Clube Berg World

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Berg Cycles & BTT


+5
MAGAZINE
GonDomFZ
Moreno
joaocosta
Santos_bikee
9 participantes

    Nova Gama Berg Enduro/All Mountain 2013 - Algumas informações e fotos

    Moreno
    Moreno


    Mensagens : 334
    Data de inscrição : 27/02/2013
    Localização : São Marcos/Cacém - Sintra

    Nova Gama Berg Enduro/All Mountain 2013 - Algumas informações e fotos - Página 3 Empty Re: Nova Gama Berg Enduro/All Mountain 2013 - Algumas informações e fotos

    Mensagem por Moreno Qua maio 22, 2013 8:21 pm

    joaocosta escreveu:gosto bue da viper mas é bue cara!
    talvez fique com uma trail ex 6.0, que acham? muito melhor que a fsx? em que aspectos e porquê?qualidade...
    o que acham daquele amortecedor a ar e o seu comportamento?
    desculpem tantas perguntas!

    A FSX 3 tem rodas/pedaleiro/travões/desviador traseiro iguais à EX 6.0, a suspensão da frente é a mesma coisa mas de marca diferente,( sejamos honestos, até o peso é igual lol), a FSX tem uma Suntour XCM mola 120mm e a EX tem uma Rockshox TK mola 120mm, o amortecedor traseiro é completamente diferente, o da FSX é um Kindshox mola 190mm (pesado para carai) e o da EX é um Suntour Raidon a ar próprio para Enduro(pesquisem no site da Suntour). Os pneus para mim vão dar ao mesmo, basta pesquisar testes feitos aos Kenda Kinetics 2.35 e aos Schwalbe Smart Sam 2.25 sendo os dois em kevlar, têm a mesma aderência/peso/resistência. O desviador frontal da EX é melhor, sendo Acera. A EX tem 160mm de disco à frente e atrás e a FSX tem 180mm à frente. Para te ser sincero, para mim um amortecedor a ar, geometria e o peso de quadro não vale mais 400€ do que uma FSX 3, é o que o Alan disse, são bonitas mas os componentes não acompanham o preço... sé utilizasses os 400€ de diferença para equipar a FSX 3... comprava uma suspa Magura a AR com 130mm curso a 200€ em promo na loja francesa Alltricks, amortecedor traseiro Epicon a AR 190mm para trás e utilizava o restante para uma pedaleira Shimano Acera ou algo parecido... Eliminavas os pontos fracos da FSX 3(para eliminares mesmo todos tinhas que arranjar um dropout mega robusto mas isso pergunta ao MAGAZINE Razz) Já ficava BEM melhor que esta EX e à volta dos 14kg ou menos caso troques também guiador/avanço/espigão.

    Ou então cagas no que eu disse, compras a EX 6.0 e largas 900€ Smile

    Achei o quadro da EX 6.0 bastante robusto, o sistema de amortecimento traseiro está bem esgalhado e as peças parecem poder levar pancada...

    Mas já te disse João, a EX 6.0 não é nem de perto nem de longe uma bike de iniciação...

    É verdade, de salientar a incompetência do funcionário da Sportzone que me disse que não sabia o que era uma EX 6.0. Justificou dizendo que só olhava para o que estava escrito na parte de cima do quadro... Vocês sabem do que estou a falar, "Trail" ou "Trailrock" ou "Comp series" ou "Expert", Etc...

    Eu ainda disse "pois mas dentro das "Trailrock" existem umas quantas, se eu lhe perguntasse qual me aconselhava, o que me diria?" O homem calou-se... De salientar que isto não me acontece na Decathlon...

    Sabia que ias gostar da Viper MAGAZINE Very Happy posso-te dizer que já vi muita bike de DH, fico especialmente impressionado com a viper por causa do que transmite quando a vês: ROCK SOLID
    Marciosilva11
    Marciosilva11


    Mensagens : 560
    Data de inscrição : 24/02/2013
    Localização : Albergaria-a-Velha Aveiro

    Nova Gama Berg Enduro/All Mountain 2013 - Algumas informações e fotos - Página 3 Empty Re: Nova Gama Berg Enduro/All Mountain 2013 - Algumas informações e fotos

    Mensagem por Marciosilva11 Qua maio 22, 2013 8:30 pm

    A viper ficava bem na mao de qualquer pessoa xDD
    Santos_bikee
    Santos_bikee


    Mensagens : 288
    Data de inscrição : 23/02/2013
    Localização : Sintra

    Nova Gama Berg Enduro/All Mountain 2013 - Algumas informações e fotos - Página 3 Empty Re: Nova Gama Berg Enduro/All Mountain 2013 - Algumas informações e fotos

    Mensagem por Santos_bikee Qua maio 22, 2013 8:30 pm

    MAGAZINE escreveu:ya é bué, eu quando vi as Stukas fiquei tipo UAUAUUA que pintura brutal quando vi o preço fiquei tipo: Bane-te Satanás!! xD

    a stukas tão brutais MAGAZINE é vdd !
    Sobre a tua opinião sobre as fsx é vdd, tem cá uns defeitos... Evil or Very Mad fg
    Santos_bikee
    Santos_bikee


    Mensagens : 288
    Data de inscrição : 23/02/2013
    Localização : Sintra

    Nova Gama Berg Enduro/All Mountain 2013 - Algumas informações e fotos - Página 3 Empty Re: Nova Gama Berg Enduro/All Mountain 2013 - Algumas informações e fotos

    Mensagem por Santos_bikee Qua maio 22, 2013 8:32 pm

    Excelente Trabalho MAGAZINE ! Apesar de ser proibido tirar fotos haha. Fogo as Enduro tambem estão tão lindas, e excelentes.. o problema é o preço ! Sad
    MAGAZINE
    MAGAZINE


    Mensagens : 341
    Data de inscrição : 02/03/2013
    Localização : Mangualde-Viseu

    Nova Gama Berg Enduro/All Mountain 2013 - Algumas informações e fotos - Página 3 Empty Re: Nova Gama Berg Enduro/All Mountain 2013 - Algumas informações e fotos

    Mensagem por MAGAZINE Qua maio 22, 2013 9:49 pm

    A Ex parece-me um bicho de Enduro, rondará que peso?

    Eu tive oportunidade de experimentar uma Viper mas o modelo anterior a esta, a Viper II se não tou em erro e embora fosse pesada, trabalhava um mimo, em questão preço/qualidade até acho que era uma boa bike.
    No entanto acho que nada bate a Trek Sessions, a 88 era perfeita.. tão suave *.* brrrr
    GonDomFZ
    GonDomFZ


    Mensagens : 212
    Data de inscrição : 24/02/2013
    Localização : Setúbal

    Nova Gama Berg Enduro/All Mountain 2013 - Algumas informações e fotos - Página 3 Empty Re: Nova Gama Berg Enduro/All Mountain 2013 - Algumas informações e fotos

    Mensagem por GonDomFZ Qua maio 22, 2013 9:50 pm

    Foi o moreno abixornado do c*r*lh* Sleep
    Na devias tar tanto tempo sem cá vir... já nem sabes ver quem postou as mensagens...

    Quanto ás bikes...
    Apesar de concordar com o moreno, devo dizer que continuo a adorar a imagem da E.X. 6.0
    Não achei a Trailrock XC muito má...
    NÃO COMENTO A VIPER
    No Montijo tá uma Trailrock 4.9X que também achei razoávelmente equipada, por 599€
    joaocosta
    joaocosta


    Mensagens : 422
    Data de inscrição : 05/03/2013
    Localização : Madeira

    Nova Gama Berg Enduro/All Mountain 2013 - Algumas informações e fotos - Página 3 Empty Re: Nova Gama Berg Enduro/All Mountain 2013 - Algumas informações e fotos

    Mensagem por joaocosta Qui maio 23, 2013 5:30 pm

    entao ao que parece a ex 6.0 pode ser uma boa escolha,certo? bem melhor que a fsx...
    eu adoro downhill mas ao ver que aquela viper tem 20kg affraid ...mas nao me importava de a ter na garagem!
    alguem aqui no forum vê o desporto 2 na rtp 2 aos sabados e/ou domingos? é tipo o jornal do desporto e tem as actualidades do ciclismo,...
    GonDomFZ
    GonDomFZ


    Mensagens : 212
    Data de inscrição : 24/02/2013
    Localização : Setúbal

    Nova Gama Berg Enduro/All Mountain 2013 - Algumas informações e fotos - Página 3 Empty Re: Nova Gama Berg Enduro/All Mountain 2013 - Algumas informações e fotos

    Mensagem por GonDomFZ Qui maio 23, 2013 7:06 pm

    confused Epah a sério?
    Na viste o que o Moreno disse?
    Vou tentar simplificar...

    FSX - Componentes gama média/baixa
    E.X 6.0 - Componentes gama média/baixa (grande parte deles iguais ou parecidos aos da FSX; difere o amortecedor a ar, que nem é dos melhores)

    FSX - 429€ e E.X 6.0 - 900€

    Ou seja, se achas que o amortecedor vale os 470€ de diferença, compra-a.

    Ópinião pessoal
    Pa um gajo que não me parece que tenha qualquer técnica, até uma TEAM dava. Uma bike tão cara será um desperdício de €.
    Parece-me que isso são mais olhos que barriga...
    Desculpa se tou enganado Suspect
    GCaetano
    GCaetano


    Mensagens : 399
    Data de inscrição : 27/02/2013
    Localização : C. Branco / Sintra

    Nova Gama Berg Enduro/All Mountain 2013 - Algumas informações e fotos - Página 3 Empty Re: Nova Gama Berg Enduro/All Mountain 2013 - Algumas informações e fotos

    Mensagem por GCaetano Qui maio 23, 2013 10:23 pm

    Viva joao!

    Eu sinceramente acho que tu ainda não sabes bem o que queres. Por um lado é mau, porque quando não se sabe o que se pretende, queremos tudo e mais alguma coisa, mas por outro ganhas uma boa amplitude de escolha. Se vais recomeçar a andar agora, e nem sequer sabes bem o que irás fazer, o melhor é optares por uma bicicleta de média gama que te permita ir evoluindo e, assim, ires deixando os componentes ao teu gosto... Sou sincero, estoirar 900 paus numa bicicleta assim só mesmo na fezada é arriscado... Pondera bem e define critérios realistas. Só assim te poderemos realmente ajudar.

    PS - andar a fazer futurologia com as compras de bicicletas é uma cena dramática que a mim não me assiste. Já bastaram os exemplos que tivemos no fórum anterior!
    Kamikaze
    Kamikaze


    Mensagens : 604
    Data de inscrição : 28/02/2013
    Localização : Sintra

    Nova Gama Berg Enduro/All Mountain 2013 - Algumas informações e fotos - Página 3 Empty Re: Nova Gama Berg Enduro/All Mountain 2013 - Algumas informações e fotos

    Mensagem por Kamikaze Sex maio 24, 2013 2:10 pm

    Nova Gama Berg Enduro/All Mountain 2013 - Algumas informações e fotos - Página 3 8729984560_ac62f900ef_o

    1 Minuto de silêncio...
    Elas não valem esse preço todo, PRINCIPALMENTE a Trail E.X. 6.0, é dinheiro muito mal gasto...
    Moreno
    Moreno


    Mensagens : 334
    Data de inscrição : 27/02/2013
    Localização : São Marcos/Cacém - Sintra

    Nova Gama Berg Enduro/All Mountain 2013 - Algumas informações e fotos - Página 3 Empty Re: Nova Gama Berg Enduro/All Mountain 2013 - Algumas informações e fotos

    Mensagem por Moreno Sex maio 24, 2013 3:26 pm

    A EX 6.0 para fazer sentido o preço tinha que vir com uma suspa melhor, tipo uma http://www.alltricks.com/mtb/forks/forks-26-/rockshox-2012-rl-fork-sektor-dualposition-120-150-mm-15mm-1-18-black-131-133955.html e transmissão Deore ou Sram X5... o amortecedor também podia ser mais porreiro tipo um http://www.alltricks.com/mtb/shocks/shocks/rockshox-2013-monarch-rt3-shock-190-x-51-mm-703-135723.html
    em vez disso vem com uma suspa que custa 120€ equivalente a uma XCM V3 e amortecedor que custa 100€ que é o amortecedor mais barato que podes comprar... e transmissão igual a todas as outras Bergs de média gama... não percebo mesmo os 900€
    joaocosta
    joaocosta


    Mensagens : 422
    Data de inscrição : 05/03/2013
    Localização : Madeira

    Nova Gama Berg Enduro/All Mountain 2013 - Algumas informações e fotos - Página 3 Empty Re: Nova Gama Berg Enduro/All Mountain 2013 - Algumas informações e fotos

    Mensagem por joaocosta Sex maio 24, 2013 7:53 pm

    ok entao vou pensar melhor no assunto mas talvez fique com uma fsx!
    GCaetano
    GCaetano


    Mensagens : 399
    Data de inscrição : 27/02/2013
    Localização : C. Branco / Sintra

    Nova Gama Berg Enduro/All Mountain 2013 - Algumas informações e fotos - Página 3 Empty Re: Nova Gama Berg Enduro/All Mountain 2013 - Algumas informações e fotos

    Mensagem por GCaetano Sex maio 24, 2013 10:38 pm

    Sou sincero, para dar 900€ por uma bicicleta com as indicações da EX, largava mais 100 e já arranjava uma focus bem jeitosinha. Ainda ontem vi umas em promoção, modelos de 2011, com suspensão fox (HT, evidentemente), a 1000€. Mas isto é como tudo na vida, há gostos! :p
    joaocosta
    joaocosta


    Mensagens : 422
    Data de inscrição : 05/03/2013
    Localização : Madeira

    Nova Gama Berg Enduro/All Mountain 2013 - Algumas informações e fotos - Página 3 Empty Re: Nova Gama Berg Enduro/All Mountain 2013 - Algumas informações e fotos

    Mensagem por joaocosta Seg maio 27, 2013 5:06 pm

    http://www.santacruzbikes.pt/index.php/santacruzview/all-mountain/heckler.html
    nao comento, so digo que a heckler sao 1290€!
    Moreno
    Moreno


    Mensagens : 334
    Data de inscrição : 27/02/2013
    Localização : São Marcos/Cacém - Sintra

    Nova Gama Berg Enduro/All Mountain 2013 - Algumas informações e fotos - Página 3 Empty Re: Nova Gama Berg Enduro/All Mountain 2013 - Algumas informações e fotos

    Mensagem por Moreno Seg maio 27, 2013 8:16 pm

    joaocosta escreveu:http://www.santacruzbikes.pt/index.php/santacruzview/all-mountain/heckler.html
    nao comento, so digo que a heckler sao 1290€!

    daqui a pouco bates o recorde do Santos, quantos meses é que ele demorou a comprar uma bike? João, bikes de iniciação não faltam. Se queres uma bike Full Suspension para te iniciares em Enduro/Allmountain, nada melhor que comprares uma bike barata mas com componentes minimamente decentes. tens umas quantas opções na Berg, Rockrider e entre outras. Tens é que ser realista no que vais fazer com a bike... Para atingires o potêncial máximo do equipamento(bike) que usas, primeiro, tens que subir tu o teu nível... Se o teu nível não é alto, não vale a pena comprar uma bike feita para pessoal de alto nível.
    joaocosta
    joaocosta


    Mensagens : 422
    Data de inscrição : 05/03/2013
    Localização : Madeira

    Nova Gama Berg Enduro/All Mountain 2013 - Algumas informações e fotos - Página 3 Empty Re: Nova Gama Berg Enduro/All Mountain 2013 - Algumas informações e fotos

    Mensagem por joaocosta Ter maio 28, 2013 4:32 pm

    Moreno escreveu:
    joaocosta escreveu:http://www.santacruzbikes.pt/index.php/santacruzview/all-mountain/heckler.html
    nao comento, so digo que a heckler sao 1290€!

    daqui a pouco bates o recorde do Santos, quantos meses é que ele demorou a comprar uma bike? João, bikes de iniciação não faltam. Se queres uma bike Full Suspension para te iniciares em Enduro/Allmountain, nada melhor que comprares uma bike barata mas com componentes minimamente decentes. tens umas quantas opções na Berg, Rockrider e entre outras. Tens é que ser realista no que vais fazer com a bike... Para atingires o potêncial máximo do equipamento(bike) que usas, primeiro, tens que subir tu o teu nível... Se o teu nível não é alto, não vale a pena comprar uma bike feita para pessoal de alto nível.
    ya, ja me mentalizei disso...este link foi so pra dizer que bikes de grandes marcas com bons componentes sao mais "baratas" que as berg!
    joaocosta
    joaocosta


    Mensagens : 422
    Data de inscrição : 05/03/2013
    Localização : Madeira

    Nova Gama Berg Enduro/All Mountain 2013 - Algumas informações e fotos - Página 3 Empty Re: Nova Gama Berg Enduro/All Mountain 2013 - Algumas informações e fotos

    Mensagem por joaocosta Ter maio 28, 2013 5:18 pm

    como acham que ficava este amortecedor numa fsx?
    http://www.probikeshop.pt/rockshox-amortecedor-monarch-rt3-solo-air-mid-tune-preto-2013/80376.html

    ja agora qual é o cursor de suspensão máximo que uma fsx pode levar? 150mm?
    acho que vou comprar mesmo uma fsx, só me falta algum dinheiro que ja devia ter mas... depois vou equipando conforme as necessidades!
    MAGAZINE
    MAGAZINE


    Mensagens : 341
    Data de inscrição : 02/03/2013
    Localização : Mangualde-Viseu

    Nova Gama Berg Enduro/All Mountain 2013 - Algumas informações e fotos - Página 3 Empty Re: Nova Gama Berg Enduro/All Mountain 2013 - Algumas informações e fotos

    Mensagem por MAGAZINE Ter maio 28, 2013 9:04 pm

    190mm
    devia ficar uma bike fixe pa Enduro!! se à frente tambem meteres a ar, uma RS Lyric ^^
    Moreno
    Moreno


    Mensagens : 334
    Data de inscrição : 27/02/2013
    Localização : São Marcos/Cacém - Sintra

    Nova Gama Berg Enduro/All Mountain 2013 - Algumas informações e fotos - Página 3 Empty Re: Nova Gama Berg Enduro/All Mountain 2013 - Algumas informações e fotos

    Mensagem por Moreno Ter maio 28, 2013 9:33 pm

    à frente mais de 140mm acho que é abusar do quadro, atrás tens mesmo que meter 190mm, em relação ao link que mandaste, pensa primeiro em comprar a bike e iniciar-te e depois pensa nos upgrades...
    joaocosta
    joaocosta


    Mensagens : 422
    Data de inscrição : 05/03/2013
    Localização : Madeira

    Nova Gama Berg Enduro/All Mountain 2013 - Algumas informações e fotos - Página 3 Empty Re: Nova Gama Berg Enduro/All Mountain 2013 - Algumas informações e fotos

    Mensagem por joaocosta Qua maio 29, 2013 4:09 pm

    Moreno escreveu:à frente mais de 140mm acho que é abusar do quadro, atrás tens mesmo que meter 190mm, em relação ao link que mandaste, pensa primeiro em comprar a bike e iniciar-te e depois pensa nos upgrades...
    ya, primeiro quero ver as minhas capacidades e as da bike e depois upgrades! Smile
    joaocosta
    joaocosta


    Mensagens : 422
    Data de inscrição : 05/03/2013
    Localização : Madeira

    Nova Gama Berg Enduro/All Mountain 2013 - Algumas informações e fotos - Página 3 Empty Re: Nova Gama Berg Enduro/All Mountain 2013 - Algumas informações e fotos

    Mensagem por joaocosta Qua Jun 05, 2013 5:13 pm

    olhem o que achei:

    IC TRAIL EX 6.0 27SPD ACERA 949,90 €
    BIC TRAIL EX 6.3 27SPD XT 1.090,90 €
    BIC TRAIL EX 6.5 30SPD DEORE 1.490,90 €
    BIC TRAIL AMX 9.0 27 SPD DEORE 1.590,90 €
    BIC TRAIL AMX 9.5 20SPD X7 1.790,90 €

    http://www.foromtb.com/showthread.php?t=774066&page=177


    o forum é espanhol!

    tambem achei sobre a fsx, esta tem 14 kilos!
    http://www.foromtb.com/showthread.php?t=774066&page=179

    Conteúdo patrocinado


    Nova Gama Berg Enduro/All Mountain 2013 - Algumas informações e fotos - Página 3 Empty Re: Nova Gama Berg Enduro/All Mountain 2013 - Algumas informações e fotos

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua maio 08, 2024 9:04 pm