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    Mensagem por PedronnLuis Sáb maio 11, 2013 2:57 pm

    Marciosilva11 escreveu:Depois cria um topico na galeria fotografica com as tuas fotos Pedro

    Vou tratar disso esta tarde, até para ajudar o pessoal que estiver com duvidas em adquirir a mesma bike ou não!
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    Mensagem por Nfigueiredo Seg maio 13, 2013 5:54 pm

    v3d3ta escreveu:a minha xc9 so vinha a roçar com o disco da frente nas pastilhas, desapertei o suporte das pastilhas e tem uma pequena afinação, ficou boa Very Happy,

    Boas,

    Antes de mais saudações a todos, é a minha 1ª intervenção neste fórum.

    Acabei de comprar a XC9 este fim-de-semana e está com esse problema, o disco da frente roça na pastilha interior em cada ciclo.

    O meu problema é que a viagem até à Sport Zone mais próxima são quase 30km e tenho de estar a pedir viatura emprestada para a transportar, será que me podem dar uma ajuda como posso fazer essa afinação em casa?

    Obrigado.

    Cumprimentos
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    Mensagem por GonDomFZ Seg maio 13, 2013 6:09 pm

    Os travões são mecânicos ou hidráulicos?
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    Mensagem por Nfigueiredo Seg maio 13, 2013 6:12 pm

    GonDomFZ escreveu:Os travões são mecânicos ou hidráulicos?

    Boas,

    São hidráulicos tektro.

    Cumprimentos
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    Mensagem por GonDomFZ Seg maio 13, 2013 6:23 pm

    Entao podes ajustar a bomba. Tens uns parafusos hexagonais que permitem que movas a bomba para os lados. É só uma questão de veres quais são, desaperta-os e alinha os calços com o disco, volta a apertar e tá fino.
    Caso não tenhas percebido, mais logo posso por fotos com os parafusos assinalados.

    Abraço
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    Mensagem por ruben_filipe Seg maio 13, 2013 6:24 pm

    A berg LTC XC 9 é muito bonita , a pior coisa é de ser roda 29 . Não gosto muito ...
    Quanto a LTD , eu aconcelho-te essa . Eu compreia há pouco tempo e estou muito satisfeito , apesar das mudaças saltarem um pouco , deve ser da bicicleta nova
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    Mensagem por Nfigueiredo Seg maio 13, 2013 6:27 pm

    GonDomFZ escreveu:Entao podes ajustar a bomba. Tens uns parafusos hexagonais que permitem que movas a bomba para os lados. É só uma questão de veres quais são, desaperta-os e alinha os calços com o disco, volta a apertar e tá fino.
    Caso não tenhas percebido, mais logo posso por fotos com os parafusos assinalados.

    Abraço

    Penso que percebi quais são, vou tentar, mas caso não dê muito trabalho essas fotos dão sempre jeito. Razz

    Obrigado.
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    Mensagem por PedronnLuis Seg maio 13, 2013 7:07 pm

    Nfigueiredo escreveu:
    GonDomFZ escreveu:Entao podes ajustar a bomba. Tens uns parafusos hexagonais que permitem que movas a bomba para os lados. É só uma questão de veres quais são, desaperta-os e alinha os calços com o disco, volta a apertar e tá fino.
    Caso não tenhas percebido, mais logo posso por fotos com os parafusos assinalados.

    Abraço

    Penso que percebi quais são, vou tentar, mas caso não dê muito trabalho essas fotos dão sempre jeito. Razz

    Obrigado.

    Na minha aconteceu o mesmo, mas apertei e desapertei (não por esta ordem claro) a própria roda e ela ficou no sítio.
    optei por fazer assim porque a minha foi toda afina antes de a levantar e eu tive de tirar a roda da frente para meter no carro.
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    Mensagem por MAGAZINE Seg maio 13, 2013 7:24 pm

    Yep tal como o gond disse, mas, tem em atenção se não será o disco torto ou a roda mal metida, é bastante habitual!!
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    Mensagem por Nfigueiredo Seg maio 13, 2013 7:37 pm

    Pois, decidi mexer na roda e realmente o caso muda de figura.

    Se empurrar o guiador para baixo e apertar a roda, fica a pastilha a roçar no disco e o suporte das pastilhas toca num ou noutro raio (fica muito pior).

    Se encostar a roda mais ao lado oposto do disco e apertar fica sem roçar nas pastilhas mas em andamento tenho a sensação de a roda estar de lado. Já não tenho aquele ruído do roçar mas a sensação de que estou com a roda elevada num dos lados dá-me desconforto.

    A outra situação que noto é que no modo em que o disco roça na pastilha, este roçar não é constante, é cíclico, volta a volta, isto não poderá ser um sinal de que o disco estará mesmo empenado?


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    Mensagem por PedronnLuis Seg maio 13, 2013 9:07 pm

    Nfigueiredo escreveu:Pois, decidi mexer na roda e realmente o caso muda de figura.

    Se empurrar o guiador para baixo e apertar a roda, fica a pastilha a roçar no disco e o suporte das pastilhas toca num ou noutro raio (fica muito pior).

    Se encostar a roda mais ao lado oposto do disco e apertar fica sem roçar nas pastilhas mas em andamento tenho a sensação de a roda estar de lado. Já não tenho aquele ruído do roçar mas a sensação de que estou com a roda elevada num dos lados dá-me desconforto.

    A outra situação que noto é que no modo em que o disco roça na pastilha, este roçar não é constante, é cíclico, volta a volta, isto não poderá ser um sinal de que o disco estará mesmo empenado?

    No meu caso isso ia acontecer, cada vez que travava o disco inclinava, mas umas travagens e começava a ficar com o disco torto. o que fiz foi, desapertei a roda e fui por tentativa e erro, ora apertando a porca o aperto rápido (lado contrário ao disco) ora desapertando, até que a roda ficou apertada e o disco a meio!
    à medida que o fui fazendo reparei que umas vezes a roda encostava a uma pastilha outras vezes encostava à outra, até que encontrei o meio termo.

    de qualquer forma eu vou levar a minha à SZ do colombo para afinarem outra vez...pq uma coisa é afinar com tudo novo, outra é afinar já com os cabos esticados e já com alguns kms em cima.
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    Mensagem por Nfigueiredo Seg maio 13, 2013 9:14 pm

    PedronnLuis escreveu:
    Nfigueiredo escreveu:Pois, decidi mexer na roda e realmente o caso muda de figura.

    Se empurrar o guiador para baixo e apertar a roda, fica a pastilha a roçar no disco e o suporte das pastilhas toca num ou noutro raio (fica muito pior).

    Se encostar a roda mais ao lado oposto do disco e apertar fica sem roçar nas pastilhas mas em andamento tenho a sensação de a roda estar de lado. Já não tenho aquele ruído do roçar mas a sensação de que estou com a roda elevada num dos lados dá-me desconforto.

    A outra situação que noto é que no modo em que o disco roça na pastilha, este roçar não é constante, é cíclico, volta a volta, isto não poderá ser um sinal de que o disco estará mesmo empenado?

    No meu caso isso ia acontecer, cada vez que travava o disco inclinava, mas umas travagens e começava a ficar com o disco torto. o que fiz foi, desapertei a roda e fui por tentativa e erro, ora apertando a porca o aperto rápido (lado contrário ao disco) ora desapertando, até que a roda ficou apertada e o disco a meio!
    à medida que o fui fazendo reparei que umas vezes a roda encostava a uma pastilha outras vezes encostava à outra, até que encontrei o meio termo.

    de qualquer forma eu vou levar a minha à SZ do colombo para afinarem outra vez...pq uma coisa é afinar com tudo novo, outra é afinar já com os cabos esticados e já com alguns kms em cima.

    Humm, boa dica essa de ir por tentativa, amanhã vou experimentar e depois digo algo.

    Amanhã dou o feedback.

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    Mensagem por v3d3ta Seg maio 13, 2013 11:16 pm

    no meu caso foi so desapertar o suporte das pastilhas e alinha-lo com o disco
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    Mensagem por GustavoM Qua maio 15, 2013 9:36 am

    Boas pessoal,
    inscrevi-me agora no fórum e vou deixar aqui uma dica para os que estão indecisos entre a LTD e a LTC X9.

    Eu comprei ontem a LTC X9 e fiz 15km para a levar até casa. Toda a viagem foi extremamente confortável.
    Parece-me ser uma boa bicicleta para iniciados e para ir equipando a gosto.
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    Mensagem por Nfigueiredo Qua maio 15, 2013 10:38 am

    Boas,

    Problema resolvido, explico o que fiz:

    1) Virei a bicileta ao contrário.
    2) Desapertei a roda, enrosquei e apertei até achar que estava centrada (o roçar da pastilha melhorou mas ainda assim fazia um pouco).
    3) Desapertei os 2 parafusos da bomba tal como o GonDomFZ me ensinou, movi um pouco a bomba e ficou resolvido.

    Obrigado a todos pela ajuda, agora vou fazer kms para depois ir publicando aqui o feedback da máquina.

    Cumprimentos
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    Mensagem por GustavoM Qua maio 15, 2013 10:55 am

    Desculpem fazer isto aqui mas está relacionado com outro problema que houve neste tópico.
    Fui andar agora e enquanto ia na estrada comecei a ouvir um barulhinho na roda de trás, encostei e reparei que o disco do travão estava a roçar nas pastilhas. Depois de inspeccionar melhor vi que era a roda toda que estava descentrada. Tentei endireitar no sítio e melhorou um bocado, mas não estou a conseguir endireitar a roda a 100% alguém-me consegue ajudar com como é que posso resolver isso?
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    v3d3ta


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    Mensagem por v3d3ta Qua maio 15, 2013 11:42 am

    como assim? a roda esta mais próxima do quadro do lado esquerdo do que do lado direiro?
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    GustavoM


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    Mensagem por GustavoM Qua maio 15, 2013 2:32 pm

    há um lado da roda que está sempre inclinado mais para a esquerda.

    supostamente seria só desapertar e voltar a apertar na posição certa mas não estou a conseguir, o que me faz pensar que ou o cubo ou a jante estejam empenados.

    Edit: Já descobri. Um dos aros estava desapertado.
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    Mensagem por MAGAZINE Qua maio 15, 2013 8:56 pm

    Um dos aros? o.O
    Mas para compor isso basta seguir o procedimento referido para a roda da frente Smile virar ao contrário, centrar e apertar bem a roda e ajustar a bomba
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    Mensagem por Lytru Qui maio 16, 2013 11:29 am

    Boas a todos, os que já compraram e os que ainda estão a ponderar.

    Venho aqui dar por encerrada esta AVENTURA que foi comprar uma bicicleta na Sportzone. Para os que não acompanham este tópico podem ler na pág. 1, post #14 o seu começo.

    Esta descrição é a continuação desse post:

    09-Maio - Ida à Loja-------- Depois de uma semana de espera decidi ir à loja para saber quando tinha bicicleta. --- Previsão de chegada para dia 10 de Maio.
    10-Maio - Recebo SMS----- Recebo SMS a informar que afinal só para dia 13/14 de Maio.

    Como toda a experiência com a XC9 estava a correr mal e me foi dito por um dos funcionários que a XC9 era projecto para aproveitar peças em excesso e despachar material decidi esquecer a mesma e pensar noutro modelo superior que tenha sido concebido a pensar num segmento de mercado e não num "desenrrasque".

    11-Maio - Ida à Loja-------- Decidi fazer upgrade para Trail 4.3 29er por 549€ com 20% em cartão. Não consegui comprar. Plafond indiponível. --- Aumento de plafond de 300€ para 500€. Passar no dia seguinte para aguardar que Cetelem processa-se a devolução da XC9.

    Efectuei a adesão ao cartão Sportzone para aproveitar os 10X/sem juros, com apenas 300€ de plafond para a XC9. Foi aumentado para 500€ para financiar os 549€ da Trail 4.3 29er. Esta operação não teve problemas, porém a devolução da XC9 não ficou processada no sistema da Cetelem. Fui forçado a passar no dia seguinte, último dia da campanha de 20% em cartão.

    12-Maio - Ida à Loja-------- Devolução ainda não processada. Cansei de correr de um lado para outro. --- Voltar a casa para buscar os acessórios adquiridos para a XC9 para devolução.

    Depois de 2 semanas e meia desde a compra da XC9 tive tempo para pensar e digerir toda esta situação e decidi que senão conseguisse efectuar a compra da Trail 4.3 29er no dia 12 de Maio não iria insistir mais na Sportzone.

    Toda a situação é ridícula do meu ponto de vista, que é a de cliente. Sei que a permanência, visto o plafond estar atribuído, poderia ter efectuar a venda manual da Trail 4.3 29er e mais tarde regularizava a situação em sistema informático, mas aparentemente dá muito trabalho, mais do que me deslocar 12 vezes à loja em 24 viagens de BUS e 24€ depois.

    Até à data tinha apenas comprado algumas t-shirts na Sportzone, mas depois de tudo isto, Berg e Sportzone tão cedo não os quero ver à frente.

    Mais uma vez, este post serve para partilhar a minha infeliz experiência com ambas marcas e serviços, não para denegrir ou difamar alguém que seja.

    Abraço, boas pedaladas a todos.
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    Mensagem por Nfigueiredo Qui maio 16, 2013 7:36 pm

    Boas,

    Para informar que a minha situação (do disco da frente a roçar na pastilha), e após ajuda aqui no fórum de alguns membros, acabou resolvida com manutenção caseira.

    Hoje voltou a acontecer, e como o disco sempre me deu a sensação de estar um pouco empenado decidi ir de novo à Sport Zone.

    Afinal o disco está mesmo empenado, foi susbstituído para já tudo ok.

    Até agora estou contente tanto com a bicicleta como com a assistência, o tempo dirá se mudo de opinião. Razz

    Cumprimentos
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    Mensagem por MAGAZINE Qui maio 16, 2013 8:12 pm

    Atenção Lytru, a culpa disto é da Sportzone, não da Berg!!
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    Mensagem por Lytru Sáb maio 18, 2013 12:10 pm

    MAGAZINE escreveu:Atenção Lytru, a culpa disto é da Sportzone, não da Berg!!

    Gosto de ser o mais isento e justo possível e não me parece que seja como dizes.

    Neste processo de compra da XC9 estiveram três entidades/empresas envolvidas. Sportzone, Berg e Cetelem.

    A atribuir culpas na minha óptica seria assim:

    Cetelem: processamento de devolução no sistema informático deles é muito lento. Essas operações costumam ser processadas de um dia para o outro. Aqui isso não aconteceu. Foi sugerido o crédito clássico pela Cetelem como alternativa. Já tinha esgotado a minha paciência por essa altura e não aceitei a sugestão e devolvi tudo o que podia devolver.

    Berg: Foi quem produziu a XC9 que tinha como defeitos de origem, roda traseira empenada, pintura do quadro com ar entre as diferentes camadas e uma transmissão que por algum motivo três pessoas da Sporzone não conseguiram afinar e declaram como defeituosa. Se é essa afirmação é verídica ou não, não sei, não sou especialista na matéria. Foi-me dito também pela Sportzone que o aperto rápido da roda da frente também tinha defeito, daí ser ter desapertado sozinho enquanto eu circulava com XC9, como descrevi anteriormente. Não sei se realmente a peça tinha defeito ou se foi erro de montagem e nunca se há-de saber.

    Sportzone: Tem poucos pessoas a atender um espaço tão grande. No dia em que comprei a XC9 e fiz o cartão de pagamento entrei 22h e saí às 24h, onde durante esse tempo tive que ir jantar para fazer tempo. Durante todo este processo (2 semanas e meia) fui sempre bem atendido pelos funcionários, embora sempre sem grande solução para os meus problemas. A maior falha que tiveram foi no final onde eu quis comprar a Trail 4.3 29er tinha o plafond atribuído e não me foi sugerido pela última permanência fazer uma venda manual, de forma a eu ter uma btt nas mãos e eles uma venda.

    Se tivesse recebido uma btt sem defeitos e assumindo que a montagem fosse bem feita nada disto teria acontecido.

    Não quero estar a contabilizar nada, mas a maior culpada aqui é a Berg, que produziu uma btt defeituosa.

    Espero que este evento sirva de exemplo, não só para a Berg, mas para tudo o que compramos e podemos verificar na hora se está em condições de ser comprado e serve as nossas necessidades.

    Abraço, boas pedaladas.
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    Mensagem por MAGAZINE Sáb maio 18, 2013 10:49 pm

    eu a minha FSX saí da Sportzone em cima dela XDD
    e acho que mesmo antes de comprar, eles deixam dar uma voltita lá na loja xDD
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    Mensagem por Kamikaze Dom maio 19, 2013 10:33 am

    É por essas e por outras que não penso em comprar outra Berg...

    Tenho uma com quase 3 anos de puro mas puro uso e nunca me deu nenhum problema!
    Apesar de ter material de gama média/alta já começo a sentir as suas limitações e já está na hora de fazer alguns upgrades!

    Posso afirmar que a qualidade caiu e muito, o meu irmão também tem uma Berg com a mesma idade e tipo de uso que a minha e nunca deu problema.
    Penso que eles andam a corta nos custos e com isso a qualidade sai prejudicada sem falar que deveriam mudar a assistência...

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