!! Eu uso o gpsr e descarrego o gpx para a plataforma. Exploro também outras, como o ridewithgps ou o garmin connect, mas a strava é provavelmente aquela que mais potencial terá. Wink


    GCaetano, não conheço o Strava, mas vou descarregar e experimentar.

    Obrigado pela dica.
    MAGAZINE
    MAGAZINE


    Mensagens : 341
    Data de inscrição : 02/03/2013
    Localização : Mangualde-Viseu

    Aparelho/aplicação Gps - Página 2 Empty Re: Aparelho/aplicação Gps

    Mensagem por MAGAZINE Dom Jun 02, 2013 10:57 pm

    eu saquei strava pó meu android, mas aquilo demorava sempre uns 5 minutos a localizar ao ar livre -.- acabei por desistir e dedicar-me ao que sempre gostei, divertir-me na minha bicicleta xD
    GCaetano
    GCaetano


    Mensagens : 399
    Data de inscrição : 27/02/2013
    Localização : C. Branco / Sintra

    Aparelho/aplicação Gps - Página 2 Empty Re: Aparelho/aplicação Gps

    Mensagem por GCaetano Dom Jun 02, 2013 11:02 pm

    Magazine, é uma das desvantagens da utilização deste tipo de aplicações em telemóvel. Nos GPSr dedicado é ligar e arrancar, e já nem falo do consumo da bateria. Wink
    eagle_amt
    eagle_amt


    Mensagens : 37
    Data de inscrição : 26/02/2013

    Aparelho/aplicação Gps - Página 2 Empty Re: Aparelho/aplicação Gps

    Mensagem por eagle_amt Seg Jun 03, 2013 7:19 pm

    Vivam, já utilizei o SportsTracker mas actualmente (com as recentes actualizações dos servidores deles) a aplicação tem muitos erros. Ao sincronizar os workouts e quando tiro fotos nunca ficam gravadas.

    Actualmente utilizo o Strava e parece mais "leve" no entanto não existe a funcionalidade de associação de fotos ao percurso.

    Para quem tem problemas a obter um sinal válido de GPS no Android, aconselho instalarem esta app: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.eclipsim.gpsstatus2
    herus
    herus


    Mensagens : 61
    Data de inscrição : 09/05/2013
    Localização : Sintra/Cacém

    Aparelho/aplicação Gps - Página 2 Empty Re: Aparelho/aplicação Gps

    Mensagem por herus Sex Jun 07, 2013 8:10 am

    Boas a todos,
    eu pelas 2 vezes que utilizei o strava ao ver o mapa só me deu vontade de rir Laughing Laughing Laughing
    pois o percurso que estava desenhado no mapa mais parecia de uma barata
    deixo aqui uma imagem para vocês verem.

    Aparelho/aplicação Gps - Página 2 Semttulouos

    eagle_amt
    eagle_amt


    Mensagens : 37
    Data de inscrição : 26/02/2013

    Aparelho/aplicação Gps - Página 2 Empty Re: Aparelho/aplicação Gps

    Mensagem por eagle_amt Sex Jun 07, 2013 8:44 am

    herus escreveu:Boas a todos,
    eu pelas 2 vezes que utilizei o strava ao ver o mapa só me deu vontade de rir Laughing Laughing Laughing
    pois o percurso que estava desenhado no mapa mais parecia de uma barata
    deixo aqui uma imagem para vocês verem.

    Aparelho/aplicação Gps - Página 2 Semttulouos


    Com outros programas do género não te acontece o mesmo? É que parece ser um problema do receptor GPS.
    herus
    herus


    Mensagens : 61
    Data de inscrição : 09/05/2013
    Localização : Sintra/Cacém

    Aparelho/aplicação Gps - Página 2 Empty Re: Aparelho/aplicação Gps

    Mensagem por herus Sex Jun 07, 2013 8:49 am

    Tb ja me aconteceu com o SportsTracker o mesmo que o strava

    tb experimentei com o endomondo e não aconteceu.
    GCaetano
    GCaetano


    Mensagens : 399
    Data de inscrição : 27/02/2013
    Localização : C. Branco / Sintra

    Aparelho/aplicação Gps - Página 2 Empty Re: Aparelho/aplicação Gps

    Mensagem por GCaetano Sex Jun 07, 2013 11:07 am

    O problema não está nas aplicações. Está nos receptores GPSr. Um colega nosso, o Bruno Vieira, o Sports Tracker deu-lhe uma leitura de velocidade imediata na ordem da centena de km... Eu uso um GPSr dedicado e não me acontecem coisas dessas com nenhuma aplicação(apesar de todas elas me darem resultados ligeiramente diferentes em alguns parâmetros, como por exemplo, no acumulado, na velocidade média... Mas isso tem a ver com os critérios utilizados para definir os valores de cada categoria).
    eagle_amt
    eagle_amt


    Mensagens : 37
    Data de inscrição : 26/02/2013

    Aparelho/aplicação Gps - Página 2 Empty Re: Aparelho/aplicação Gps

    Mensagem por eagle_amt Sex Jun 07, 2013 11:24 am

    GCaetano escreveu:O problema não está nas aplicações. Está nos receptores GPSr. Um colega nosso, o Bruno Vieira, o Sports Tracker deu-lhe uma leitura de velocidade imediata na ordem da centena de km... Eu uso um GPSr dedicado e não me acontecem coisas dessas com nenhuma aplicação(apesar de todas elas me darem resultados ligeiramente diferentes em alguns parâmetros, como por exemplo, no acumulado, na velocidade média... Mas isso tem a ver com os critérios utilizados para definir os valores de cada categoria).

    Tendo em conta também que por vezes há perda do sinal e tem de ser o software a "adivinhar" a rota que foi percorrida.
    herus
    herus


    Mensagens : 61
    Data de inscrição : 09/05/2013
    Localização : Sintra/Cacém

    Aparelho/aplicação Gps - Página 2 Empty Re: Aparelho/aplicação Gps

    Mensagem por herus Sex Jun 07, 2013 1:27 pm

    Pois eu tb estou a ver que seja mais isso da perda de sinal
    GCaetano
    GCaetano


    Mensagens : 399
    Data de inscrição : 27/02/2013
    Localização : C. Branco / Sintra

    Aparelho/aplicação Gps - Página 2 Empty Re: Aparelho/aplicação Gps

    Mensagem por GCaetano Sex Jun 07, 2013 1:43 pm

    Sim, quase de certeza que tem a ver com isso. Também uso pontualmente um sistema Android com receptor GPS e, comparando com o aparelho dedicado, no mesmo lugar, quando um me dá uma margem de erro de 3m (Garmin) o outro (Android) apresenta uma margem entre os 8 e os 12m. Imaginem então as diferenças e a instabilidade do sinal quando andamos por singles no meio de árvoredo ou floresta, ou quando o tempo está nublado...
    LuisSantos
    LuisSantos


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 14/06/2013
    Localização : Vila Real

    Aparelho/aplicação Gps - Página 2 Empty Re: Aparelho/aplicação Gps

    Mensagem por LuisSantos Sáb Jun 15, 2013 11:29 pm

    Boas, pessoal das Bergs.
    Eu por rotina uso a aplicação RunKeeper no meu Smartphone Android, ela mostra-nos o percurso efectuado, a Distancia, o Tempo, a Velocidade Media, o Ritmo,  percorrido, o tempo efectuado a cada Km e as Caloria queimadas.

    Aparelho/aplicação Gps - Página 2 W6mo Aparelho/aplicação Gps - Página 2 Euod

    Permite também partilhar as actividades realizadas através do facebook ou Twitter no RunKeeper.com.
    É possível visualizar o percurso, fazer pausa na actividade e retomar a mesma, tirar fotografias,etc.

    Aparelho/aplicação Gps - Página 2 9pnh Aparelho/aplicação Gps - Página 2 09cl Aparelho/aplicação Gps - Página 2 1rmn

    Para mim só lhe falta mesmo poder programar percursos e dar-nos as indicações do mesmo.
    Muita gente pensa que esta aplicação é apenas para monitorizar actividades de atletismo ou fitness, mas a realidade é que permite monitorizar varias actividades entre elas o BTT e ciclismo de estrada, sendo necessário seleccionar qual a actividade que vamos realizar.
    Aquilo Basicamente é abrir a Aplicação, depois Ligar o Sinal de GPS, esperar que o mesmo fique fixo e dar inicio a Actividade, no fim salvar e se quisermos partilhamos as nossas actividades nas redes sociais.

    Aparelho/aplicação Gps - Página 2 Y9c9 Aparelho/aplicação Gps - Página 2 1y23 Aparelho/aplicação Gps - Página 2 Aqh7

    Um pormenor importante que me estava a faltar é o facto de podermos ouvir sinais audio usando uns phones relativos a distancia percorrida, o ritmo de andamento e a velocidade, podendo ao mesmo tempo ir ouvindo musica no leitor de musicas padrão do android sem qualquer problema.

    Depois do Uso da aplicação é possível aceder através do RunKeeper.com, a outros dados como o declive de cada Km, a elevação total do percurso as fotografias etc.

    Aparelho/aplicação Gps - Página 2 9tfa

    Tenho colegas meus que usam e que me indicaram esta aplicação, é a única que experimentei até agora e não tenho termo de comparação, por isso não posso afirmar se é melhor ou pior que outras aplicações que existem para as mesmas finalidades.
    Espero ter ajudado.
    GCaetano
    GCaetano


    Mensagens : 399
    Data de inscrição : 27/02/2013
    Localização : C. Branco / Sintra

    Aparelho/aplicação Gps - Página 2 Empty Re: Aparelho/aplicação Gps

    Mensagem por GCaetano Sáb Jun 15, 2013 11:41 pm

    Viva Luís,

    Mais uma que não conhecia. Parece bastante completa ao nível da informação disponibilizada. Porém, a esse nível, a generalidade destas aplicações é também bastante generosa. Creio que um dos principais aspectos que diferencia estes autênticos centros de treino, é o desenvolvimento de uma rede de amigos, onde podemos consultar os tempos que cada um faz em determinada secção. E nisso, de facto, o Strava e o ridewithgps estão bastante engraçados. Seja como for, como sou um curioso destas coisas vou também dar uma olhada nesta. Aliás, no blog, já disponibilizo os tracks dos passeios em 4 plataformas (Strava, ridewithgps, garmin connect e sports tracker), se esta também for interessante, passo para 5! hehe

    Boas pedaladas
    Nfigueiredo
    Nfigueiredo


    Mensagens : 59
    Data de inscrição : 13/05/2013
    Localização : Canas de Senhorim - Viseu

    Aparelho/aplicação Gps - Página 2 Empty Re: Aparelho/aplicação Gps

    Mensagem por Nfigueiredo Ter Jun 18, 2013 8:26 pm

    Boas,

    Eu uso o Runtastic... parece-me muito semelhante ao RunKeeper usado pelo Luisa Santos.

    Cumps
    avatar
    nobre


    Mensagens : 7
    Data de inscrição : 28/05/2013
    Localização : Amadora

    Aparelho/aplicação Gps - Página 2 Empty Re: Aparelho/aplicação Gps

    Mensagem por nobre Qua Jun 19, 2013 9:59 pm

    Olá amigos, vou precisar da vossa ajuda, para escolher um novo aparelho que substitua o meu velho Garmin Venture. Sei que há vários modelos e alguns com muitas funções; mas não pretendo um aparelho, com funções em demasia, daquelas que não se usam. Também prefiro um aparelho que não tenha incorporado as funções cardio. Dou prioridade a aparelhos que permita o download de percursos traçados por alguém e disponíveis na net, com o percurso e altimetria, etc.
    Agradeço desde já as vossas dicas .
    ANobre
    GCaetano
    GCaetano


    Mensagens : 399
    Data de inscrição : 27/02/2013
    Localização : C. Branco / Sintra

    Aparelho/aplicação Gps - Página 2 Empty Re: Aparelho/aplicação Gps

    Mensagem por GCaetano Qui Jun 20, 2013 12:47 am

    Viva Nobre,

    posso recomendar-te desde já a gama "dakota" da garmin. lanço a sugestão e amanhã darei as necessárias justificacões. Agora é tempo de dormir que o dia foi longo!! entretanto podes ir procurando informações sobre este aparelho.
    pmtm
    pmtm


    Mensagens : 8
    Data de inscrição : 16/05/2013

    Aparelho/aplicação Gps - Página 2 Empty Re: Aparelho/aplicação Gps

    Mensagem por pmtm Qui Jun 20, 2013 4:23 pm

    Como anteriormente disse, uso o Sports Tracker e á imagem de outros que vejo aqui referidos servem muito bem. principalmente para quem tem um smartphome, para uso corrente não vejo a necessidade de fazer um investimento num GPS se com uma aplicação destas temos as informações todas. No entanto para um uso mais "serio" o mesmo será dizer mais profissional ai sim compreendo que se faça este investimento. Ou ainda para quem pode gastar uns €€€€€ extras.

    Pedaladas Felizes.
    GCaetano
    GCaetano


    Mensagens : 399
    Data de inscrição : 27/02/2013
    Localização : C. Branco / Sintra

    Aparelho/aplicação Gps - Página 2 Empty Re: Aparelho/aplicação Gps

    Mensagem por GCaetano Seg Jun 24, 2013 12:04 pm

    Peço desculpa pela demora em concretizar a minha opinião.

    Referi-me ao Garmin Dakota 20 porque tenho um e, até agora, tem sobrevivido a tudo, sempre com bons resultados! É um autêntico centro de treino. Dá-nos a possibilidade de monitorizar todas as variáveis relevantes de um qualquer passeio (também se pode comprar uma cinta para controlo da frequência cardíaca e um dispositivo de controlo da cadência da pedalada). O mais interessante são as possibilidades de navegação que oferece. Com a criação de perfis, é possível elaborar um especificamente para btt, ficando mais fácil criar e seguir rotas (que podem ser importadas do google earth, por exemplo, no formato gpx). Para além disso, a diversidade de plataformas online que disponibilizam tracks tornam as possibilidades de novos trilhos quase infinitas.
    É também possível adicionar novos mapas e cartografias, podendo afinar a base de navegação ao nosso gosto... Enfim, é um dispositivo 100% aberto e fácil de personalizar... Eu uso-o para ir ao pão, nos passeios de btt, no carro, para geocaching (que casa muito bem com o btt), enfim... Para tudo!

    Dentro da gama dakota existe o dakota 20 (com bússola tridimensional, altímetro, wireless (intra garmin) e cartão sd) e o dakota 10 (sem as características que mencionei acima, mas com todas as outras). Já experimentei ambos, e apesar de considerar o 20 um pouco melhor, talvez não compense a diferença...

    Sei também que esta gama baixou de preço, tal como todas as outras. A Oregon, é mais potente que a Dakota, (ao nível do processamento e da dimensão do display) e também está a preços bastante acessíveis....

    Note-se que estes aparelhos enriquecem bastante qualquer passeio de btt e permitem-nos arriscar por novos e desconhecidos trilhos, mas se o que se pretende é contar km e registar o percurso, então, o que o pmtm disse, é completamente válido...

    Se quiseres avançar para um gpsr dedicado, dá uma olhada na ciclonatur. Oferecem com todos os aparelhos uma excelente base cartográfica e é bem mais barata que em qualquer outra loja.
    avatar
    nobre


    Mensagens : 7
    Data de inscrição : 28/05/2013
    Localização : Amadora

    Aparelho/aplicação Gps - Página 2 Empty Re: Aparelho/aplicação Gps

    Mensagem por nobre Qui Jun 27, 2013 4:56 pm

    Obrigado pelas dicas.
    Já estive a pesquisar no ciclonatur, e o site tem muita informação e muito boa.
    Uma vez mais obrigado Caetano.
    GCaetano
    GCaetano


    Mensagens : 399
    Data de inscrição : 27/02/2013
    Localização : C. Branco / Sintra

    Aparelho/aplicação Gps - Página 2 Empty Re: Aparelho/aplicação Gps

    Mensagem por GCaetano Qui Jun 27, 2013 7:18 pm

    Sem problema Nobre. Qualquer dúvida é só dizer. Por acaso sinto que o GPSr veio trazer-me um conjunto de possibilidades que até então não tinha. Foi um investimento significativo para mim (210€ na altura) mas valeu cada cêntimo! E eu vou espremendo bem todas as potencialidades do aparelho. Para além disso é bem resistente. Já deu com cada tombo!! E tá ali, a funcionar nas horas. heheh Abraço
    Kamikaze
    Kamikaze


    Mensagens : 604
    Data de inscrição : 28/02/2013
    Localização : Sintra

    Aparelho/aplicação Gps - Página 2 Empty Re: Aparelho/aplicação Gps

    Mensagem por Kamikaze Sáb Set 28, 2013 9:45 am

    Ora viva malta...

    Nesses últimos tempo a minha grande influência no BTT tem sido o GCaetano, já fizemos milhares de km juntos, conheci muitos trilhos e aprendi muitas coisas com ele...

    Começamos a usar o Strava nos passeios e a grande vantagem é que acabamos por dá algo mais para fazer um melhor tempo, ele cria uma competição saudável entre nós!

    Conteúdo patrocinado


    Aparelho/aplicação Gps - Página 2 Empty Re: Aparelho/aplicação Gps

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg maio 13, 2024 11:18 am