Clube Berg World

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Berg Cycles & BTT


+9
Ruben Alexandre
Santos_bikee
GCaetano
fabio viana
Moreno
Marciosilva11
rubensberg
GonDomFZ
Kamikaze
13 participantes

    Berg Torah 4.5 "À la carte"...

    Kamikaze
    Kamikaze


    Mensagens : 604
    Data de inscrição : 28/02/2013
    Localização : Sintra

    Berg Torah 4.5 "À la carte"... - Página 4 Empty Re: Berg Torah 4.5 "À la carte"...

    Mensagem por Kamikaze Sáb Jul 27, 2013 11:21 pm

    johnnie592 escreveu:Muito fixe a bike! :-)
    Gosto muito desse pedaleiro... Talvez seja o meu proximo upgrade :-)

    Garanto que não irás ficar desiludido, a transmissão funciona como um relógio suíço...
    Kamikaze
    Kamikaze


    Mensagens : 604
    Data de inscrição : 28/02/2013
    Localização : Sintra

    Berg Torah 4.5 "À la carte"... - Página 4 Empty Re: Berg Torah 4.5 "À la carte"...

    Mensagem por Kamikaze Sex Ago 30, 2013 12:36 am

    Depois de algum tempo sumido aqui está a minha criança antes de me surpeender e bater alguns recordes no Strava na Serra de Sintra...
    É capaz de ser a hartail 26er mais rápida de Portugal!!!king 
    Berg Torah 4.5 "À la carte"... - Página 4 9621801427_b9a471c901_c
    Saints Slyle
    Leave Me Alone I Know What I'm Doing
    Berg Torah 4.5 "À la carte"... - Página 4 9490254296_cfd57338aa_c
    rubensberg
    rubensberg


    Mensagens : 364
    Data de inscrição : 24/02/2013
    Localização : Vale de Cambra ,Aveiro

    Berg Torah 4.5 "À la carte"... - Página 4 Empty Re: Berg Torah 4.5 "À la carte"...

    Mensagem por rubensberg Sáb Set 07, 2013 11:03 am

    Então que tens a dizer do sistma "shadow" no desviador traseiro slx?
    Notaste melhorias em termos de passagens de mudanças suaves e o desviador bate menos na escora??
    Kamikaze
    Kamikaze


    Mensagens : 604
    Data de inscrição : 28/02/2013
    Localização : Sintra

    Berg Torah 4.5 "À la carte"... - Página 4 Empty Re: Berg Torah 4.5 "À la carte"...

    Mensagem por Kamikaze Dom Set 08, 2013 2:01 am

    rubensberg escreveu:Então que tens a dizer do sistma "shadow" no desviador traseiro slx?
    Notaste melhorias em termos de passagens de mudanças suaves e o desviador  bate menos na escora??
    Boas Rubens, esse desviador veio de fabrica, tem mais de 3 anos de uso e até hoje tem mostrado bastante eficiente e continuar a funcionar na perfeição.
    Quanto ao sistema Shadow, as passagens são limpas e suaves, sem ressaltos, mesmo em esforço, em comparação aos restantes desviadores ele é bem pequeno e flexível, mantém a corrente bem esticada e isso evita que ele ande a bater na escora.
    O meu forte são as descidas técnicas com muitas curvas e contra curvas, pedras, valas, saltos e variações de velocidades, levo os componentes ao extremo e até hoje nunca partir uma corrente ou drop out.

    Já percorri cerca de 1200 km com esses novos componentes e posso dizer que foi a melhor compra que fiz, ganhei muito em performance, rigidez, qualidade sem falar no peso que tirei.
    rubensberg
    rubensberg


    Mensagens : 364
    Data de inscrição : 24/02/2013
    Localização : Vale de Cambra ,Aveiro

    Berg Torah 4.5 "À la carte"... - Página 4 Empty Re: Berg Torah 4.5 "À la carte"...

    Mensagem por rubensberg Sex Set 27, 2013 11:05 pm

    então kamikaze novidades?
    suspa vai vir? Smile
    Kamikaze
    Kamikaze


    Mensagens : 604
    Data de inscrição : 28/02/2013
    Localização : Sintra

    Berg Torah 4.5 "À la carte"... - Página 4 Empty Re: Berg Torah 4.5 "À la carte"...

    Mensagem por Kamikaze Sáb Set 28, 2013 8:57 am

    Em breve terei algumas novidades a nível dos travões (Shimano IceTech) e suspensão (ainda por decidir)...
    Estou em standby...
    Tive um acidente com o prato da pedaleira e acabei por fazer 9 furos nos gêmeos e a recuperação tem sido bastante lenta.
    rubensberg
    rubensberg


    Mensagens : 364
    Data de inscrição : 24/02/2013
    Localização : Vale de Cambra ,Aveiro

    Berg Torah 4.5 "À la carte"... - Página 4 Empty Re: Berg Torah 4.5 "À la carte"...

    Mensagem por rubensberg Sáb Set 28, 2013 9:43 am

    As melhoras! Neutral
    Depois vai metedo fotos das novidades Smile
    Moreno
    Moreno


    Mensagens : 334
    Data de inscrição : 27/02/2013
    Localização : São Marcos/Cacém - Sintra

    Berg Torah 4.5 "À la carte"... - Página 4 Empty Re: Berg Torah 4.5 "À la carte"...

    Mensagem por Moreno Seg Set 30, 2013 2:58 am

    És o maior, quem vê isto pensa que és o homem da maratona hehe Tem masé cuidado com os "esticansos" que qualquer dia em vez de teres dentes de pedaleira cravados na perna, ficas com eles cravados na testa.
    Kamikaze
    Kamikaze


    Mensagens : 604
    Data de inscrição : 28/02/2013
    Localização : Sintra

    Berg Torah 4.5 "À la carte"... - Página 4 Empty Re: Berg Torah 4.5 "À la carte"...

    Mensagem por Kamikaze Qui Out 03, 2013 6:40 pm

    Moreno escreveu:És o maior, quem vê isto pensa que és o homem da maratona hehe Tem masé cuidado com os "esticansos" que qualquer dia em vez de teres dentes de pedaleira cravados na perna, ficas com eles cravados na testa.
    E não sou?!Twisted Evil 

    Tenho muito cuidado, nunca andei no meu máximo por vários motivos (responsabilidades, trabalho e claro tenho amor a vida...) mas qualquer dia experimento e depois vemos o resultado!!!

    Aquilo da pedaleira foi um pequeno acidente que estou a recuperar.
    Só fiz 9 furos no gêmeo e quase que lixava o tendão de Aquiles, nada demais...lol! 
    rubensberg
    rubensberg


    Mensagens : 364
    Data de inscrição : 24/02/2013
    Localização : Vale de Cambra ,Aveiro

    Berg Torah 4.5 "À la carte"... - Página 4 Empty Re: Berg Torah 4.5 "À la carte"...

    Mensagem por rubensberg Sáb Out 05, 2013 10:25 pm

    Como cravaste os dentes da pedaleira na perna? Isso deve ter doido nao? :-\
    E os travoes vais trocar? Quais sao os que tens de origem?
    Kamikaze
    Kamikaze


    Mensagens : 604
    Data de inscrição : 28/02/2013
    Localização : Sintra

    Berg Torah 4.5 "À la carte"... - Página 4 Empty Re: Berg Torah 4.5 "À la carte"...

    Mensagem por Kamikaze Qua Out 23, 2013 9:43 am

    rubensberg escreveu:Como cravaste os dentes da pedaleira na perna? Isso deve ter doido nao? :-\
    E os travoes vais trocar? Quais sao os que tens de origem?
    Boas Rubens, desculpa a demora...
    Fiquei com 9 furos profundos na perna, a corrente saltou e como estava em esforço a minha perna fez um ricochete e bateu no prato grande.
    Os furos foram tão fundos que os enfermeiros custaram para estancar as feridas, tive de ir várias vezes ao centro de saúde para eles verificarem a ferida e trocar a ligadura.
    Segundo eles não convinha dar pontos nessa zona.
    A pala disso fiquei duas semanas em standby.

    Berg Torah 4.5 "À la carte"... - Página 4 10437042683_bfbed61349_c

    Mas agora voltei com toda a pica e já estou a recuperar os meus pódios no Strava
    Tenho os Tektro Auriga Comp e vou trocar por uns Shimano Deore ou SLX.
    rubensberg
    rubensberg


    Mensagens : 364
    Data de inscrição : 24/02/2013
    Localização : Vale de Cambra ,Aveiro

    Berg Torah 4.5 "À la carte"... - Página 4 Empty Re: Berg Torah 4.5 "À la carte"...

    Mensagem por rubensberg Qua Out 23, 2013 12:44 pm

    É assim mesmo kamikaze agora e puxar pela bina!
    Os travões que dizes que tás a pensar compras slx/deore já ouvi falar muito bem do slx dizem que o foncionamento é parecido ao xt (travagem também) já os deore ouvi falar em fugas de oleo e a perder pressão das manetes...
    Kamikaze
    Kamikaze


    Mensagens : 604
    Data de inscrição : 28/02/2013
    Localização : Sintra

    Berg Torah 4.5 "À la carte"... - Página 4 Empty Re: Berg Torah 4.5 "À la carte"...

    Mensagem por Kamikaze Qui Out 24, 2013 7:44 am

    rubensberg escreveu:É assim mesmo kamikaze agora e puxar pela bina!
    Os travões que dizes que tás a pensar compras slx/deore já ouvi falar muito bem do slx dizem que o foncionamento é parecido ao xt (travagem também) já os deore ouvi falar em fugas de oleo e a perder pressão das manetes...
    Tem de ser...

    Vou buscar a versão de 2013/2014 com opção de partilhas Icetech.
    A única coisa que muda do Deore para o SLX é o peso e o preço.
    Tirando isso são idênticos em termos de performance.
    Moreno
    Moreno


    Mensagens : 334
    Data de inscrição : 27/02/2013
    Localização : São Marcos/Cacém - Sintra

    Berg Torah 4.5 "À la carte"... - Página 4 Empty Re: Berg Torah 4.5 "À la carte"...

    Mensagem por Moreno Sex Out 25, 2013 4:49 pm

    Arranja masé protecções para os braços e pernas...
    Kamikaze
    Kamikaze


    Mensagens : 604
    Data de inscrição : 28/02/2013
    Localização : Sintra

    Berg Torah 4.5 "À la carte"... - Página 4 Empty Re: Berg Torah 4.5 "À la carte"...

    Mensagem por Kamikaze Sáb Out 26, 2013 1:54 pm

    Moreno me aguarde, em breve irei trazer algumas novidades...

    Estou pensando muito sobre a hipótese de trocar a suspensão, ainda não escolhi o modelo porque estou em dúvida entre a Suntour Epicon, RS Reba e a Magura Menja.

    Como ainda estou em dúvida, decidir manter a XCR por mais um mês, sei que ela está nas últimas e tal mas nunca me deixou mal, é robusta e tem cumprido (+/-) a sua função!

    O meu maior receio é o facto da suspensão a ar ser muito macia (em comparação a XCR) e não gostei muito do feedback que ela me deu do grip dos pneus...
    Mas por outro lado preciso de uma suspensão que faça uma boa leitura do terreno e que não afunde com tanta facilidade.
    Como sabes o meu modo de "pilotagem" é meio agressivo, Gosto de travar tarde e com força isso faz com que a suspensão afunde e dê fim de curso. Isso afz com que a bicicleta fique instável...

    Os travões irei trocar esse mês, como disse em cima sou meio agressivo, uso e abuso da bicicleta especialmente do travão dianteiro (o traseiro é somente correcção e técnica), suspensão e pneus. Gosto de "conversar" com a bicicleta e sentir/ouvir o que ela está me dizendo, o que está errado e o que devo mudar.

    Na lista estão três modelos Shimano Deore, SLX (o meu mecânico de confiança disse que única diferença entre o Deore e o SLX é o peso e o preço) e os Hayes Hayes Stroker Ryde Comp.
    Acho que a escolha vai recaí sobre o Shimano Deore.

    Não adianta eu ter tudo do bom e do melhor se não vou dar o devido uso. Vou com calma e quando o material chegar no limite vou e troco por um melhor. Isso aconteceu com os componentes, transmissão e agora ao travão, suspensão e quem sabe o quadro. Temos de evoluir junto com a bicicleta.
    Não gosto de ouvir o pessoal dizendo que eu só faço isso ou aquilo porque tenho uma Specialized, Scott ou GT, para mim o destaque tem de ser o Rider (eu) e não a bicicleta.
    GCaetano
    GCaetano


    Mensagens : 399
    Data de inscrição : 27/02/2013
    Localização : C. Branco / Sintra

    Berg Torah 4.5 "À la carte"... - Página 4 Empty Re: Berg Torah 4.5 "À la carte"...

    Mensagem por GCaetano Sáb Out 26, 2013 10:29 pm

    Isso é uma suspensão a ar. Não te preocupes que ela não afunila, até porque qualquer uma dessas 3 tem mais margem para configurar que as de molas. Sem dúvida que a xcr é um excelente compromisso entre valor e perfomance, mas o desempenho de uma a ar é outra coisa!

    De resto é uma teres uma travagem limpa e venham de lá essas curvas!!
    Kamikaze
    Kamikaze


    Mensagens : 604
    Data de inscrição : 28/02/2013
    Localização : Sintra

    Berg Torah 4.5 "À la carte"... - Página 4 Empty Re: Berg Torah 4.5 "À la carte"...

    Mensagem por Kamikaze Qui Nov 07, 2013 2:11 am

    GCaetano escreveu:Isso é uma suspensão a ar. Não te preocupes que ela não afunila, até porque qualquer uma dessas 3 tem mais margem para configurar que as de molas. Sem dúvida que a xcr é um excelente compromisso entre valor e perfomance, mas o desempenho de uma a ar é outra coisa!

    De resto é uma teres uma travagem limpa e venham de lá essas curvas!!

    Obrigado GCaetano, estou com uns planos e acho que em breve vai haver novidades sobre a suspensão e quem sabe um quadro novo!
    Kamikaze
    Kamikaze


    Mensagens : 604
    Data de inscrição : 28/02/2013
    Localização : Sintra

    Berg Torah 4.5 "À la carte"... - Página 4 Empty Re: Berg Torah 4.5 "À la carte"...

    Mensagem por Kamikaze Qui Nov 07, 2013 3:00 am

    Novidades...
    Finalmente resolvi trocar os travões e no lugar do Auriga Comp entrou os novos Shimano Deore BR-M615 IceTech 2014.

    Em breve algumas fotos e um pequeno review sobre eles.


    Última edição por Kamikaze em Dom Nov 10, 2013 10:52 am, editado 1 vez(es)
    rubensberg
    rubensberg


    Mensagens : 364
    Data de inscrição : 24/02/2013
    Localização : Vale de Cambra ,Aveiro

    Berg Torah 4.5 "À la carte"... - Página 4 Empty Re: Berg Torah 4.5 "À la carte"...

    Mensagem por rubensberg Qui Nov 07, 2013 1:25 pm

    ok ficamos a espera desse review Smile
    Kamikaze
    Kamikaze


    Mensagens : 604
    Data de inscrição : 28/02/2013
    Localização : Sintra

    Berg Torah 4.5 "À la carte"... - Página 4 Empty Re: Berg Torah 4.5 "À la carte"...

    Mensagem por Kamikaze Sáb Nov 09, 2013 2:14 pm

    Aqui está um pequeno review dos novos travões Shimano Deore M615 Ice-Tech 2014.

    Bastou rolar alguns quilómetros para perceber que esse travão é completamente diferente do Tektro Auriga Comp.
    Têm potência de sobra para parar a bicicleta em qualquer situação.
    Com uma travagem limpa e constante de fácil dosagem consigo facilmente travar 1 ou 2 segundos mais tarde o que ajuda muitos em trilhso mais técnicos ou travados, tanto é que somente na travagem conseguir tirar 10 segundos no trilho das Maravilhas em Sintra e entrar no Top 50 de 456 riders.

    A alavanca é muito nas muito pequena mas tem uma excelente ergonomia tanto para 1 ou 2 dedos.

    Esse modelo é totalmente inspirado no SLX e XT e possui diversas novidades, como a possibilidade ser equipados com as pastilhas Ice-tech, novas pastilhas e compatibilidade com as pastilhas SLX, XT e XTR, os novos cabos de alta potência da Shimano.

    Tive a oportunidade de experimentar os travões SLX e para mim ele possue a mesma capacidade de travagem e de controlo sendo a única diferença no ajuste da manete, no peso e preço.


    Última edição por Kamikaze em Sex Mar 28, 2014 3:01 am, editado 2 vez(es)
    rubensberg
    rubensberg


    Mensagens : 364
    Data de inscrição : 24/02/2013
    Localização : Vale de Cambra ,Aveiro

    Berg Torah 4.5 "À la carte"... - Página 4 Empty Re: Berg Torah 4.5 "À la carte"...

    Mensagem por rubensberg Dom Nov 10, 2013 12:25 pm

    Já agora quanto destes por eles??~
    A vibração que existia nos travões anteriores desapareçeu??
    Onde compraste?
    Estão mesmo porreiros os travões isso a travar ui! Smile
    Kamikaze
    Kamikaze


    Mensagens : 604
    Data de inscrição : 28/02/2013
    Localização : Sintra

    Berg Torah 4.5 "À la carte"... - Página 4 Empty Re: Berg Torah 4.5 "À la carte"...

    Mensagem por Kamikaze Dom Nov 10, 2013 12:47 pm

    rubensberg escreveu:Já agora quanto destes por eles??
    Onde compraste?
    Ficou por menos de 140€ num site e na Movefree/Specialized com pastilhas metálicas e mangueiras SM-BH90-SB de alta performance.
    Tenho um amigo que comprou numa loja online por 95€ mas eles são diferentes. Eles são pretos sem aquele detalhe em cinzento vieram com pastilhas orgânicas e mangueira/cabo convencional.
    Paguei um pouco mais mas fiquei com a potência de um SLX/XT.

    rubensberg escreveu:A vibração que existia nos travões anteriores desapareçeu??
    Por incrível que pareça aquelas vibrações pararam, ele funciona perfeitamente com os discos Ashima e acho que não será preciso trocar por uns IceTech.

    rubensberg escreveu:Estão mesmo porreiros os travões isso a travar ui! Smile
    Eles são lindos e potentes...
    Confesso que não estava a espera de tanta potência e ao mesmo tempo suavidade...
    Uso e recomendo:twisted:


    Última edição por Kamikaze em Ter Nov 12, 2013 6:20 am, editado 2 vez(es)
    rubensberg
    rubensberg


    Mensagens : 364
    Data de inscrição : 24/02/2013
    Localização : Vale de Cambra ,Aveiro

    Berg Torah 4.5 "À la carte"... - Página 4 Empty Re: Berg Torah 4.5 "À la carte"...

    Mensagem por rubensberg Dom Nov 10, 2013 3:28 pm

    Agora para isso ficar um brinquinho era as rodas e a suspensão! ficava topo e as crossride preço/qualidade são boas já pensaste que podias comprar a suspa em 2mão?
    Não eras para pintar a tua bike? Smile
    Kamikaze
    Kamikaze


    Mensagens : 604
    Data de inscrição : 28/02/2013
    Localização : Sintra

    Berg Torah 4.5 "À la carte"... - Página 4 Empty Re: Berg Torah 4.5 "À la carte"...

    Mensagem por Kamikaze Dom Nov 10, 2013 3:49 pm

    rubensberg escreveu:Agora para isso ficar um brinquinho era as rodas e a suspensão! ficava topo e as crossride preço/qualidade são boas já pensaste que podias comprar a suspa em 2mão?
    Não eras para pintar a tua bike? Smile
    Já tive a oportunidade de fazer bons negócios com suspensões novas. Por norma não compro nada usado.
    Por opção vou fica mais 1 ou 2 meses com a XCR e só troco ela quando sentir que não consigo tirar mais nada dela, aí sim coloco uma ar...

    A meu ver, temos de evoluir junto com a bicicleta, Não adianta eu ter tudo do bom e do melhor se não vou dar o devido uso. Vou com calma e quando o material chegar no limite vou lá e troco por um melhor.
    Kamikaze
    Kamikaze


    Mensagens : 604
    Data de inscrição : 28/02/2013
    Localização : Sintra

    Berg Torah 4.5 "À la carte"... - Página 4 Empty Re: Berg Torah 4.5 "À la carte"...

    Mensagem por Kamikaze Sex Dez 13, 2013 9:03 pm

    Novidades a caminho...
    Ritchey WCS, Edge, KCNC e muito mais!!!

    Conteúdo patrocinado


    Berg Torah 4.5 "À la carte"... - Página 4 Empty Re: Berg Torah 4.5 "À la carte"...

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom maio 19, 2024 12:58 pm