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Berg Cycles & BTT


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    Mensagem por Gongasbtt Sáb Jun 08, 2013 11:26 am

    A minha bomba indica o mesmo, mas acho que nao ta muito boa por isso vou experimentar diminuir a pressao
    Obrigado pela dica
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    Mensagem por Moreno Sáb Jun 08, 2013 12:45 pm

    baixando a pressão dos pneus, a superficie de contacto com o chão vai ser maior e assim vai ter mais aderência em terreno mais seco.
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    Mensagem por Kamikaze Sáb Jun 08, 2013 12:58 pm

    Penso que a pressão ideal para BTT é 2.5 BAR.
    Não consigo andar direito mais disso porque a bicicleta fica muito falsa e não me dá um bom feedback do terreno.

    É como o Moreno disse menas a pressão mais contacto com o chão mas vais ter mais atrito que vai dificultar um pouco nas subidas.
    O ideal seria encontrares os pneus correctos pra ti!
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    Mensagem por Gongasbtt Seg Jun 10, 2013 2:30 pm

    Tens razap Kamikaze, mas nao quero começar ja a gastar dinheiro
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    Mensagem por GCaetano Seg Jun 10, 2013 2:42 pm

    A pressão ideal do pneu está dependente do peso da pessoa, da bicicleta, do tipo de pneu e também pelo tipo de piso. Por exemplo, nos pneus de estrada a pressão é bem mais alta que nos de terra. É portanto difícil dizer qual é a pressão ideal, embora haja uma pressão de referência (a que o Alan referiu, na ordem dos 2.5), a partir da qual podemos procurar a pressão mais adequada para os nossos passeios.
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    Mensagem por Gongasbtt Seg Jun 17, 2013 8:50 am

    Bom dia, as aulas acabaram tongue
    Em breve ponho mais fotos da fsx sem quaisquer plasticos, acrílicos e assim e com umas manetes novas, talvez ainda hoje

    A minha bomba diz realmente a pressao errada dos pneus, mas baixei um pouco a pressao e notei mais aderencia ao solo seco mas pouca nas curvas. depois foi pesquisar na net e parece que a aderencia nas curvas e mesmo um problema do pneu.
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    Mensagem por Kamikaze Seg Jun 17, 2013 11:26 am

    Gongas os pneu é mais importante do que parece.
    Actualmente uso uma das melhores combinações do mercado e não penso em trocar tão cedo, o pneu não é muito caro 20€ cada mas vale a pena.
    São feitos de composto macio o que ajuda muito na tracção, acho que deverias dar uma vista d'olhos.
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    Mensagem por Gongasbtt Seg Jun 17, 2013 1:08 pm

    Qual é a combinação?
    Eu sei que os pneus sao muito importantes mas por enquanto nao vou mudar. Estes sao bons, têm uma boa tração, so nao sao dos melhores para as curvas e tempo humido
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    Mensagem por Kamikaze Seg Jun 17, 2013 1:41 pm

    Gongas eu costumo usar as seguintes combinações...
    BTT.
    Piso misto:
    FR - Specialized The Captain 26x2.0", TR - Specialized Fast track 26x2.0"
    Piso rolante:
    FR -Specialized Fast track 26x2.0", TR - Specialized Fast track 26x2.0"
    Piso solto:
    FR - Specialized The Captain 26x2.0", TR - Specialized Ground Control 26x1.9"

    Estrada:
    FR - Ritchey Comp Tom slick 26x1.0", TR - Ritchey Comp Tom slick 26x1.0"
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    Mensagem por Gongasbtt Seg Jun 17, 2013 1:50 pm

    Obrigado, nao sei é qual das combinações é melhor para mim lol!
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    Mensagem por MAGAZINE Ter Jun 18, 2013 9:19 am

    yep os Kenda tendem a deslizar bastante nas curvas, especialmente quando deitas bastante a bike, o que eu até me ando a habituar (fazer curvas a deslizar? awesome ahah)
     Eu experimentei uns Ignitor na FSX e a tracção ficou espectacular mas perdeu imenso controlo nas pedras e assim porque são mais finos (2.10) e um pouquito mais duros.
    Acabei por voltar aos Kenda Kinetics porque parecendo que não absorvem bastantes impactos com a pressão ideal, o que é quase como que uma segunda suspensão! 
     No entanto ainda ando com ideias de experimentar uns Kenda Nevegal 2.3 para cima, uns 2.40 devia ficar brutais na FSX Cool
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    Mensagem por Gongasbtt Ter Jun 18, 2013 9:34 am

    Quando estes pneus se gastarem e comprar uns novos vou comprar uns mais grosso e melhores para as curvas
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    Mensagem por MAGAZINE Ter Jun 18, 2013 1:52 pm

    Tens boas opções como os Highroller da Maxxis (um pouco caros no entanto), o Nevegal parecem ser muito bons em terreno variado pelo que dá para Verão e Inverno.
     Tem cuidado é se tens espaço no quadro para tamanho maiores porque nem todas as marcas têm a mesma medida. O 2.40 da Maxxis é o 2.35 da Kenda por exemplo..
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    Mensagem por joaocosta Ter Jun 18, 2013 4:40 pm

    MAGAZINE escreveu:Tens boas opções como os Highroller da Maxxis (um pouco caros no entanto), o Nevegal parecem ser muito bons em terreno variado pelo que dá para Verão e Inverno.
     Tem cuidado é se tens espaço no quadro para tamanho maiores porque nem todas as marcas têm a mesma medida. O 2.40 da Maxxis é o 2.35 da Kenda por exemplo..

    por falar em tamanhos qual o maior que a fsx "aguenta"? 2.50
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    Mensagem por TeZz Ter Jun 18, 2013 6:49 pm

    Depende da marca, se for kenda.. a roçar qse o 2.5 continental ja seria há vontade.. de qualquer maneira 2.5 é overkill para esta bike!
    Nao estou a ver as vantagens que se possa ter para o rolamento que se vai perder e peso que se ganha.. ate parece que a bike ja nao tem peso suficiente :p
    Todos os componentes vao atingir o limite primeiro que um pneu de 2.5 a descer .. imo ..
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    Mensagem por MAGAZINE Ter Jun 18, 2013 9:00 pm

    yep é verdade Tezz, 2.5 é overkill.
    Eu ando a pensar nos Nevegal 2.40 porque parecem ser muito fixes e muito bom no geral de pisos.
    Eu até me arranjava com pneus bem mais finos, uns 2.1 ou 2.0 por ai, mas dos pneus que experimentei, menos largura faz com que a bike seja um pouquito mais instável mas o que se nota muito mais é o comportamento do pneu, os mais finos parecem bolas de basquet, saltam dum lado para o outro enquanto os mais largos esborracham e agem como mini amortecedor eliminando muitas das pancadas secas que sofri no teste dos mais finos..
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    Mensagem por Gongasbtt Qua Jun 19, 2013 8:19 am

    Acho que afinal é melhor continuar com pneus do mesmo tamanho.
    MAGAZINE, quando comprares uns pneus faz um review, porque quero dar um uso à bike parecido com o teu
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    Mensagem por Gongasbtt Qua Jun 19, 2013 10:59 am

    Finalmente consegui tirar as fotos



    Nova Berg fsx 3 - Página 3 Hfv0






    Nova Berg fsx 3 - Página 3 0wkn



    Nova Berg fsx 3 - Página 3 Aihr





    Nova Berg fsx 3 - Página 3 70bn



    Acho que repararam que meti fita numa bicha, na 3 foto. A bicha está sem aquela proteçao e está a soltar-se, que é que eu posso meter ali sem mudar de bicha?
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    Mensagem por MAGAZINE Qua Jun 19, 2013 5:10 pm

    O volante não é o original ou é?
    Tiras-te o bash da pedaleira, não sei se terá sido boa ideia :s  
    pelo menos a mim prende bastante certas calças e o pior é que em vez de bateres com o plástico nas pedras bates com os dentes (da pedaleira Very Happy)
    com uma fitinha pequena ou arame fino prende o cabo das mudanças ao suporte do quadro, o cabo já é compridito, assim solto pode ir para sitio que não queremos
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    Mensagem por Gongasbtt Qua Jun 19, 2013 7:34 pm

    O volante é o original e quanto ao bash da pedaleira, na minha bike antiga nao tinha e nunca me magoei, o problema sao as pedras
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    Mensagem por MAGAZINE Qua Jun 19, 2013 10:57 pm

    Aleijar penso que só com o azar de caíres e ir mesmo contra a pedaleira.
    Mas que é mais segura usar bash é xD, e sai mais barato partir bashes que dentes à pedaleira Smile
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    Mensagem por Gongasbtt Qui Jun 20, 2013 8:15 am

    Não faz mal, é uma desculpa para comprar outra pedaleira Very Happy
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    Mensagem por Gongasbtt Ter Jun 25, 2013 3:51 pm

    Boa tarde cheers

    Estou a pensar abrir a suspa para a limpar, (mais para perceber como funciona lol! Wink e tenho algumas dúvidas:
    1º - Que óleo ou massa meto nas pernas da suspa?
    2º - Aqueles reguladores na coroa dão para tirar?
    3º - Antes de cada volta devo olear a suspa com um oleo, bombear e passar um pano para tirar a os excessos, certo?
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    Mensagem por MAGAZINE Qua Jun 26, 2013 8:15 am

    as tampas de cima saiem e é lá que estão as molas, mas, tira isso desapertando como deve ser, não arrancando à bruta xD, isto depois de desapertar e retirar a parte debaixo.
    Limpa bem as molas, lubrifica com óleo novo. Nos retentores mete algo que se lá aguente bastante tempo. Óleo ou vaselina funcionam muito bem. Os tubos em si, passas óleo por todos eles, e depois passas um pano para limpar o excesso para evitar que o óleo a mais agarre sujidade.
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    Mensagem por Gongasbtt Sáb Jul 13, 2013 6:33 pm

    Olá a todos, afinal decidi nao fazer ja a manutenção à suspa, mas gostava de saber o oleo que cada um usa na suspençao

    MAGAZINE, que oleo ponho nas molas?, nos tubos (referes-te as bainhas certo?) ponho o oleo que me aconselhas-te?,

    Ja agora, tive o meu primeiro furo há 5 dias, na roda traseira

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