Clube Berg World

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Berg Cycles & BTT


+11
Marciosilva11
PedronnLuis
Kamikaze
rubensberg
v3d3ta
Moreno
MAGAZINE
GonDomFZ
joaocosta
Vasculho
Lytru
15 participantes

    Bergs LTC XC 9R vs TRAILROCK LTD 2013

    avatar
    Lytru


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 23/04/2013

    Bergs LTC XC 9R vs TRAILROCK LTD 2013 Empty Bergs LTC XC 9R vs TRAILROCK LTD 2013

    Mensagem por Lytru Ter Abr 23, 2013 8:07 pm

    Boas a todos,

    Este é primeiro post e preciso de ajuda para escolher uma nova bike, pois a que tenho já não consigo recuperar, pois tenho que trocar quase tudo e não vale a p€na. Também estou completamente desactualizado e estou a ver que existe muita opção.

    A bicla é uma Vilar de 1995 com quadro rígido de alumínio 7020 com equipamento de origem Sachs, posteriormente actualizada com pedaleiro Shimano LX, manípulo de mudanças traseiro XT e roda traseira Mavic. Os travões ainda são cantliver, mas já com apoios V-Brake.

    Vou colocar fotos para saber se ainda dá para aproveitar o pedaleiro ou se nem vale a pena pensar nisso.

    Voltando ás Bergs ambas estão com promoção na Sportzone até 28/04/2013 e ficam por 300€, sendo que custam fora da promoção 400€ e 370€, respectivamente.

    A primeira é recente ao ponto de ainda não constar no site da Berg e no folheto da Sportzone não tem qualquer informação. Quando a vi tinha acabado de ser montada na loja do Arrábidashopping.

    LTC XC 9R:

    Quadro - Alumínio 6061
    Suspensão - Suntour XCT 100/120, com bloqueio manual
    Transmissão 24v, manípulos Sram X3 and desviador traseiro Sram X3
    Travões - Tektro discos hidráulicos, não sei o modelo
    Rodas - 29" de parede simples

    Esta é a descrição que vos consigo dar.

    Bergs LTC XC 9R vs TRAILROCK LTD 2013 Cam00036web

    A TRAILROCK LTD 2013

    Quadro - Alumínio 6061
    Suspensão - Suntour XCM 100mm
    Transmissão 24v, manípulos shimano M310 and desviador traseiro shimano acera
    Travões - Tektro HDC 300 discos hidráulicos
    Rodas - Rigida ZAC-19 parede dupla e pneus kenda koyote
    Tecnologias - ALFA 61 / STG / FPS

    Bergs LTC XC 9R vs TRAILROCK LTD 2013 Ofo0lgsx

    Nos primeiros tempos vou andar em ambiente citadino e asfalto até ganhar resistência para fazer alguns quilómetros e algumas incursões em terrenos mais acidentados, nada de técnico.

    Estou inclinado para a 29er pois penso que este tipo de modelo não seja apenas uma moda, mas sim uma nova opção, embora me pareça que fique a perder no equipamento (transmissão e rodas) para a LTD.

    Preciso da vossa ajuda e experiência para saber qual a mais adequada.

    Obrigado a todos.

    Seguem as fotos da bicla antiga. Não reparem na sujidade e afins:

    Bergs LTC XC 9R vs TRAILROCK LTD 2013 Img0186web

    Bergs LTC XC 9R vs TRAILROCK LTD 2013 Img0185web

    Bergs LTC XC 9R vs TRAILROCK LTD 2013 Img0184web

    avatar
    Vasculho


    Mensagens : 11
    Data de inscrição : 04/04/2013

    Bergs LTC XC 9R vs TRAILROCK LTD 2013 Empty Re: Bergs LTC XC 9R vs TRAILROCK LTD 2013

    Mensagem por Vasculho Qua Abr 24, 2013 8:45 am

    Bom dia Lytru,

    Eu nem pensava duas vezes, e optava pela LTC XC 9R, que é de longe a mais bonita, e esse ponto para mim é o mais importante, visto que ando quase á um mês para escolher uma bike nova.
    E eu acho que elas são bastante idênticas em componentes, por isso, vai pela que mais gostares visualmente, para depois não ficares a ver os outros a passar e ficares roído de inveja.

    Ty
    avatar
    Lytru


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 23/04/2013

    Bergs LTC XC 9R vs TRAILROCK LTD 2013 Empty Re: Bergs LTC XC 9R vs TRAILROCK LTD 2013

    Mensagem por Lytru Qua Abr 24, 2013 3:08 pm

    Vasculho escreveu:Bom dia Lytru,

    Eu nem pensava duas vezes, e optava pela LTC XC 9R, que é de longe a mais bonita, e esse ponto para mim é o mais importante, visto que ando quase á um mês para escolher uma bike nova.
    E eu acho que elas são bastante idênticas em componentes, por isso, vai pela que mais gostares visualmente, para depois não ficares a ver os outros a passar e ficares roído de inveja.

    Ty
    Concordo com o que dizes. Visualmente gosto mais da LTC XC 9R, o único problema que tenho de momento é se quiser trocar a suspensão ou rodas visto serem de parede simples mais tarde, que ainda são um tombo grande para estes modelos de 29".

    Obrigado pelo comentário. Que venham mais!
    joaocosta
    joaocosta


    Mensagens : 422
    Data de inscrição : 05/03/2013
    Localização : Madeira

    Bergs LTC XC 9R vs TRAILROCK LTD 2013 Empty Re: Bergs LTC XC 9R vs TRAILROCK LTD 2013

    Mensagem por joaocosta Qui Abr 25, 2013 10:07 am

    eu ficava pela ltd porque agrada-me ha vista, tem rodas 26 o que sai mais em conta e parece-me ser boa em andamento pois temos uma aqui no forum e é excelente!
    GonDomFZ
    GonDomFZ


    Mensagens : 212
    Data de inscrição : 24/02/2013
    Localização : Setúbal

    Bergs LTC XC 9R vs TRAILROCK LTD 2013 Empty Re: Bergs LTC XC 9R vs TRAILROCK LTD 2013

    Mensagem por GonDomFZ Sex Abr 26, 2013 7:47 pm

    São ambas boas compras, mas deixa que te diga que as 29 rolam muito melhor que as 26
    MAGAZINE
    MAGAZINE


    Mensagens : 341
    Data de inscrição : 02/03/2013
    Localização : Mangualde-Viseu

    Bergs LTC XC 9R vs TRAILROCK LTD 2013 Empty Re: Bergs LTC XC 9R vs TRAILROCK LTD 2013

    Mensagem por MAGAZINE Sex Abr 26, 2013 11:48 pm

    discussão 26 vs 29 dá muito que falar xD
    de facto, as 29 têm maior capacidade de manter a velocidade, pelo que são espectaculares em passeios, mas pessoalente acho que têm 2 desvantagens:
    1- Quando entras em terreno mais acidentado, é uma faca de dois gumes, tanto pode rolar super bem sobre ele, como pode tornar-se uma besta que apenas anda em frente o que em certo trilhos não dá jeito.
    2-Pelo menos de uma Specialized de XC roda 29 que de vez em quando ando, rodas maiores são muito mais dificeis de levantar do chão, mesmo eu sendo alto são bastante grandes para andar com muitos saltos. Pessoalmente não as acho tão divertidas por isso, certas lombas que sabe bem nos trilhos a roda cobre e onde muitas 26 aproveitam pa levantar voo, as 29 preferem ficar rápidas no chão.
    joaocosta
    joaocosta


    Mensagens : 422
    Data de inscrição : 05/03/2013
    Localização : Madeira

    Bergs LTC XC 9R vs TRAILROCK LTD 2013 Empty Re: Bergs LTC XC 9R vs TRAILROCK LTD 2013

    Mensagem por joaocosta Sáb Abr 27, 2013 9:24 am

    eu ficava-me pela ltd, so mesmo por ter rodas de parede dupla!xd
    eu ficava pela ltd porque ja gostava mais dela e depois do post do magazine sobre o tamanho das rodas ainda fiquei mais decidido!
    MAGAZINE
    MAGAZINE


    Mensagens : 341
    Data de inscrição : 02/03/2013
    Localização : Mangualde-Viseu

    Bergs LTC XC 9R vs TRAILROCK LTD 2013 Empty Re: Bergs LTC XC 9R vs TRAILROCK LTD 2013

    Mensagem por MAGAZINE Dom Abr 28, 2013 6:16 pm

    A Ltd é uma boa escolha, vem moderamente equipada, e a geometria do quadro é bastante boa, comporta-se bem em asfalto e terra batida. Para quem tem kit de unhas passa bem em terreno acidentado, tanto a subir como descer.
    Eu experimentei a LTD ontem que passaram aqui uns miúdos e pedi para experimentar visto que se fala tanto dela aqui no fórum.
    Achei-a bastante leve comparada a alguns modelos de passeio (melhor que a Specialized Hardrock, aquela bike é linda e tal mas a geometria é horrivel), bastante fácil de levantar as rodas do chão para uma máquina de XC.. acho que é uma boa escolha para iniciar e ir mais além.
    GonDomFZ
    GonDomFZ


    Mensagens : 212
    Data de inscrição : 24/02/2013
    Localização : Setúbal

    Bergs LTC XC 9R vs TRAILROCK LTD 2013 Empty Re: Bergs LTC XC 9R vs TRAILROCK LTD 2013

    Mensagem por GonDomFZ Dom Abr 28, 2013 10:37 pm

    Não tão linear...
    As 26 ganham em maneabilidade e por isso são mais indicadas para os trilhos difíceis
    As 29 ganham para quem faz passeios ou provas XC porque rolam muito melhor
    Moreno
    Moreno


    Mensagens : 334
    Data de inscrição : 27/02/2013
    Localização : São Marcos/Cacém - Sintra

    Bergs LTC XC 9R vs TRAILROCK LTD 2013 Empty Re: Bergs LTC XC 9R vs TRAILROCK LTD 2013

    Mensagem por Moreno Seg Abr 29, 2013 9:32 pm

    Tens também a diferença de suspensões, uma XCM é mais leve e mais resistente que uma XCT. Também podes ver as Trailrock HD 2013, são em tudo melhores que as duas opções que deste, o unico problema é o preço, 399€. O que salta mais à vista é a suspenção XCR que é superior(e muito) à XCT e XCM e os travões Tektro Auriga Pro que são usados em competição:

    Bergs LTC XC 9R vs TRAILROCK LTD 2013 Img20130419152017
    Bergs LTC XC 9R vs TRAILROCK LTD 2013 Img20130419151820
    Bergs LTC XC 9R vs TRAILROCK LTD 2013 Img20130419152031

    Não tirei foto de "corpo inteiro" porque estava enconstada a muitas outras e não dava jeito.
    avatar
    v3d3ta


    Mensagens : 9
    Data de inscrição : 30/04/2013

    Bergs LTC XC 9R vs TRAILROCK LTD 2013 Empty Re: Bergs LTC XC 9R vs TRAILROCK LTD 2013

    Mensagem por v3d3ta Ter Abr 30, 2013 11:29 pm

    Boas, eu acabei por comprar a LTC xc9 porque queria mesmo uma de roda 29', ainda ano a experimentei, mas irei dar amanha a minha opinião acerca da mesma. so para dizer, que acho que as rodas são de parede dupla. estranho e não encontrar info no site da berg acerca desta bike mas pronto, mas começar no BTT espero nao ter comerçado mal Very Happy, ate agora estou entusiasmado para dar umas voltinhas nelas.
    rubensberg
    rubensberg


    Mensagens : 364
    Data de inscrição : 24/02/2013
    Localização : Vale de Cambra ,Aveiro

    Bergs LTC XC 9R vs TRAILROCK LTD 2013 Empty Re: Bergs LTC XC 9R vs TRAILROCK LTD 2013

    Mensagem por rubensberg Qua maio 01, 2013 8:28 am

    Depois fotos da maquina! Smile
    MAGAZINE
    MAGAZINE


    Mensagens : 341
    Data de inscrição : 02/03/2013
    Localização : Mangualde-Viseu

    Bergs LTC XC 9R vs TRAILROCK LTD 2013 Empty Re: Bergs LTC XC 9R vs TRAILROCK LTD 2013

    Mensagem por MAGAZINE Qua maio 01, 2013 8:06 pm

    Esses punhos é que ficavam bem na minha FSX eheh
    Bem agora falta é fotos da máquina!!
    avatar
    Lytru


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 23/04/2013

    Bergs LTC XC 9R vs TRAILROCK LTD 2013 Empty Re: Bergs LTC XC 9R vs TRAILROCK LTD 2013

    Mensagem por Lytru Qui maio 02, 2013 3:44 pm

    Boas tardes a todos;

    Peço desculpa por ter iniciado o tópico à mais de uma semana e não ter voltado. No entanto existe um motivo (infelizmente negativo) para tal.
    Para aproveitar a promoção da semana passada, não pode aguardar pelas vossa respostas, pelo que comprei a XC9 no dia 24 de Abril à noite.

    Desde então tem sido uma roda viva, pois só tem dado problemas. Tive que fazer um descritivo para não perder o fio à meada, que segue em baixo:

    24-Abr - Compra -------------- 2h de espera, desde o começo da montagem à adesão do cartão Sportzone. Bike ficou na loja;
    25-Abr - Levantamento ------- Levantamento e compra de mais acessórios;
    26-Abr - Entrega de manhã -- 1º Problema. Transmissão com problemas e pastilha a roçar no disco da frente ;
    26-Abr - Entrega de tarde ---- 2º Problema. Transmissão continua com problemas; Ficou para arranjar durante o fim de semana com o mecânico;
    28-Abr - Levantamento ------- Arranjada pelo mecânico; Transmissão ficou melhor, mas ainda continua com problemas a passar de 4ª para 5ª.
    29-Abr - Entrega -------------- 3º Problema. Rodas mal instaladas + roda traseira empenada. De manhã aperto rápido da frente saiu, numa volta de 10km para testar a bike. Por sorte aconteceu quando ia a passear.
    ---------------------------------- Descoberta de defeito na pintura do quadro. Tem que ser pedido novo quadro à marca para posterior troca com o existente.
    02-Mai - Ligação -------------- Tive que ligar para saber quando estava pronta. Já estava a apanhar pó;
    02-Mai - Ida à Loja ----------- Fiquei a saber que todos os problemas continuam a existir. A bike vai ter que ser trocada por uma nova. Neste momento está esgotada e sem previsão para chegada de novo stock.

    Nunca tal me aconteceu com algum produto ou artigo comprado em alguma loja.
    Infelizmente não há nada que possa fazer a não ser aguardar.
    Não pretendo com esta descrição denegrir ou difamar alguém, apenas partilhar a minha infeliz experiência.

    Abraço, boas pedaladas e obrigado pelas vossas respostas.
    joaocosta
    joaocosta


    Mensagens : 422
    Data de inscrição : 05/03/2013
    Localização : Madeira

    Bergs LTC XC 9R vs TRAILROCK LTD 2013 Empty Re: Bergs LTC XC 9R vs TRAILROCK LTD 2013

    Mensagem por joaocosta Qui maio 02, 2013 6:50 pm

    má sorte lytru, mas vai melhorar!
    GonDomFZ
    GonDomFZ


    Mensagens : 212
    Data de inscrição : 24/02/2013
    Localização : Setúbal

    Bergs LTC XC 9R vs TRAILROCK LTD 2013 Empty Re: Bergs LTC XC 9R vs TRAILROCK LTD 2013

    Mensagem por GonDomFZ Qui maio 02, 2013 8:15 pm

    Bem-vindo ao universo sportzone jocolor

    A minha FSX trazia o disco da frente ao contrário, e podes ver outras peripécias no tópico dedicado á sportzone
    MAGAZINE
    MAGAZINE


    Mensagens : 341
    Data de inscrição : 02/03/2013
    Localização : Mangualde-Viseu

    Bergs LTC XC 9R vs TRAILROCK LTD 2013 Empty Re: Bergs LTC XC 9R vs TRAILROCK LTD 2013

    Mensagem por MAGAZINE Qui maio 02, 2013 8:38 pm

    Infelizmente ultimamente a Sportzone anda assim, a minha FSX teve de ser re-montada em casa porque vinha com a trasmissão toda desafinada, rodas mal apertadas e a parte mais gira: até os travões que vi montar na loja vinha tortos em vez de paralelos ao disco -.-
    avatar
    v3d3ta


    Mensagens : 9
    Data de inscrição : 30/04/2013

    Bergs LTC XC 9R vs TRAILROCK LTD 2013 Empty Re: Bergs LTC XC 9R vs TRAILROCK LTD 2013

    Mensagem por v3d3ta Qui maio 02, 2013 10:16 pm

    a minha xc9 so vinha a roçar com o disco da frente nas pastilhas, desapertei o suporte das pastilhas e tem uma pequena afinação, ficou boa Very Happy,

    depois da minha 1º volta só tive de voltar a afinar o desviador da frente e ficou bom (penso ser normal visto que os cabos devem de se dar um bocado). estou a gostar bastante, e uma boa bicicleta para usar como base, gosto dos travoes, a suspensao ainda nao a testei bem mas so far so good. acho que o meu primeiro investimento e espero que nao seja para breve Very Happy, seja os aros, acho os fracos, e pesados Very Happy (ja me chega a roda 29 para peso)

    estou bastante contente com ela ate agora.
    Moreno
    Moreno


    Mensagens : 334
    Data de inscrição : 27/02/2013
    Localização : São Marcos/Cacém - Sintra

    Bergs LTC XC 9R vs TRAILROCK LTD 2013 Empty Re: Bergs LTC XC 9R vs TRAILROCK LTD 2013

    Mensagem por Moreno Sáb maio 04, 2013 6:31 pm

    Nada melhor que uma entrada no livro de reclamações da Sportzone, reclama pelo mecânico que não fez o seu trabalho como deve de ser, reclama com o tempo que todo o processo demorou, faz uma reclamação gigante e podes ter a certeza que vais começar a ser atendido de maneira diferente. Também tive más experiências e depois de ter deixado uma reclamação, nunca mais fui tratado da mesma maneira. Quem me dera que quem desse suporte à marca Berg fosse a Decathlon...
    GonDomFZ
    GonDomFZ


    Mensagens : 212
    Data de inscrição : 24/02/2013
    Localização : Setúbal

    Bergs LTC XC 9R vs TRAILROCK LTD 2013 Empty Re: Bergs LTC XC 9R vs TRAILROCK LTD 2013

    Mensagem por GonDomFZ Sáb maio 04, 2013 6:57 pm

    Ou que tivessem lojas próprias Twisted Evil
    Kamikaze
    Kamikaze


    Mensagens : 604
    Data de inscrição : 28/02/2013
    Localização : Sintra

    Bergs LTC XC 9R vs TRAILROCK LTD 2013 Empty Re: Bergs LTC XC 9R vs TRAILROCK LTD 2013

    Mensagem por Kamikaze Sáb maio 04, 2013 7:45 pm

    Já era tempo...
    Graças a Deus nunca tive problemas com a minha!
    Fiquei sem graça porque "recomendei" uma Berg pro Cláudio e acabou tendo problemas com ela...
    MAGAZINE
    MAGAZINE


    Mensagens : 341
    Data de inscrição : 02/03/2013
    Localização : Mangualde-Viseu

    Bergs LTC XC 9R vs TRAILROCK LTD 2013 Empty Re: Bergs LTC XC 9R vs TRAILROCK LTD 2013

    Mensagem por MAGAZINE Sáb maio 04, 2013 8:17 pm

    Certos modelos da BERG são muito bons mas por vezes têm imensos problemas devido à montagem nas lojas. A verdade é que são poucos os mecânicos que se dedicam ao desporto de ciclismo ou não inovam. A montagem das manetes é à cepo mesmo que estejas ali ao lado. Já corri muitas oficinas e tirando a da Specialized da minha zona onde fazem um serviço 10/10 (e caro :$), as outras oficinas devolvem a bike com mais problemas do que quando foi..
    Moreno
    Moreno


    Mensagens : 334
    Data de inscrição : 27/02/2013
    Localização : São Marcos/Cacém - Sintra

    Bergs LTC XC 9R vs TRAILROCK LTD 2013 Empty Re: Bergs LTC XC 9R vs TRAILROCK LTD 2013

    Mensagem por Moreno Sáb maio 04, 2013 8:31 pm

    MAGAZINE escreveu:Certos modelos da BERG são muito bons mas por vezes têm imensos problemas devido à montagem nas lojas. A verdade é que são poucos os mecânicos que se dedicam ao desporto de ciclismo ou não inovam. A montagem das manetes é à cepo mesmo que estejas ali ao lado. Já corri muitas oficinas e tirando a da Specialized da minha zona onde fazem um serviço 10/10 (e caro :$), as outras oficinas devolvem a bike com mais problemas do que quando foi..

    Confirmo, quem dá mau nome à Berg são os mecâncios e funcionários da Sportzone, todas as bikes Berg se forem devidamente montadas nunca dão problemas. Assim como todas as outras marcas... A Specialized tem fama de prestar um serviço fantástico mas paga-se sempre um pouco mais. Sou da opinião do Alan, vale a pena se quiseres que o trabalho fique bem feito. Eu sou mais adepto de fazer as coisas eu mesmo, poupas uns trocos e aprendes umas coisas Smile
    PedronnLuis
    PedronnLuis


    Mensagens : 72
    Data de inscrição : 10/05/2013
    Localização : Amadora

    Bergs LTC XC 9R vs TRAILROCK LTD 2013 Empty Re: Bergs LTC XC 9R vs TRAILROCK LTD 2013

    Mensagem por PedronnLuis Sex maio 10, 2013 11:54 pm

    Boas pessoal,

    Adquiri agora a Berg LTC XC 9R e estou fertilíssimo! não tenho razão de queixa da sport zone! quando fui à loja buscar a bike o mecânico teve de volta dela antes de me a entregar a afinar toda e e preparar a bike!
    Talvez por ter sido a do Colombo, mas o serviço foi impecável, até me informaram que antes de fazer dois meses temos direito a uma revisão geral à bike, bastando apenas marcar o dia para lá levar a bicicleta!

    amanhã posto fotos dela

    para a discussão....acho que a escolha entre as duas só dependerá de uma coisa, quanto a mim, a altura da pessoa que vai rolar nela!
    os actuais campeões mundiais aderiram todos às 29er há já alguns anos...é que se quisermos ir ao extremo da questão das desvantagens da 29er, então uma 24'' é melhor que uma 26''! pesa menos e manobra-se melhor...mas para mim que tenho 1m90 tava perdido a andar numa 24'' Smile

    quanto ao peso da 29er...nada que uma boa cassete nao ajude a desmultiplicar o problema;) e actualmente o peso delas não é muito diferente das 26''
    Marciosilva11
    Marciosilva11


    Mensagens : 560
    Data de inscrição : 24/02/2013
    Localização : Albergaria-a-Velha Aveiro

    Bergs LTC XC 9R vs TRAILROCK LTD 2013 Empty Re: Bergs LTC XC 9R vs TRAILROCK LTD 2013

    Mensagem por Marciosilva11 Sáb maio 11, 2013 11:45 am

    Depois cria um topico na galeria fotografica com as tuas fotos Pedro

    Conteúdo patrocinado


    Bergs LTC XC 9R vs TRAILROCK LTD 2013 Empty Re: Bergs LTC XC 9R vs TRAILROCK LTD 2013

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex maio 17, 2024 5:17 am