Marciosilva11 escreveu:Depois cria um topico na galeria fotografica com as tuas fotos Pedro
Vou tratar disso esta tarde, até para ajudar o pessoal que estiver com duvidas em adquirir a mesma bike ou não!
Marciosilva11 escreveu:Depois cria um topico na galeria fotografica com as tuas fotos Pedro
v3d3ta escreveu:a minha xc9 so vinha a roçar com o disco da frente nas pastilhas, desapertei o suporte das pastilhas e tem uma pequena afinação, ficou boa ,
GonDomFZ escreveu:Os travões são mecânicos ou hidráulicos?
GonDomFZ escreveu:Entao podes ajustar a bomba. Tens uns parafusos hexagonais que permitem que movas a bomba para os lados. É só uma questão de veres quais são, desaperta-os e alinha os calços com o disco, volta a apertar e tá fino.
Caso não tenhas percebido, mais logo posso por fotos com os parafusos assinalados.
Abraço
Nfigueiredo escreveu:GonDomFZ escreveu:Entao podes ajustar a bomba. Tens uns parafusos hexagonais que permitem que movas a bomba para os lados. É só uma questão de veres quais são, desaperta-os e alinha os calços com o disco, volta a apertar e tá fino.
Caso não tenhas percebido, mais logo posso por fotos com os parafusos assinalados.
Abraço
Penso que percebi quais são, vou tentar, mas caso não dê muito trabalho essas fotos dão sempre jeito.
Obrigado.
Nfigueiredo escreveu:Pois, decidi mexer na roda e realmente o caso muda de figura.
Se empurrar o guiador para baixo e apertar a roda, fica a pastilha a roçar no disco e o suporte das pastilhas toca num ou noutro raio (fica muito pior).
Se encostar a roda mais ao lado oposto do disco e apertar fica sem roçar nas pastilhas mas em andamento tenho a sensação de a roda estar de lado. Já não tenho aquele ruído do roçar mas a sensação de que estou com a roda elevada num dos lados dá-me desconforto.
A outra situação que noto é que no modo em que o disco roça na pastilha, este roçar não é constante, é cíclico, volta a volta, isto não poderá ser um sinal de que o disco estará mesmo empenado?
PedronnLuis escreveu:Nfigueiredo escreveu:Pois, decidi mexer na roda e realmente o caso muda de figura.
Se empurrar o guiador para baixo e apertar a roda, fica a pastilha a roçar no disco e o suporte das pastilhas toca num ou noutro raio (fica muito pior).
Se encostar a roda mais ao lado oposto do disco e apertar fica sem roçar nas pastilhas mas em andamento tenho a sensação de a roda estar de lado. Já não tenho aquele ruído do roçar mas a sensação de que estou com a roda elevada num dos lados dá-me desconforto.
A outra situação que noto é que no modo em que o disco roça na pastilha, este roçar não é constante, é cíclico, volta a volta, isto não poderá ser um sinal de que o disco estará mesmo empenado?
No meu caso isso ia acontecer, cada vez que travava o disco inclinava, mas umas travagens e começava a ficar com o disco torto. o que fiz foi, desapertei a roda e fui por tentativa e erro, ora apertando a porca o aperto rápido (lado contrário ao disco) ora desapertando, até que a roda ficou apertada e o disco a meio!
à medida que o fui fazendo reparei que umas vezes a roda encostava a uma pastilha outras vezes encostava à outra, até que encontrei o meio termo.
de qualquer forma eu vou levar a minha à SZ do colombo para afinarem outra vez...pq uma coisa é afinar com tudo novo, outra é afinar já com os cabos esticados e já com alguns kms em cima.
MAGAZINE escreveu:Atenção Lytru, a culpa disto é da Sportzone, não da Berg!!
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