Clube Berg World

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Berg Cycles & BTT


+8
GCaetano
eagle_amt
Moreno
Marciosilva11
Santos_bikee
joaocosta
MAGAZINE
TeZz
12 participantes

    fsx 3 TeZz bike

    MAGAZINE
    MAGAZINE


    Mensagens : 341
    Data de inscrição : 02/03/2013
    Localização : Mangualde-Viseu

    fsx 3 TeZz bike - Página 5 Empty Re: fsx 3 TeZz bike

    Mensagem por MAGAZINE Dom Jun 02, 2013 8:59 pm

    Eu na minha big hit tinha um prato de 36 e funcionava bue bem, em raras ocasiões "gastava" a oitava. 34 Deveria servir bem no geral..
    TeZz
    TeZz


    Mensagens : 182
    Data de inscrição : 22/05/2013

    fsx 3 TeZz bike - Página 5 Empty Re: fsx 3 TeZz bike

    Mensagem por TeZz Dom Jun 02, 2013 10:24 pm

    Magazine , estas a falar de quantos km/h ?
    MAGAZINE
    MAGAZINE


    Mensagens : 341
    Data de inscrição : 02/03/2013
    Localização : Mangualde-Viseu

    fsx 3 TeZz bike - Página 5 Empty Re: fsx 3 TeZz bike

    Mensagem por MAGAZINE Dom Jun 02, 2013 10:49 pm

    era uma estrada sempre bué aberta sempre a descer, algo como 65km pelo menos. Nós usamos um gps para medir, mas não sei se será fiável porque na mota o gps diz 75 e a mota diz 90 :/ um dos dois está mal xD ou ambos :s
    é assim.. para um prato seria preciso ter uma utilização em mente.. se queres pura velocidade, já vi pessoal a meter cassetes de estrada 22-11 dentes, mas para subidas e isso talvez metas uma 32-11. É bastante espaçada mas a última mudança ia ter bastante power para a maioria das descidas, quase todas. Mas isto é na minha zona onde as rectas não têm mais de 100 metros..
    Mesmo que metesses 2 pratos estás a pensar meter à volta de quantos dentes cada?
    Kamikaze
    Kamikaze


    Mensagens : 604
    Data de inscrição : 28/02/2013
    Localização : Sintra

    fsx 3 TeZz bike - Página 5 Empty Re: fsx 3 TeZz bike

    Mensagem por Kamikaze Dom Jun 02, 2013 10:56 pm

    Para andar acima de 65 km/h em recta convêm ter alguma "caixa" e a transmissão tem de está 44 ->11 e numa posição aerodinâmica ("deitado").
    Tenho o top speed de 78.46km/h na recta do Tagus Park em estrada e 66.75km/h em terra com piso muito mas muito acidentado.

    Não aconselho ninguém fazer isso, uma queda a essa velocidade pode ser fatal...
    MAGAZINE
    MAGAZINE


    Mensagens : 341
    Data de inscrição : 02/03/2013
    Localização : Mangualde-Viseu

    fsx 3 TeZz bike - Página 5 Empty Re: fsx 3 TeZz bike

    Mensagem por MAGAZINE Dom Jun 02, 2013 11:04 pm

    Eu estava a falar a descer, recta mas a descer Smile
    se calhar até ultrapassa a " mudança" mas numa pista de DH que conheço, há lá uma parte que se passa a uns 70km/h e faço-o em 36/11 com a FSX, nunca uso a tripla da minha FSX agora. Mais que isso só com a força da gravidade mesmo, mas 70 já é muito louco..
    TeZz
    TeZz


    Mensagens : 182
    Data de inscrição : 22/05/2013

    fsx 3 TeZz bike - Página 5 Empty Re: fsx 3 TeZz bike

    Mensagem por TeZz Dom Jun 02, 2013 11:10 pm

    Pois, se tas a falar do velocimentro da mota , as motas mais antigas tem muito erro , e o gps nunca se engana , por isso , epa 75 km/h .. Nunca dei essa velocidade numa bike lol o meu maximo foi tipo 55-60 km/h
    Qto aos dentes que utilizaria , tb estou condicionado pelos negocios e pedaleiras á venda , tenho visto umas shimano slx porreiras mas nao sei, secalhar para o meu uso a de 3 pratos é a melhor , nao pelo pequeno , mas pelo grande, dou-lhe mto uso , entao se estou em estrada é lgo 24a e metia mais se houvesse..
    Mas principalmente em downhil , talvez seja ser noob agora (desde ha 15 anos parado ) mas em descidas a mais de 45 km/h com muita pedra e raizes há alturas que nao consigo pedalar , e dps ter que apanhar tracçao para puxar mais e pedalar no redlinde e parar e voltar a pedalar, atrofia-me principalmente com saltos á mistura, perfiro mudança mais pesada para descer com mais confiança , isto faz algum sentido ?
    TeZz
    TeZz


    Mensagens : 182
    Data de inscrição : 22/05/2013

    fsx 3 TeZz bike - Página 5 Empty Re: fsx 3 TeZz bike

    Mensagem por TeZz Dom Jun 02, 2013 11:15 pm

    Duff ... 80 à hora ? Fosnix .. Se for andar de bike contigo nao levo a berg .. Levo a R1 .. :p lol
    Kamikaze
    Kamikaze


    Mensagens : 604
    Data de inscrição : 28/02/2013
    Localização : Sintra

    fsx 3 TeZz bike - Página 5 Empty Re: fsx 3 TeZz bike

    Mensagem por Kamikaze Dom Jun 02, 2013 11:20 pm

    Eu percebi Magazine tanto é que tem uma descida aqui em Sintra que facilmente se passa a barreira dos 90km/h mas será que vale a pena arriscar tanto?! scratch
    Não vou falar que falta "tomates" até porque pelo que dizem/consta sou muito rápido em qualquer tipo de piso e descida mesmo com uma rígida.
    Eu não consigo andar de outro jeito e deve-se jogar bem com todos os componentes!
    Mas é tudo muito bonito mas as vezes o corpo é que paga e doí, doí muito... lol!
    Kamikaze
    Kamikaze


    Mensagens : 604
    Data de inscrição : 28/02/2013
    Localização : Sintra

    fsx 3 TeZz bike - Página 5 Empty Re: fsx 3 TeZz bike

    Mensagem por Kamikaze Dom Jun 02, 2013 11:23 pm

    Acho que é melhor TezZ mas ainda acho que és capaz de me dá uma cabazada.... ehehehehe
    Nunca respeito o limite de velocidade mas a p#ta dos piscas eu não me esqueço, mesmo de bicicleta (com o braço é claro)!
    Tem gente que não faz ideia como eles ajudam...
    TeZz
    TeZz


    Mensagens : 182
    Data de inscrição : 22/05/2013

    fsx 3 TeZz bike - Página 5 Empty Re: fsx 3 TeZz bike

    Mensagem por TeZz Dom Jun 02, 2013 11:31 pm

    Lol tava a brincar , 90km/h na mota nao é nada lol da 160km/h em primeira , na bicicleta por mais que pedale parece que vou sempre parado, a não ser que haja muita pedra, muito buraco e raizes , ai muda o jogo !
    Kamikaze
    Kamikaze


    Mensagens : 604
    Data de inscrição : 28/02/2013
    Localização : Sintra

    fsx 3 TeZz bike - Página 5 Empty Re: fsx 3 TeZz bike

    Mensagem por Kamikaze Dom Jun 02, 2013 11:42 pm

    A R1 é outra coisa, ela deve tem mais "pancada" que uma CB1000R que faz 0»120km/h em primeira, a Transalp ia de 0»92km/h em 1ª e o Top speed está abaixo dos 200km/h, não era má mas dava para divertir... ehehehehe

    Em terra eu era capaz de ter alguma vantagem!!! Twisted Evil
    TeZz
    TeZz


    Mensagens : 182
    Data de inscrição : 22/05/2013

    fsx 3 TeZz bike - Página 5 Empty Re: fsx 3 TeZz bike

    Mensagem por TeZz Dom Jun 02, 2013 11:52 pm

    Toda, em terra até de bicicleta lol pneu nao agarra nada solto , mas é outra dimensão .
    Apesar de quando era puto (17 anos) fiz a transiçao de btt para mota como uma continuaçao, do meu meio de mobilidade , hoje depois de ter feito um percurso como motard , 50, 500, 750 (varias) e 1000 volto ao btt , como uma coisa completamente nova , num espirito completamente diferente , a conduçao e dinamica é tão diferente , que so mesmo o facto de ter duas rodas
    TeZz
    TeZz


    Mensagens : 182
    Data de inscrição : 22/05/2013

    fsx 3 TeZz bike - Página 5 Empty Re: fsx 3 TeZz bike

    Mensagem por TeZz Dom Jun 02, 2013 11:58 pm

    Qto a pedrada da R1 , duff , se contares os dias que tenho a berg (poucos ) e o que eu lhe estou a fazer , e conseguires transpor isso para a minha paixao maxima e 3 anos para fazer upgrades .. Tas a falar de uma bike que a 220 a hora em quinta levanta a roda .. So de punho..
    Dito isto a cbr 1000 e a r1 sao motas mto diferentes uma é docil e progressiva ( sendo que o docil numa 1000 é relativo lol) outra pontuda e bruta todos os dias

    Mas tentado manter isto no topico lol. To a pensar comprar amanhã uns hope tech m4 , opiniões ?
    Kamikaze
    Kamikaze


    Mensagens : 604
    Data de inscrição : 28/02/2013
    Localização : Sintra

    fsx 3 TeZz bike - Página 5 Empty Re: fsx 3 TeZz bike

    Mensagem por Kamikaze Seg Jun 03, 2013 12:19 am

    Ah agora que eu ví que a R1 dar 160 em 1ª é muita fruta...
    Até hoje só pilotei naked e trail mas ainda ei de acelerar uma máquina dessa!!!! lol!

    Tens travão para dar e vender!
    Penso que potência não vai lhe faltar...
    TeZz
    TeZz


    Mensagens : 182
    Data de inscrição : 22/05/2013

    fsx 3 TeZz bike - Página 5 Empty Re: fsx 3 TeZz bike

    Mensagem por TeZz Seg Jun 03, 2013 12:40 am

    todas as mil modernas fazem isso duff , de 2004 para agora isso é a norma mais ou menos 5 km/h

    pois, o meu dilema era um set up completo , um deore ou slx ou uns quad nano , para ser mais exotico , ou entao os hope, mas os hope so posso uma roda, dado o preço dos mesmos, e a outra roda so para julho ou assim.. dado o investimento que fiz em suspençoes (maior que o preço da bike toda.. lol) ja esta um pouco apertado este mes para mods..
    MAGAZINE
    MAGAZINE


    Mensagens : 341
    Data de inscrição : 02/03/2013
    Localização : Mangualde-Viseu

    fsx 3 TeZz bike - Página 5 Empty Re: fsx 3 TeZz bike

    Mensagem por MAGAZINE Seg Jun 03, 2013 12:25 pm

    Yep Tezz eu sei como te sentes.
    Eu troquei a Big Hit pela FSX porque a ultima parecia ser mais All Round, para também acompanhar o meu avô nos passeios em primeira primeira ahah
    No inicio também usava imenso a tripla, parecia dar mais jeito e segurança. Mas agora ando a habituar-me a usar mais a dupla, tenho impressão que dá pelo mais acelaração, (leia-se custa menos a puxar em baixas rotações chegando rapidamente à mudança a seguir).
    Ainda hoje, em descidas que desconheço ou não tou habituado uso sempre triplas para ter maior alcance e não me encontrar a rodopiar os pedais como um furacão xD
    TeZz
    TeZz


    Mensagens : 182
    Data de inscrição : 22/05/2013

    fsx 3 TeZz bike - Página 5 Empty Re: fsx 3 TeZz bike

    Mensagem por TeZz Seg Jun 03, 2013 1:39 pm

    MAGAZINE escreveu:
    Ainda hoje, em descidas que desconheço ou não tou habituado uso sempre triplas para ter maior alcance e não me encontrar a rodopiar os pedais como um furacão xD

    epa exactamente , é isso mesmo que sinto
    TeZz
    TeZz


    Mensagens : 182
    Data de inscrição : 22/05/2013

    fsx 3 TeZz bike - Página 5 Empty Re: fsx 3 TeZz bike

    Mensagem por TeZz Seg Jun 03, 2013 7:55 pm

    Ok people os travões estao escolhidos, hope tech m4 evo , versão polida.. acho que o meu nivel tecnico justifica :p lol
    Estão a caminho , mods grandes agora so daqui a um tempo
    MAGAZINE
    MAGAZINE


    Mensagens : 341
    Data de inscrição : 02/03/2013
    Localização : Mangualde-Viseu

    fsx 3 TeZz bike - Página 5 Empty Re: fsx 3 TeZz bike

    Mensagem por MAGAZINE Seg Jun 03, 2013 7:57 pm

    Tezz, já trocas-te os pedais? Very Happy
    uns em metal, plataformas grandes daqueles de DH. Ou de clip mas eu não sou muito fã disso :$ pedais lisos originam habilidade e muitas caneleiras sangrentas Twisted Evil
    travões de quantos pistões?
    TeZz
    TeZz


    Mensagens : 182
    Data de inscrição : 22/05/2013

    fsx 3 TeZz bike - Página 5 Empty Re: fsx 3 TeZz bike

    Mensagem por TeZz Seg Jun 03, 2013 8:46 pm

    Sim os pedais meti uns em aluminio anodizado da rockbros, mas to a pensar nuns do mesmo estilo em titanio ,mas ainda nao sei. Tem 300 grms a par estes
    Por acaso chegaram hj, meto fotos logo a noite qdo chegar a casa!

    Os travoes sao estes magazine:
    fsx 3 TeZz bike - Página 5 Hope-tech-m4
    Gongasbtt
    Gongasbtt


    Mensagens : 104
    Data de inscrição : 10/05/2013
    Localização : Faro

    fsx 3 TeZz bike - Página 5 Empty Re: fsx 3 TeZz bike

    Mensagem por Gongasbtt Seg Jun 03, 2013 8:58 pm

    Parecem ser uns bons travões
    Antes de instalares os upgrades experimente pesar a bicicleta e faz o mesmo depois de tudo montado
    TeZz
    TeZz


    Mensagens : 182
    Data de inscrição : 22/05/2013

    fsx 3 TeZz bike - Página 5 Empty Re: fsx 3 TeZz bike

    Mensagem por TeZz Seg Jun 03, 2013 9:03 pm

    fsx 3 TeZz bike - Página 5 Hope-tech-m4
    TeZz
    TeZz


    Mensagens : 182
    Data de inscrição : 22/05/2013

    fsx 3 TeZz bike - Página 5 Empty Re: fsx 3 TeZz bike

    Mensagem por TeZz Seg Jun 03, 2013 9:05 pm

    A bicicleta com o selim de origem e pneus tinha 17,1 kilos , fora isso tenho pesado todos os componentes individualmente, ha e nao consegui editar o post! Essa é a foto ehe
    TeZz
    TeZz


    Mensagens : 182
    Data de inscrição : 22/05/2013

    fsx 3 TeZz bike - Página 5 Empty Re: fsx 3 TeZz bike

    Mensagem por TeZz Ter Jun 04, 2013 1:14 am

    MAGAZINE escreveu:Tezz, já trocas-te os pedais? Very Happy
    uns em metal, plataformas grandes daqueles de DH. Ou de clip mas eu não sou muito fã disso :$ pedais lisos originam habilidade e muitas caneleiras sangrentas Twisted Evil
    travões de quantos pistões?

    fsx 3 TeZz bike - Página 5 23lzbid

    Sao estes os pedais que montei MAGAZINE, acho que era isto que estavas a falar, a plataforma é ligeiramente maior que o stock, e esses pitoes agarram tipo cola , pesam 270 grms, portanto mais 15 grms que os de origem , o que nao me deixou extasiado , apesar de ser tds em aluminio anodizado e os stocks plastiketa, estou a pensar em por uns com o eixo em titanio para 170 grms
    MAGAZINE
    MAGAZINE


    Mensagens : 341
    Data de inscrição : 02/03/2013
    Localização : Mangualde-Viseu

    fsx 3 TeZz bike - Página 5 Empty Re: fsx 3 TeZz bike

    Mensagem por MAGAZINE Ter Jun 04, 2013 1:31 pm

    4 pistões Surprised
    Isso é que é poder de travagem, e devem ser caritos não?

    Conteúdo patrocinado


    fsx 3 TeZz bike - Página 5 Empty Re: fsx 3 TeZz bike

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex maio 17, 2024 7:05 am