Clube Berg World

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Berg Cycles & BTT


+3
GCaetano
joaocosta
ClaudioBarreiros
7 participantes

    Pedaladas&Desafios

    ClaudioBarreiros
    ClaudioBarreiros


    Mensagens : 10
    Data de inscrição : 11/03/2013

    Pedaladas&Desafios Empty Pedaladas&Desafios

    Mensagem por ClaudioBarreiros Seg Mar 18, 2013 10:27 am

    Ora então, criei aqui um tópico para fazer uns resumos dos passeios com a minha Berg.

    Sábado 16/03/2013

    Este sábado tive o "prazer" (lol) de ir pedalar com a minha mulher, o que foi deveras.. cansativo, não fisicamente mas psicologicamente. What a Face

    8h30 - Acordado e pronto para mais um passeio de bicicleta, eu e ela tinhamos combinado ir pedalar logo de manhãzinha para termos o resto do dia livre para outras coisas mais produtivas, tipo limpar a casa.
    11h20 - Ela levanta-se.. já o sol se tinha escondido e prometia chuva.. danado eu, comecei logo a mandar vir.
    Mal chegámos a rua, ela comecou a reclamar, porque o banco dela tava muito baixo e que assim não dava para pedalar em condições. Isto tem muita história por trás, que eu vou saltar, porque sinceramente faz parte daquilo que eu chamo: "Mulheres e as suas teorias"
    Posta a situação, eu sem ferramentas, decidi fazer um desvio e seguir até à Damaia, a casa de um amigo meu para levantar o banco.
    Começa a chover, tinhamos feito 800mts desde a porta de casa, ela "atirou-se" para o chão Cool diz que, por causa do piso estar molhado, ao tentar subir um desnivel de estrada/passeio, que em senso comum tanto aos ciclistas como aos motards se faz sempre na perpendicular, ela tentou em paralelo, resultado..um joelho esfolado. Continuando..
    Damaia - Alfragide - Benfica - Sete Rios - Praça de Espanha - São Sebastião e Marquês!
    Como é possivel ver nas fotos, a chuva acompanhou-nos sempre!
    Pedaladas&Desafios 582118_597719363590874_234729973_n
    Pedaladas&Desafios 562900_597719390257538_682917130_n

    Dali decidimos que iamos seguir viagem e descer a Avenida da Liberdade. Adorei ver a cidade com outros olhos que nem mesmo de mota consigo ver. Levei a Gopro e filmei grande parte do trajecto Marquês - Algés, não vou publicar os filmes por duas razões: 1ª Ela regulou-me mal o angulo de gravação, mesmo quando olhava para o céu, apanhava chão; 2ª passámos grande parte do trajecto a discutir, porque eu precisava de andar mais depressa para aquecer porque tinha a roupa molhada no corpo e ela mandava me ir sozinho. Cool à terceira vez que me mandou, fui mesmo! Resultado: Mais discussão porque a deixei sozinha no meio de lisboa. What a Face

    Marquês - Cais de Sodré - Belém - Algés - Miraflores - Carnaxide - Amadora
    Esta foi a etapa que demorou mais, como é possível ver aqui no ST, nem 10km/h de média deu para fazer, 3h31m para 33.29km.
    No fim, lá fizemos as pazes na subida da serra de carnaxide, porque ela teve de a subir a pé e eu fui a tricotar ao lado dela, afinal de contas tamos a falar de uma roda 24 com 18 mudanças shimano sis e possivelmente alguns 16kg de peso, tenho de lhe dar o desconto.

    Cumprimentos e Boas Pedaladas

    http://www.sports-tracker.com/#/workout/claudiobarreiros/66belmicddlukgph
    joaocosta
    joaocosta


    Mensagens : 422
    Data de inscrição : 05/03/2013
    Localização : Madeira

    Pedaladas&Desafios Empty Re: Pedaladas&Desafios

    Mensagem por joaocosta Seg Mar 18, 2013 12:54 pm

    bela volta, quanto as mulheres ha que dar desconto Smile
    GCaetano
    GCaetano


    Mensagens : 399
    Data de inscrição : 27/02/2013
    Localização : C. Branco / Sintra

    Pedaladas&Desafios Empty Re: Pedaladas&Desafios

    Mensagem por GCaetano Seg Mar 18, 2013 2:21 pm

    Bela posta, Cláudio!

    Continua assim!
    Marciosilva11
    Marciosilva11


    Mensagens : 560
    Data de inscrição : 24/02/2013
    Localização : Albergaria-a-Velha Aveiro

    Pedaladas&Desafios Empty Re: Pedaladas&Desafios

    Mensagem por Marciosilva11 Seg Mar 18, 2013 7:07 pm

    Bela descriçao das vossas aventuras gostei!
    ClaudioBarreiros
    ClaudioBarreiros


    Mensagens : 10
    Data de inscrição : 11/03/2013

    Pedaladas&Desafios Empty Re: Pedaladas&Desafios

    Mensagem por ClaudioBarreiros Ter Mar 19, 2013 8:17 am

    Obrigado pelos comentários pessoal.. daqui a nada segue a crónica do treino de ontem. Smile
    Mais uma de monsanto com direito a passeio por lisboa.

    king
    ClaudioBarreiros
    ClaudioBarreiros


    Mensagens : 10
    Data de inscrição : 11/03/2013

    Pedaladas&Desafios Empty Re: Pedaladas&Desafios

    Mensagem por ClaudioBarreiros Ter Mar 19, 2013 9:12 am

    2ª Feira - 18/03/2013

    Ora mais um dia de treino para ganhar ritmo.
    A volta programada rondava a casa dos 20km's, pelo que seria mais uma de Monsanto mas tive um bonus de 10km's Smile
    Fiquei feliz pelo dia de ontem e nota-se no dia de hoje pelas "dores" presentes.
    Um dos factores que me deixou mais feliz foi a minha frequência cardiaca. Eu sempre fui uma pessoa muito acelerada a nivel de bpm, sendo que em repouso costumava estar sempre entre os 96/100bpm, o que está completamente no limite do "normal". Ontem quando cheguei a casa estava com umas fantasticas 86bpm, resultado da redução drástica de café, tabaco e cortes totais de estimulantes na generalidade (coca colas e afins), a minha moral subiu logo. A nivel de treino "especifico" isto é muito bom, pois dá me mais margem para estar na minha zona alvo de treino durante mais tempo, uma vez que não estou tão perto dela mal começo a puxar. A 1ª vez que fui, em 20km's consegui estar apenas 5/6 minutos na zona alvo, ontem já consegui estar 1h20m. cheers

    16h30
    Amadora - Benfica - Monsanto
    Já noto algumas melhorias a nivel fisico de à duas semanas para cá. Já consigo chegar ao Monsanto muito mais depressa, com um ritmo melhor e muito menos cansado. Já posso começar a achar que são 5km's de aquecimento e não de inicio de desgaste. Fiquei feliz por ter conseguido superar mais algumas subidas que para mim à 2 semanas atrás estavam fora de questão.

    Pedaladas&Desafios 625566_597967853566025_1170364357_n

    Com muita lama nas zonas à sombra e um sol que fazia derreter qualquer um debaixo de um corta vento com uma camisola polar de gola alta e uma t-shirt térmica, palavra de ordem: TRANSPIRAR! Toca a pedalar monsanto acima, pois tudo o que sobe..depois também dexe jocolor
    Tinha eu feito cerca de 14 km's, já a advinhar uma volta perto dos 22/23km com o regresso a casa, ligou a minha mulher. Tinha ido de bicicleta para o trabalho ( Shocked ) e tava me a perguntar por onde andava eu, que ela ia sair do trabalho. Lá combinamos o caminho de "encontro" e decidimos ir pedalando cada um para seu lado até nos cruzarmos.
    Ponto de encontro: CTT - Rua de Santa Marta Cool cheguei eu do Monsanto até ela, antes de ela sequer estar despachada. Mulheres!!
    O regresso a casa foi muito mais calmo, tendo nós demorado tanto tempo do Marquês a casa, como eu já havia demorado de casa ao monsanto e do monsanto ao marquês.

    Tempo total: 2h58m (incluindo lavagem da bicicleta no elefante azul lol)
    Distancia total: 30.63km
    Total Kcal: 3532 cheers cheers
    Média de Bpm: 163 cheers cheers
    Resumo da volta em: http://www.sports-tracker.com/#/workout/claudiobarreiros/8kdf9ammvdn3um75

    Pedaladas&Desafios 581738_597968683565942_1027010707_n

    Boas pedaladas pessoal!

    Cláudio
    joaocosta
    joaocosta


    Mensagens : 422
    Data de inscrição : 05/03/2013
    Localização : Madeira

    Pedaladas&Desafios Empty Re: Pedaladas&Desafios

    Mensagem por joaocosta Ter Mar 19, 2013 9:27 am

    nada mau daqui a uns dias ja das a volta ao mundo de bike lol!
    ClaudioBarreiros
    ClaudioBarreiros


    Mensagens : 10
    Data de inscrição : 11/03/2013

    Pedaladas&Desafios Empty Re: Pedaladas&Desafios

    Mensagem por ClaudioBarreiros Ter Mar 19, 2013 9:42 am

    joaocosta escreveu:nada mau daqui a uns dias ja das a volta ao mundo de bike lol!

    Lol.. não sou tão ambicioso.. mas gostava de pelo menos conseguir um dia chegar à minha terra 198km's lol
    Em todo o caso aí na madeira é que é bom para treinar! Quando eu tinha familia do funchal e ia à ilha todos os meses, só de imaginar ir do funchal ao abrigo do pastor lá em cima, ahah.. era caso para chegar lá, beber logo duas ponchas e comer 2 hamburgueres em bolo do caco.. carrega. lol!
    joaocosta
    joaocosta


    Mensagens : 422
    Data de inscrição : 05/03/2013
    Localização : Madeira

    Pedaladas&Desafios Empty Re: Pedaladas&Desafios

    Mensagem por joaocosta Ter Mar 19, 2013 12:38 pm

    lol isto aqui é fixe mas é sempre a subir, quanto a trilhos 5 Like a Star @ heaven
    rubensberg
    rubensberg


    Mensagens : 364
    Data de inscrição : 24/02/2013
    Localização : Vale de Cambra ,Aveiro

    Pedaladas&Desafios Empty Re: Pedaladas&Desafios

    Mensagem por rubensberg Ter Mar 19, 2013 6:12 pm

    Claudio com um pouco mais de treino acho que já chegas á tua "terra natal"
    e como se comporta a bike?
    Kamikaze
    Kamikaze


    Mensagens : 604
    Data de inscrição : 28/02/2013
    Localização : Sintra

    Pedaladas&Desafios Empty Re: Pedaladas&Desafios

    Mensagem por Kamikaze Qua Mar 20, 2013 2:03 am

    Belo resumo... Pouco a pouco vais evoluindo, não adianta querer fazer logo 30 ou 40km com média de 20km/h que o corpo não aguenta...
    Penso que mais umas semanas chegas lá!
    Fico muito feliz de te ver a fazer tantos quilômetros! cheers


    Aaaaaah!!!!
    Semana que vem vamos fazer Paço D'arcos»Cascais»Paço D'arcos 32km sempre a rolar pela Marginal! Cool
    joaocosta
    joaocosta


    Mensagens : 422
    Data de inscrição : 05/03/2013
    Localização : Madeira

    Pedaladas&Desafios Empty Re: Pedaladas&Desafios

    Mensagem por joaocosta Qua Mar 20, 2013 8:19 am

    Duff escreveu:Belo resumo... Pouco a pouco vais evoluindo, não adianta querer fazer logo 30 ou 40km com média de 20km/h que o corpo não aguenta...
    Penso que mais umas semanas chegas lá!
    Fico muito feliz de te ver a fazer tantos quilômetros! cheers


    Aaaaaah!!!!
    Semana que vem vamos fazer Paço D'arcos»Cascais»Paço D'arcos 32km sempre a rolar pela Marginal! Cool
    com esses pneus tem de ser na marginal porque em mato nao devem de valer nada
    Bruno Vieira
    Bruno Vieira


    Mensagens : 66
    Data de inscrição : 11/03/2013
    Localização : Odivelas

    Pedaladas&Desafios Empty Re: Pedaladas&Desafios

    Mensagem por Bruno Vieira Qua Mar 20, 2013 9:01 am

    Duff escreveu:Belo resumo... Pouco a pouco vais evoluindo, não adianta querer fazer logo 30 ou 40km com média de 20km/h que o corpo não aguenta...
    Penso que mais umas semanas chegas lá!
    Fico muito feliz de te ver a fazer tantos quilômetros! cheers


    Aaaaaah!!!!
    Semana que vem vamos fazer Paço D'arcos»Cascais»Paço D'arcos 32km sempre a rolar pela Marginal! Cool


    Vão dizendo Algo se puder juntar mais uma ao grupo ...
    GCaetano
    GCaetano


    Mensagens : 399
    Data de inscrição : 27/02/2013
    Localização : C. Branco / Sintra

    Pedaladas&Desafios Empty Re: Pedaladas&Desafios

    Mensagem por GCaetano Qua Mar 20, 2013 10:06 am

    Estou com o Bruno, é preciso é combinar! A ver se nessa altura já tenho os "slicks". Ando com vontade de fazer a marginal!

    Bruno Vieira
    Bruno Vieira


    Mensagens : 66
    Data de inscrição : 11/03/2013
    Localização : Odivelas

    Pedaladas&Desafios Empty Re: Pedaladas&Desafios

    Mensagem por Bruno Vieira Qua Mar 20, 2013 12:21 pm

    GCaetano escreveu:Estou com o Bruno, é preciso é combinar! A ver se nessa altura já tenho os "slicks". Ando com vontade de fazer a marginal!



    podes crer doi imenso andar com os pneus da minha na estrada ....
    GCaetano
    GCaetano


    Mensagens : 399
    Data de inscrição : 27/02/2013
    Localização : C. Branco / Sintra

    Pedaladas&Desafios Empty Re: Pedaladas&Desafios

    Mensagem por GCaetano Qua Mar 20, 2013 12:48 pm

    Os meus por acaso até rolam bem, mas gastam-se com alguma rapidez.
    Kamikaze
    Kamikaze


    Mensagens : 604
    Data de inscrição : 28/02/2013
    Localização : Sintra

    Pedaladas&Desafios Empty Re: Pedaladas&Desafios

    Mensagem por Kamikaze Qua Mar 20, 2013 2:03 pm

    Claro malta... Twisted Evil
    Pretendemos sair de Paço D'arcos seguir pela marginal até a Marina de Cascais, num total de 38km com uma média a ronda os 20km/h.
    Podemos combinar isso na sexta em Monsanto.
    Meu irmão vai com uns pneus Gear Easy Rider 26x1.95 mas já fizemos ela com uns pneus 2.35", foi cansativo mas conseguimos!
    Vai ser a primeira vez que vou fazer com pneus de estrada!

    Conteúdo patrocinado


    Pedaladas&Desafios Empty Re: Pedaladas&Desafios

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb Abr 27, 2024 5:49 pm