Clube Berg World

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Berg Cycles & BTT


+8
GCaetano
eagle_amt
Moreno
Marciosilva11
Santos_bikee
joaocosta
MAGAZINE
TeZz
12 participantes

    fsx 3 TeZz bike

    TeZz
    TeZz


    Mensagens : 182
    Data de inscrição : 22/05/2013

    fsx 3 TeZz bike Empty fsx 3 TeZz bike

    Mensagem por TeZz Qua maio 22, 2013 3:49 am

    a minha berg, uma fsx-3 novinha , nem meio dia tem, está toda stock, excepto umas coisas que tinha ca por casa, um seatpost mudyfox , um banco rubar emir em azul , e uns quick releases A2Z em titanio , e uns punhos propalm em azul tambem (a minha outra bike é azul e cinzenta , dai ter material no tema) e uns pneus kenda small block 8 que adoro!

    fsx 3 TeZz bike B70yfk

    fsx 3 TeZz bike 2wnoh0k

    a proxima mod , é um alligator de 203mm que ja tenho aqui , so me falta o adaptador, ( e sim eu tenho 100 kilos, e pa faz-me diferença um travao maior)

    a bike , é porreira, um pouco para o pesada.. o garfo tambem deixa-me muito a desejar , nem lock manual tem.. tambem vai ter que ir.
    o desviador do crankset tb é shimano sis.. tenho aqui um shimano alivio,que sobrou de outra build , acham que vale a pena a troca?
    o que me deixa mais preocupado, é o shock traseiro aparentemente é um 185-190 mm (confirmam ?) e nao estou a ver muitas opçoes?
    alguma opiniao ?
    ha algum adaptador que me premita correr com um 165 mm pneumatico, com mais afinaçoes , bloqueio etc ?
    o braço oscilante é bastante largo, um 180 corre de decerteza , e um 203? ja alguem montou
    ,
    desculpem la as questoes todas, mas foi o motivo principal que me trouxe ao forum, e claro , para dar feedback das minhas mods e a minha opiniao, espero que o pessoal mais batido das bergs me possa ajudar

    please help
    MAGAZINE
    MAGAZINE


    Mensagens : 341
    Data de inscrição : 02/03/2013
    Localização : Mangualde-Viseu

    fsx 3 TeZz bike Empty Re: fsx 3 TeZz bike

    Mensagem por MAGAZINE Qua maio 22, 2013 2:47 pm

    Deixa a pedaleira dar o berro que é rápido. Os discos nem diria que tem a ver com o teu peso, eu também meti 180 atrás e frente, só não levou 203 porque não queria esperar que chegassem
    200 não entra, mas 165 deve dar montar mas a bike fica mais baixa, e faz demasiado ângulo à frente o que seria mau, convem trocar por um 190 mesmo.. e não é dificil encontrar de 190mm
    A suspensão é bastante boa, na minha AM tenho uma XCM igual mas com lockout manual e tá excelente.
    joaocosta
    joaocosta


    Mensagens : 422
    Data de inscrição : 05/03/2013
    Localização : Madeira

    fsx 3 TeZz bike Empty Re: fsx 3 TeZz bike

    Mensagem por joaocosta Qua maio 22, 2013 5:09 pm

    qual é o tamanho desses pneus?
    TeZz
    TeZz


    Mensagens : 182
    Data de inscrição : 22/05/2013

    fsx 3 TeZz bike Empty Re: fsx 3 TeZz bike

    Mensagem por TeZz Qua maio 22, 2013 5:23 pm

    Duff escreveu:


    Bora conversar na sua página...
    https://clubeberg-world.forumeiros.com/t119-fsx-3-tezz-bike

    obrigado pelos links .. ja ando me a passar com uns Hope Tech M4 Evo que mandas-te numa pagina


    MAGAZINE escreveu:
    A suspensão é bastante boa, na minha AM tenho uma XCM igual mas com lockout manual e tá excelente.

    obrigado pelas dicas magazine , eu vou por agora para o proximo mes uma SR SUNTOUR XCR-DS com remote lockout, achas que se aguenta bem?

    joaocosta sao de 2.1"
    joaocosta
    joaocosta


    Mensagens : 422
    Data de inscrição : 05/03/2013
    Localização : Madeira

    fsx 3 TeZz bike Empty Re: fsx 3 TeZz bike

    Mensagem por joaocosta Qua maio 22, 2013 5:34 pm

    e aguentam bem os 100kg? scratch
    tinha uns 1.95 (sem marca) e nao podiam com os meus 90/95kg...
    TeZz
    TeZz


    Mensagens : 182
    Data de inscrição : 22/05/2013

    fsx 3 TeZz bike Empty Re: fsx 3 TeZz bike

    Mensagem por TeZz Qua maio 22, 2013 5:53 pm

    acho que o problema ai estava mais no " sem marca" do que nos 1.95 , mas esteticamente já nao gosto de ver 1.95
    este modelo é um bom compromisso entre velocidade/grip , e da para umas brincadeiras e saltos em terra, não é bom na lama, não é bom em trilhos com muita gravilha e terra solta, para isso tenho os kenda kinetics ,mas andar na lama nao é muito a minha praia lol mas para trilhos de terra batida-estrada alcatrão nao ha melhor! e a curvar em estrada parece que vou de mota Wink
    Santos_bikee
    Santos_bikee


    Mensagens : 288
    Data de inscrição : 23/02/2013
    Localização : Sintra

    fsx 3 TeZz bike Empty Re: fsx 3 TeZz bike

    Mensagem por Santos_bikee Qua maio 22, 2013 8:14 pm

    Tezz a tua bike está muito bacana ! Tamanha 19?
    Gostei muito. Wink

    Olha esses pneus, podes me dar um feedback de como se comportam? São feitos para que tipo de pisos?
    Marciosilva11
    Marciosilva11


    Mensagens : 560
    Data de inscrição : 24/02/2013
    Localização : Albergaria-a-Velha Aveiro

    fsx 3 TeZz bike Empty Re: fsx 3 TeZz bike

    Mensagem por Marciosilva11 Qua maio 22, 2013 8:20 pm

    Nova e já a ficar com uns belos upgrades
    TeZz
    TeZz


    Mensagens : 182
    Data de inscrição : 22/05/2013

    fsx 3 TeZz bike Empty Re: fsx 3 TeZz bike

    Mensagem por TeZz Qui maio 23, 2013 12:11 am

    obrigado pelo feedback, continuo com duvidas sobre que suspençao e amortecedor devo por! (sem ter que vender a mota ou o carro lol )

    santos , esses pneus para mim sao a maior maravilha que há, sao um bocado caros.. mas vale a pena , se queres saber se sao a tua praia podes experimentar uns OZONE, vendem na sportzone por 24-25 euros o par, e tem um piso semelhante e largura , mas KENDA small block é aquela base, é um pneu para velocidade e piso misto terra batida trilhos sem lama , e bom em rocha tb ,é um pneu com pouco drag e boa velocidade, como é obvio em varias situaçoes mais selvagens nao se pode comparar com o grip de um cardado mais profundo


    a minha berg fez a pouco 1 dia de vida, para comemorar levou uma prenda lol

    fsx 3 TeZz bike 2wbrn95

    fsx 3 TeZz bike 6xx2j8

    disco alligator windcutter 203 mm, com adaptador pm-pm dorbon azul anodizado a condizer com o quick-release a2z

    Moreno
    Moreno


    Mensagens : 334
    Data de inscrição : 27/02/2013
    Localização : São Marcos/Cacém - Sintra

    fsx 3 TeZz bike Empty Re: fsx 3 TeZz bike

    Mensagem por Moreno Qui maio 23, 2013 12:20 am

    Bons upgrades, se estás indeciso na suspa vê o que achas desta http://www.alltricks.com/mtb/forks/forks-26-/magura-2012-fork-130mm-9mm-menja-26-1-18-white-131-140914.html portes grátis e não tens que vender o carro Razz
    TeZz
    TeZz


    Mensagens : 182
    Data de inscrição : 22/05/2013

    fsx 3 TeZz bike Empty Re: fsx 3 TeZz bike

    Mensagem por TeZz Qui maio 23, 2013 1:52 am

    boa dica moreno Wink não conhecia , muito bom, se fosse post mount e tivesse remote lockout nem pensava duas x, mas vai ser considerada, proximo mes ha de ca morar! ehe
    abraço
    Marciosilva11
    Marciosilva11


    Mensagens : 560
    Data de inscrição : 24/02/2013
    Localização : Albergaria-a-Velha Aveiro

    fsx 3 TeZz bike Empty Re: fsx 3 TeZz bike

    Mensagem por Marciosilva11 Qui maio 23, 2013 7:15 pm

    Ficou demoniacacom esse disco!!
    TeZz
    TeZz


    Mensagens : 182
    Data de inscrição : 22/05/2013

    fsx 3 TeZz bike Empty Re: fsx 3 TeZz bike

    Mensagem por TeZz Qui maio 23, 2013 7:39 pm

    Obrigado marcio ! Esse disco é provisorio á frente , estou á espera de um flutuante e o windcutter passa para trás.. preciso de mais power ainda lol
    Marciosilva11
    Marciosilva11


    Mensagens : 560
    Data de inscrição : 24/02/2013
    Localização : Albergaria-a-Velha Aveiro

    fsx 3 TeZz bike Empty Re: fsx 3 TeZz bike

    Mensagem por Marciosilva11 Qui maio 23, 2013 7:43 pm

    Um flutuante é um ferrinho nao é??
    Vê se o flutuante é isto no seguinte video:
    https://www.youtube.com/watch?v=phtgPmp3VVU
    TeZz
    TeZz


    Mensagens : 182
    Data de inscrição : 22/05/2013

    fsx 3 TeZz bike Empty Re: fsx 3 TeZz bike

    Mensagem por TeZz Qui maio 23, 2013 8:32 pm

    No video vi no tlm nao se percebe nada lol mas deve ser
    Olha o meu set up vai ficar parecido a este, dico hope e travoes hope

    fsx 3 TeZz bike Images?q=tbn:ANd9GcR0AiazVk1hR8DRU8EuCX3Pvofhov613y4GVDpCDTVLB0BOMuzgicviot3G0w
    TeZz
    TeZz


    Mensagens : 182
    Data de inscrição : 22/05/2013

    fsx 3 TeZz bike Empty Re: fsx 3 TeZz bike

    Mensagem por TeZz Qui maio 23, 2013 8:36 pm

    A suspençao , dps de ver algumas manitous e rockshox de gama baixa , acho que vai ser um suntour epicon , acho que tem uma boas reviews , e o amortecedor um rockshox ario rl
    Ambos com remote lockout
    Opinioes e pensamentos ?
    eagle_amt
    eagle_amt


    Mensagens : 37
    Data de inscrição : 26/02/2013

    fsx 3 TeZz bike Empty Re: fsx 3 TeZz bike

    Mensagem por eagle_amt Qui maio 23, 2013 8:46 pm

    TeZz escreveu:A suspençao , dps de ver algumas manitous e rockshox de gama baixa , acho que vai ser um suntour epicon , acho que tem uma boas reviews , e o amortecedor um rockshox ario rl
    Ambos com remote lockout
    Opinioes e pensamentos ?

    Boas também estou a pensar comprar a suspensão Suntour Epicon! Podes ver um vídeo da performence da mesma aqui
    Moreno
    Moreno


    Mensagens : 334
    Data de inscrição : 27/02/2013
    Localização : São Marcos/Cacém - Sintra

    fsx 3 TeZz bike Empty Re: fsx 3 TeZz bike

    Mensagem por Moreno Qui maio 23, 2013 8:54 pm

    A suspensão é um upgrade urgente para ti, as XCM V3 têm um limite de peso um bocado baixo, pesquisa isso e vê se essa que tens não vai bater no limite se fores a descer e deres uma travagem mais brusca.
    TeZz
    TeZz


    Mensagens : 182
    Data de inscrição : 22/05/2013

    fsx 3 TeZz bike Empty Re: fsx 3 TeZz bike

    Mensagem por TeZz Qui maio 23, 2013 9:37 pm

    Com a pre-carga no maximo ate se aguenta, agora a longo prazo e com um sistema de travagem muito mais forte è que duvido, mas qdo o sistema de travagem vier tb vem a nova suspa Wink
    Epicon esta na calha mas ainda nao é certo, estou a contar com voces para construir esta bike
    GCaetano
    GCaetano


    Mensagens : 399
    Data de inscrição : 27/02/2013
    Localização : C. Branco / Sintra

    fsx 3 TeZz bike Empty Re: fsx 3 TeZz bike

    Mensagem por GCaetano Qui maio 23, 2013 10:25 pm

    Tezz, tá muito jeitosinha, mas está ai a faltar uma coisa: pó! heheh
    TeZz
    TeZz


    Mensagens : 182
    Data de inscrição : 22/05/2013

    fsx 3 TeZz bike Empty Re: fsx 3 TeZz bike

    Mensagem por TeZz Qui maio 23, 2013 10:51 pm

    Calma velho! Tenho a bike hà 2 dias! Ainda nem viu terra ! Lol o ginasio leva-me o pouco tempo livre que tenho quando nao estou a trabalhar ! Que para mods é preciso arranhar !
    TeZz
    TeZz


    Mensagens : 182
    Data de inscrição : 22/05/2013

    fsx 3 TeZz bike Empty Re: fsx 3 TeZz bike

    Mensagem por TeZz Qui maio 23, 2013 10:56 pm

    Gcaetano, reparei que sou de sintra e castelo branco como tu, provavelmente mato intenso so quando tiver de ferias para lá , aldeia perto de sobreira formosa , mto downhill de qualidade Wink e subidas a condizer .
    Atè la so tenho tempo para uns trilhos basicos aqui na mata do palacio de queluz , e estrada
    GCaetano
    GCaetano


    Mensagens : 399
    Data de inscrição : 27/02/2013
    Localização : C. Branco / Sintra

    fsx 3 TeZz bike Empty Re: fsx 3 TeZz bike

    Mensagem por GCaetano Qui maio 23, 2013 11:02 pm

    Nós costumamos rodar por Belas, Monsanto ou Sintra. Tens de começar a vir connosco! Por Cb, entretenho-me para os lados das Benquerenças, Alcains, por ai fora. Wink
    TeZz
    TeZz


    Mensagens : 182
    Data de inscrição : 22/05/2013

    fsx 3 TeZz bike Empty Re: fsx 3 TeZz bike

    Mensagem por TeZz Qui maio 23, 2013 11:22 pm

    Belas é bem perto , visto ser de queluz, mas isso rodar com berguistas so qdo tiver a bike pronta , por isso da ai a tua opiniao sobre as suspas que qdo mais depressa tiver montada mais depressa sai ao mato !
    GCaetano
    GCaetano


    Mensagens : 399
    Data de inscrição : 27/02/2013
    Localização : C. Branco / Sintra

    fsx 3 TeZz bike Empty Re: fsx 3 TeZz bike

    Mensagem por GCaetano Qui maio 23, 2013 11:39 pm

    Epa, eu domino minimamente os materiais mais vocacionados para xc. A esse nível creio que um aspect determinante é teres uma suspensão a ar. Ganhas precisão e agilidade na frente ao mesmo tempo que fica mais eficiente na leitura do terreno... Epicon é bastante comum e tem uma excelente reputação, portanto é uma aposta segura. Aqui há uma semana experimentei uma rock shox a ar e fiquei positivamente surpreendido, pelo que também é uma possibilidade a considerar. Agora, também é necessário ter timming para apanhar bons negócios ou promoções, é ir estando atento!

    Vários users aqui do fórum começaram a rodar ai por esses trilhos, portanto são boa escola! Eu cá meti-me logo pela fonteireira adentro, mas isso sou eu que do que mais gosto é andar à descoberta.

    Conteúdo patrocinado


    fsx 3 TeZz bike Empty Re: fsx 3 TeZz bike

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui maio 09, 2024 9:11 pm