Clube Berg World

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Berg Cycles & BTT


+9
Ruben Alexandre
Santos_bikee
GCaetano
fabio viana
Moreno
Marciosilva11
rubensberg
GonDomFZ
Kamikaze
13 participantes

    Berg Torah 4.5 "À la carte"...

    rubensberg
    rubensberg


    Mensagens : 364
    Data de inscrição : 24/02/2013
    Localização : Vale de Cambra ,Aveiro

    Berg Torah 4.5 "À la carte"... - Página 2 Empty Re: Berg Torah 4.5 "À la carte"...

    Mensagem por rubensberg Sáb Mar 09, 2013 9:02 pm

    wtb silverado tenho um e e excelente Wink
    Santos_bikee
    Santos_bikee


    Mensagens : 288
    Data de inscrição : 23/02/2013
    Localização : Sintra

    Berg Torah 4.5 "À la carte"... - Página 2 Empty Re: Berg Torah 4.5 "À la carte"...

    Mensagem por Santos_bikee Seg Mar 11, 2013 2:52 pm

    Como se comporta ela em si * na estrada (com os pneus da imagem em cima ) ?
    Secalhar tava a pensar em comprar uns para ir para a escola e não desgastar muito os de mato..
    Kamikaze
    Kamikaze


    Mensagens : 604
    Data de inscrição : 28/02/2013
    Localização : Sintra

    Berg Torah 4.5 "À la carte"... - Página 2 Empty Re: Berg Torah 4.5 "À la carte"...

    Mensagem por Kamikaze Sáb Mar 16, 2013 8:11 am

    Santos_bikee escreveu:Como se comporta ela em si * na estrada (com os pneus da imagem em cima ) ?
    Secalhar tava a pensar em comprar uns para ir para a escola e não desgastar muito os de mato..

    Bom dia Santos, desculpa a demora da resposta.
    Fiz poucos quilômetros com eles mas já deu para ter um feeling...
    Posso dizer que a minha bicicleta é uma hibrida, tem um optimo comportamento em todos os pisos e faz o que eu quero, resumindo uso e abuso dela...

    Para quem quer fazer estrada esse pneu é excelente, tem um bom grip no seco talvês até demais, são leves e ganhas velocidade com muita facilidade. Tens de ter atenção a pressão do ar (4.0Bar/60Psi) se menos eles podem furar com alguma facilidade.
    Em piso molhado eles passam segurança mas é preciso ter um "kit d'unhas", andar com bastante cuidado porque ela costuma fugir de frente principalmente ao travar...

    Abraços
    Alan Glautiero
    Kamikaze
    Kamikaze


    Mensagens : 604
    Data de inscrição : 28/02/2013
    Localização : Sintra

    Berg Torah 4.5 "À la carte"... - Página 2 Empty Diário de bordo Torah 4.5 "The Cabra"

    Mensagem por Kamikaze Sáb Mar 23, 2013 8:32 pm

    Berg Torah 4.5 "À la carte"... - Página 2 8562397824_6a81dde849_c
    Energy Drink
    Berg Torah 4.5 "À la carte"... - Página 2 8583973418_59f7731f3d_c
    Passeio em Monsanto (foto:Rhangel Lucas)
    Berg Torah 4.5 "À la carte"... - Página 2 8581782152_457c0b8566_c
    Depois do passeio em Monsanto(foto: Bruno Vieira)
    Berg Torah 4.5 "À la carte"... - Página 2 8582872373_ed902c9a0e_c
    Berg Torah 4.5 "À la carte"... - Página 2 8583973564_bfbccc3c87_c
    Kamikaze
    Kamikaze


    Mensagens : 604
    Data de inscrição : 28/02/2013
    Localização : Sintra

    Berg Torah 4.5 "À la carte"... - Página 2 Empty Re: Berg Torah 4.5 "À la carte"...

    Mensagem por Kamikaze Sáb Abr 13, 2013 11:14 am

    Quem anda comigo sabe que tenho um andamento forte principalmente em descidas, é o meu jeito não faço por exibir, consigo andar bem em quase todos os terrenos e o mais importante me adaptei muito bem a bicicleta... Tenho muita confiança no que faço e tento analisar bem tudo com muito cuidado, faço um preload de tudo...

    No treino de ontem passei por uma situação um pouco complicada, numa descida manhosa com muita curva e contra curva (meu habitat natural), numa certa altura alcanço um "BTTista" com uma Scoot toda XPTO com um andamento mais lento e parecia que ele não tinha nenhuma noção de espaço era difícil ultrapassa-lo até que numa curva travei mais tarde e fiz a dita ultrapassagem de fora para dentro sem atrapalhar o seu traçado, acho que o gajo ficou embirrado e resolveu vir atrás de mim, continuei com o andamento normal mas queria saber até onde ele ia aguentar até que numa curva não sei que diabos passou pela cabeça ele resolveu dá o troco, tentou travar mais tarde e fazer a ultrapassagem de fora para dentro do mesmo jeito que eu havia lhe ultrapassado, chegamos a está lado a lado mas não teve outra, saiu de frente e foi parar na berma do outro lado da estrada! Como ele não caiu e parecia está tudo bem segui o meu caminho até porque ele deveria estar fodido comigo.

    Eu acho que foi uma grande irresponsabilidade, ele tentou fazer uma coisa que não sabe, sem falar da sorte que teve porque naquela hora não vinha nenhuma carro em sentido contrário.

    Muitas vezes o excesso de adrenalina/confiança ou desejo de se mostrar aos demais, alguns ciclistas cometem actos irresponsáveis, colocando a própria vida em risco...

    Devemos adaptar o nosso andamento, não é porque ele é rápido que eu também tenho de ser, cada um tem o seu jeito de andar!

    Boas pedaladas a todos...


    Última edição por Duff em Sáb maio 11, 2013 4:55 am, editado 1 vez(es)
    fabio viana
    fabio viana


    Mensagens : 365
    Data de inscrição : 24/02/2013
    Localização : Pé-de-Moura, Gondomar

    Berg Torah 4.5 "À la carte"... - Página 2 Empty Re: Berg Torah 4.5 "À la carte"...

    Mensagem por fabio viana Sáb Abr 13, 2013 12:11 pm

    enfim, esse tipo de ''riders'' são muitas vezes são atropelados pelos carros, e depois dizem que a culpa e dos condutores, porque tentaram fazer coisas as quais nao estam habituados e depois dão se mal com as consequencias.

    Abraços

    Boas pedaladas
    Moreno
    Moreno


    Mensagens : 334
    Data de inscrição : 27/02/2013
    Localização : São Marcos/Cacém - Sintra

    Berg Torah 4.5 "À la carte"... - Página 2 Empty Re: Berg Torah 4.5 "À la carte"...

    Mensagem por Moreno Sáb Abr 13, 2013 12:34 pm

    A foto da luva é só para fazer inveja ao pessoal... Cool

    Bem dito Alan, ele ao tentar fazer algo que pelos vistos não tinha muita prática, pôs em risco a tua segurança e a dele. É preciso ter cuidado com estes artistas...
    Kamikaze
    Kamikaze


    Mensagens : 604
    Data de inscrição : 28/02/2013
    Localização : Sintra

    Berg Torah 4.5 "À la carte"... - Página 2 Empty Re: Berg Torah 4.5 "À la carte"...

    Mensagem por Kamikaze Sáb Abr 13, 2013 12:48 pm

    Moreno o gajo ficou embirrado por uma simples Berg o ter ultrapassado daquela maneira! Twisted Evil
    Infelizmente quem anda na estrada tem de se sujeitar a muitas coisas, segui o ritmo normal, resistir, não dei nenhum sprint...
    Foi engraçado, comecei a deitar a bicicleta para fazer a curva com o gajo do meu lado de repente ele vai em frente...
    É malta é do caraças!
    Kamikaze
    Kamikaze


    Mensagens : 604
    Data de inscrição : 28/02/2013
    Localização : Sintra

    Berg Torah 4.5 "À la carte"... - Página 2 Empty Re: Berg Torah 4.5 "À la carte"...

    Mensagem por Kamikaze Sáb Abr 13, 2013 12:59 pm

    Moreno vou colocar a foto da luvas como Avatar e vou mudar o meu nome para "Black Rider"...  Twisted Evil

    Tens razão Fábio, era impossível eu ter atrapalhado ele em alguma coisa, e tem dois pormenor eu tive de fechar a chuva e perdi a tangência para não entrar no traçado dele, ele tinha pneus mais largos que o meu e se ele soubesse poderia ter me dado um baile.

    As vezes eu faço algumas coisas não nem eu sei como fiz mas sai sempre perfeito! ehehehe
    Depois que eu comecei a andar em grupo aprendi e melhorei bastante o meu modo de "pilotagem"...
    Eu não ia andar a 40km\h com o piso seco asfalto liso e com umas belas curvas...


    Última edição por Kamikaze em Dom Jul 06, 2014 10:46 am, editado 1 vez(es)
    Santos_bikee
    Santos_bikee


    Mensagens : 288
    Data de inscrição : 23/02/2013
    Localização : Sintra

    Berg Torah 4.5 "À la carte"... - Página 2 Empty Re: Berg Torah 4.5 "À la carte"...

    Mensagem por Santos_bikee Seg Abr 15, 2013 6:19 pm

    Duff , exatamente. Nas férias o meu parceiro de BTT fazia o mesmo com btttistas experientes.. mas ele como ele vai sempre as nacionais de Triatlo e Duatlo está sempre confiante na dele a pensar que passa todos ! Um dia caio e caguei-me a rir hahaha !
    Fizestes uma excelente escolha em ignorar o outro !

    Sobre os posts acima, já sabes, gosto muito das tuas fotos / descrições Wink

    Sobre aquilo dos pneus, obg pela ideia. Talvez compre uns para a bicla do meu irmão, já que é uma HardTail.
    P.s- Gosto desses cornos Very Happy
    P.s.2- xD Queres que mude o teu nome, para o novo nome artistico haha?
    Olha , por vezes há gajos de biclas de 400 euros que ultrapassam uns de 4000 ! É preciso é ter experiencia e pedalada haha
    O preço de uma bicla nem sempre diz tudo sobre um Rider, mas ajuda imenso claro !
    Ruben Alexandre
    Ruben Alexandre


    Mensagens : 49
    Data de inscrição : 04/03/2013

    Berg Torah 4.5 "À la carte"... - Página 2 Empty Re: Berg Torah 4.5 "À la carte"...

    Mensagem por Ruben Alexandre Seg Abr 15, 2013 7:11 pm

    peço desculpa por ter copiado a alcunha sem querer Exclamation
    Kamikaze
    Kamikaze


    Mensagens : 604
    Data de inscrição : 28/02/2013
    Localização : Sintra

    Berg Torah 4.5 "À la carte"... - Página 2 Empty Re: Berg Torah 4.5 "À la carte"...

    Mensagem por Kamikaze Ter Abr 16, 2013 3:12 am

    Ora viva...
    Devemos ter muito cuidado apesar de ser um desporto tem os seus perigos, eu abuso e continuo abusando da sorte, gosto de saber o meu limite...
    Já passei muitos apertos, a ultima foi descendo a Serra de Sintra com o meu irmão e acabamos saindo de frente numa curva mas a "culpa" foi do piso que estava escorregadio.

    Obrigado, adoro essa bicicleta e depois de 3 anos continuo muito bem servido, estou por fazer umas mudanças na "Cabra" para melhorar a performance.

    Quanto aos pneus já rodei quase 300km e continuo a me surpreender com eles.
    Têm um óptimo grip, são ágeis, curvam que uma maravilha consegues deitar a bicicleta (estilo Motogp), são leves e ganhas velocidade com muita facilidade.
    Tenho andado com 4.0Bar/60Psi mas posso colocar mais ai sim vou ter menos atrito e ela vai voar.
    Ah sem falar que são óptimos em BTT, conseguir fazer uns trilhos com eles e está aqui o Moreno que não me deixa mentir! Twisted Evil

    Quanto aos "cornos" são da BBB, são ergonómicos e dão bastante jeito, comprei na Specialized do Forum Sintra custaram por volta dos 20€.

    Quanto ao nome é melhor continuar com o Duff para não causar confusão! eheheheh
    Black Rider é meio hardcore... king

    RUBEN ALEXANDRE é na boa, até porque não tenho o nome registado!!! lol!
    Cansei do nome e resolvi mudar para "Cabra", combina mais com ela...
    Kamikaze
    Kamikaze


    Mensagens : 604
    Data de inscrição : 28/02/2013
    Localização : Sintra

    Berg Torah 4.5 "À la carte"... - Página 2 Empty Re: Berg Torah 4.5 "À la carte"...

    Mensagem por Kamikaze Sáb maio 04, 2013 7:52 am

    Algumas actualização na "The Cabra"....
    Estradista...

    Berg Torah 4.5 "À la carte"... - Página 2 8705858695_af05e9e157_c
    Selim Selle Italia
    Berg Torah 4.5 "À la carte"... - Página 2 8706981620_fc1724b2f5_c
    Punhos Esi Grips Race Red
    Berg Torah 4.5 "À la carte"... - Página 2 8705858697_24a87a1c36_c
    Pneu Specialized Ground Control 26x1.9"
    Berg Torah 4.5 "À la carte"... - Página 2 8702403323_10a5ef0880_c
    Nova configuração de pneus para BTT:
    FR - Specialized The Captain 26x2.0", TR - Specialized Ground Control 26x1.9"

    Berg Torah 4.5 "À la carte"... - Página 2 8703524278_5aa27ef43f_c
    joaocosta
    joaocosta


    Mensagens : 422
    Data de inscrição : 05/03/2013
    Localização : Madeira

    Berg Torah 4.5 "À la carte"... - Página 2 Empty Re: Berg Torah 4.5 "À la carte"...

    Mensagem por joaocosta Sáb maio 04, 2013 10:34 am

    eu punha o pneu maior atrás, não era melhor?
    Kamikaze
    Kamikaze


    Mensagens : 604
    Data de inscrição : 28/02/2013
    Localização : Sintra

    Berg Torah 4.5 "À la carte"... - Página 2 Empty Re: Berg Torah 4.5 "À la carte"...

    Mensagem por Kamikaze Sáb maio 04, 2013 12:06 pm

    joaocosta escreveu:eu punha o pneu maior atrás, não era melhor?

    Não...
    O pneu mais largo e com melhor aderência deve sempre está montado na frente!
    Eu coloquei um mais fino atrás para criar menos atrito e porque ele é próprio para pisos moles e solto no caso de sintra.

    Cada pneu tem a sua função o The Captain 26x2.0" agarra bem é óptimo a curvar devido a posição dos tacos laterais, adere bem em todos os pisos.

    Já os Ground Control 26x1.9" adere muito bem em pisos moles e solto "nunca" patinou nas subidas, senti bastante segurança em todas as situações e olha que eu puxo pela bicicleta... king
    Marciosilva11
    Marciosilva11


    Mensagens : 560
    Data de inscrição : 24/02/2013
    Localização : Albergaria-a-Velha Aveiro

    Berg Torah 4.5 "À la carte"... - Página 2 Empty Re: Berg Torah 4.5 "À la carte"...

    Mensagem por Marciosilva11 Sáb maio 04, 2013 12:19 pm

    Ficou DEMONIACA! Smile
    fabio viana
    fabio viana


    Mensagens : 365
    Data de inscrição : 24/02/2013
    Localização : Pé-de-Moura, Gondomar

    Berg Torah 4.5 "À la carte"... - Página 2 Empty Re: Berg Torah 4.5 "À la carte"...

    Mensagem por fabio viana Sáb maio 04, 2013 3:44 pm

    Se mudares a suspensão ela é capaz de baixar para os 11kg
    Kamikaze
    Kamikaze


    Mensagens : 604
    Data de inscrição : 28/02/2013
    Localização : Sintra

    Berg Torah 4.5 "À la carte"... - Página 2 Empty Re: Berg Torah 4.5 "À la carte"...

    Mensagem por Kamikaze Sáb maio 04, 2013 5:59 pm

    A suspensão só troco quando ela partir! lol!
    Fiz uma revisão "geral" nela e está como nova, nunca fui um viciado em retirar peso só queria ela com outro visual, fui trocando as peças conforme o desgaste!
    fabio viana
    fabio viana


    Mensagens : 365
    Data de inscrição : 24/02/2013
    Localização : Pé-de-Moura, Gondomar

    Berg Torah 4.5 "À la carte"... - Página 2 Empty Re: Berg Torah 4.5 "À la carte"...

    Mensagem por fabio viana Sáb maio 04, 2013 6:13 pm

    Eu também só troco as peças da minha quando estão com folga ou já tem muito desgaste
    Moreno
    Moreno


    Mensagens : 334
    Data de inscrição : 27/02/2013
    Localização : São Marcos/Cacém - Sintra

    Berg Torah 4.5 "À la carte"... - Página 2 Empty Re: Berg Torah 4.5 "À la carte"...

    Mensagem por Moreno Sáb maio 04, 2013 6:40 pm

    Então e o rabinho? hehehe Existe uma razão para a compra desse selim... Twisted Evil
    GonDomFZ
    GonDomFZ


    Mensagens : 212
    Data de inscrição : 24/02/2013
    Localização : Setúbal

    Berg Torah 4.5 "À la carte"... - Página 2 Empty Re: Berg Torah 4.5 "À la carte"...

    Mensagem por GonDomFZ Sáb maio 04, 2013 6:41 pm

    Decisões sensatas Cool
    Kamikaze
    Kamikaze


    Mensagens : 604
    Data de inscrição : 28/02/2013
    Localização : Sintra

    Berg Torah 4.5 "À la carte"... - Página 2 Empty Re: Berg Torah 4.5 "À la carte"...

    Mensagem por Kamikaze Sáb maio 04, 2013 7:37 pm

    Moreno escreveu:Então e o rabinho? hehehe Existe uma razão para a compra desse selim... Twisted Evil

    Moreno nem me fales, ainda sinto dores... lol!
    Tenho de sentar de lado!

    GonDomFZ escreveu:Decisões sensatas Cool

    GonDomFZ a pancada foi tão forte que quebrei o pobre selim (o mesmo que equipa a FSX Twisted Evil ) sem falar que ia mandando uma queda!
    Só lembro de ouvir o Moreno a gritar: "Tu abusas nas valas Alan, tu abusas..." king
    Kamikaze
    Kamikaze


    Mensagens : 604
    Data de inscrição : 28/02/2013
    Localização : Sintra

    Berg Torah 4.5 "À la carte"... - Página 2 Empty Re: Berg Torah 4.5 "À la carte"...

    Mensagem por Kamikaze Sáb maio 11, 2013 10:41 pm

    última foto com todos os upgrades em versão BTT...

    Pneus BTT tracção: Specialized Ground Control 26 x 1.90"
    Pastilhas: Shimano
    Selim: Selle Italia
    Punhos: ESI Grips Race

    Berg Torah 4.5 "À la carte"... - Página 2 8728945791_e7cc978f7a_c
    GCaetano
    GCaetano


    Mensagens : 399
    Data de inscrição : 27/02/2013
    Localização : C. Branco / Sintra

    Berg Torah 4.5 "À la carte"... - Página 2 Empty Re: Berg Torah 4.5 "À la carte"...

    Mensagem por GCaetano Dom maio 12, 2013 12:19 am

    Ai está, ela, cabra -> montesa!

    Encontram diferenças? Wink

    hehe

    Berg Torah 4.5 "À la carte"... - Página 2 CABRA-MONTESA-EN-LIBERTAD-a27848767
    Kamikaze
    Kamikaze


    Mensagens : 604
    Data de inscrição : 28/02/2013
    Localização : Sintra

    Berg Torah 4.5 "À la carte"... - Página 2 Empty Re: Berg Torah 4.5 "À la carte"...

    Mensagem por Kamikaze Qui Jun 13, 2013 9:37 pm

    Aqui estão alguns upgrades...

    Selim Selle Italia e espigão Ritchey Comp.
    Berg Torah 4.5 "À la carte"... - Página 2 9037510372_e04f2657f8_c

    Punhos ESI Grips Race Red.
    Berg Torah 4.5 "À la carte"... - Página 2 9037510244_ae9856dfee_c

    Espaçadores de direcção Woodman e caixa de direcção da Ritchey.
    Berg Torah 4.5 "À la carte"... - Página 2 9037510332_46ba7b9204_c

    Pra semana chega mais alguns mimos!
    Transmissão totalmente nova de gama média/alta e roldanas KCNC.

    Conteúdo patrocinado


    Berg Torah 4.5 "À la carte"... - Página 2 Empty Re: Berg Torah 4.5 "À la carte"...

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua maio 15, 2024 9:40 am