por MAGAZINE Ter maio 07, 2013 3:03 pm
Eu não curto muito o estilo das escoras elevadas da FSX mas a verdade é que o sistema de simple pivot funciona um mimo.
Da minha experiência mais alargada, posso dizer que a FSX tens 3 defeitos na minha opinião:
1-Os drop-outs podia ser mais grossitos ou resistentes -.-
2-A suspensão é linear e se estiver bem afinada, não vai surpreender com rebounds ou preloads exagerados (isto já depende do Kun Fu de cada um mas no geral é verdade) pelo que depois de algum tempo nela sabes com o que contar em cada situação.
3-Não sei se isto e bom ou mau, com a XCM na minha versão pelo menos, a FSX tem 64.5º graus de ângulo à frente, isto é o equivalente a muitas bikes de DH!! Isto é bom porque podes comprá-la e levar para qualquer trilho que permite-te acompanhar minimamente pessoal em bikes próprias de DH, e ao mesmo tempo voltar para casa na boa enquanto o resto do pessoal mete as bikes no carro.
Por outro lado é pena porque uma vez que a cabeça do quadro não parece muito reforçada, se metermos uma suspensão acima dos 140, corremos o sério risco de partir o quadro numa má aterragem (que acontecem de vez em quando néh?).
Não diria que a FSX é uma bike boa para iniciar, porque ela pertence a um nicho pequeno de bicicletas como o nome indica, TRAIL, e estes trilhos não são os trilhos que muitos pensam, são normalmente a descer, direito, com flow, saltos e as subidas não são para ser pedaladas (a FSX devia vir com suporte para guia de corrente mas depois ficaria muito mais cara néh?), é nisto que a Trail cumpre e desenvolve, no resto.. acho que nem tanto :/