Clube Berg World

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Berg Cycles & BTT


+2
Moreno
joaocosta
6 participantes

    OLX e as suas loucuras

    Santos_bikee
    Santos_bikee


    Mensagens : 288
    Data de inscrição : 23/02/2013
    Localização : Sintra

    OLX e as suas loucuras - Página 2 Empty Re: OLX e as suas loucuras

    Mensagem por Santos_bikee Seg Mar 25, 2013 6:39 pm

    Nem que fosse 100 euros pelas 5 ... ahhaha !
    joaoferreir4
    joaoferreir4


    Mensagens : 83
    Data de inscrição : 25/02/2013
    Localização : Espinho

    OLX e as suas loucuras - Página 2 Empty Re: OLX e as suas loucuras

    Mensagem por joaoferreir4 Ter Mar 26, 2013 3:45 am

    Poch tu és tolo não te ponhas em aventuras, uma boxxer nesse quadro é exagero. no máximo mete uma domain como a minha u-turn e regulas para o quadro.
    Se a berg vem de origem com uma de 130mm não deves alterar o curso senão depois a geometria não vai ser a mesma e o quadro não vai trabalhar tão bem como se fosse a de origem.
    joaoferreir4
    joaoferreir4


    Mensagens : 83
    Data de inscrição : 25/02/2013
    Localização : Espinho

    OLX e as suas loucuras - Página 2 Empty Re: OLX e as suas loucuras

    Mensagem por joaoferreir4 Ter Mar 26, 2013 3:53 am

    MAGAZINE escreveu:Na minha opinião, All Mountain é um misto de todas as modalidades, precisas da resistência de XC para os trilhos longos e subidas, e de técnica nas descidas, mas não chegando a extremos em nenhuma delas, simplesmente porque uma bike de All Mountain nunca será tão leve quanto uma de XC, nem tão rápida quanto uma bike de DH. É talvez do melhor tipo de bikes quando apenas se pode ter uma pois podes levá-la para uma maratona de estrada, ou dar uns saltos enormes com os amigos, e são por norma mais ágeis nas curvas que as de DH o que dá imensa vantagem porque a verdade, pelo menos em Portugal, é que os trilhos não são assim tão partidos e dificeis que se justifique ter uma bike de milhares de euros para lá andar. É por isso que o DH é considerado por muitos um desporto de ricos, se fores a certas provas como o Maxxis por exemplo, há aquele pessoal que se esforça e mesmo assim por vezes não consegue por falta de patrocinios etc, e depois vês pessoal, com bikes muito melhores mas que só lá vão para engatar miúdas, porque até de lombas têm medo
    não precisas ter uma bike super cara para seres o maior, acredita.

    É verdade só não concordo numa coisa "pelo menos em Portugal, é que os trilhos não são assim tão partidos e dificeis que se justifique ter uma bike de milhares de euros para lá andar" acho que estás um pouco enganado. A tal pista a 15km de minha casa é mesmo de downhill e tem lá pistas que tu se fores de berg ou assim não te safas mesmo. Eu este fim de semana fui lá com um amigo e fomos a uma das pistas e aquilo é só saltos aterrar em pedras, coisas mesmo altamentes e eu se não tivesse a big hit não conseguia fazer metade do que faço.
    Ás vezes as pessoas dizem que não é a bike que faz o rider, por um lado têm razão mas por outro não, uma pessoa qnd chega ao ponto de ter uma bike de downhill passa logo a ter outro andamento e outra confiança e eu também só percebi isso quando comecei a andar em bikes de DH de amigos meus.
    joaocosta
    joaocosta


    Mensagens : 422
    Data de inscrição : 05/03/2013
    Localização : Madeira

    OLX e as suas loucuras - Página 2 Empty Re: OLX e as suas loucuras

    Mensagem por joaocosta Ter Mar 26, 2013 9:18 am

    tenho a mesma opinião que o joaoferreir4, é lógico que numa bike melhor sentes-te mais confiante e isso leva a que consigas ter um melhor desempenho, mas também há quem consiga com material menos bom.
    isto será uma incógnita pois nunca chegaremos a uma conclusão do tipo: será que o riders é feito pela bike?, uns dirão que sim outros que não, o que iria gerar uma discussão bastante interessante.
    MAGAZINE
    MAGAZINE


    Mensagens : 341
    Data de inscrição : 02/03/2013
    Localização : Mangualde-Viseu

    OLX e as suas loucuras - Página 2 Empty Re: OLX e as suas loucuras

    Mensagem por MAGAZINE Qui Mar 28, 2013 12:30 am

    A bike de DH dá confiança porque cobre os teus erros. Logicamente serão mais rápidas que uma fsx por exemplo. No entanto tens o exemplo do Maxxis deste fim de semana por exemplo, um dos meus parceiros no gozo pagou a inscrição e acabou em 23º numa trail 5.1 (modelo antigo das fsx), à frente de muito pessoal com demos e isso.
    O verdadeiro segredo está no kit de unhas, por nada é impossivel acredita, mais dificil talvez.
    Moreno
    Moreno


    Mensagens : 334
    Data de inscrição : 27/02/2013
    Localização : São Marcos/Cacém - Sintra

    OLX e as suas loucuras - Página 2 Empty Re: OLX e as suas loucuras

    Mensagem por Moreno Qui Mar 28, 2013 3:39 pm

    MAGAZINE escreveu:A bike de DH dá confiança porque cobre os teus erros. Logicamente serão mais rápidas que uma fsx por exemplo. No entanto tens o exemplo do Maxxis deste fim de semana por exemplo, um dos meus parceiros no gozo pagou a inscrição e acabou em 23º numa trail 5.1 (modelo antigo das fsx), à frente de muito pessoal com demos e isso.
    O verdadeiro segredo está no kit de unhas, por nada é impossivel acredita, mais dificil talvez.

    Não podia ter dito melhor. Smile
    FM10
    FM10


    Mensagens : 10
    Data de inscrição : 02/04/2013
    Localização : Castelo de Paiva

    OLX e as suas loucuras - Página 2 Empty Re: OLX e as suas loucuras

    Mensagem por FM10 Qui Abr 04, 2013 11:34 am

    Podes ter a certeza Very Happy

    Conteúdo patrocinado


    OLX e as suas loucuras - Página 2 Empty Re: OLX e as suas loucuras

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom maio 19, 2024 6:31 pm