Clube Berg World

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Berg Cycles & BTT


+8
GCaetano
eagle_amt
Moreno
Marciosilva11
Santos_bikee
joaocosta
MAGAZINE
TeZz
12 participantes

    fsx 3 TeZz bike

    TeZz
    TeZz


    Mensagens : 182
    Data de inscrição : 22/05/2013

    fsx 3 TeZz bike - Página 2 Empty Re: fsx 3 TeZz bike

    Mensagem por TeZz Qui maio 23, 2013 11:52 pm

    Obrigado pelo teu input vai ser considerado , realmente em termos de qualidade/preço a epicon parece ser a melhor aposta , até 200 paus , que é esse o meu budget 200 paus para a suspa 200 paus para o shock e 200 paus para os travoes, ja é mais dinheiro que a bike custou lol podia comprar uma bike ja mais bem equipada, mas perfiro assim.
    Kamikaze
    Kamikaze


    Mensagens : 604
    Data de inscrição : 28/02/2013
    Localização : Sintra

    fsx 3 TeZz bike - Página 2 Empty Re: fsx 3 TeZz bike

    Mensagem por Kamikaze Sex maio 24, 2013 1:38 pm

    Parabéns TeZz a bicicleta está a ficar brutal.
    Agoar me diz uma coisa, esses disco Alligator vibram ao travar?
    TeZz
    TeZz


    Mensagens : 182
    Data de inscrição : 22/05/2013

    fsx 3 TeZz bike - Página 2 Empty Re: fsx 3 TeZz bike

    Mensagem por TeZz Sáb maio 25, 2013 3:17 am

    duff , pergunta pertinente.
    a resposta é não.
    epa mas se fores mesmo ao milímetro, quanto a bike esta qse a parar de uma travagem forte podes sentir uma ligeira passagem dos dentes, mas nao ao ponto de chamar de vibraçao.
    agora tudo depende, tens o factor estético (secundario) tens o factor peso (sim estes discos no range de 203 mm sao mto leves) que apertam mais que uns 180mm epa ..apertam! agora comparando com uns flutuantes mesmo a seria.. duvido.. tb é menos aço a ser mordido é normal, espera um pouco que os meus flutuantes ja devem estar a chegar, e logo te dou feedback , os alligator sempre foi ideia de ir para tras, esta na frente agora so naquela .. lol chegou primeiro Wink

    abraço
    Kamikaze
    Kamikaze


    Mensagens : 604
    Data de inscrição : 28/02/2013
    Localização : Sintra

    fsx 3 TeZz bike - Página 2 Empty Re: fsx 3 TeZz bike

    Mensagem por Kamikaze Sáb maio 25, 2013 5:48 am

    Obrigado pela resposta...
    Tenho os Ashima AiRotor, fiz um review deles, se quiseres dar uma vista d'olhos (https://clubeberg-world.forumeiros.com/t60-review-ashima-airotor).
    Na época da troca, os Alligator era uma das opções, queria um disco bem ventilado porque os de origem ficavam facilmente fatigados devido ao aquecimento.
    Pesquisei bastante e a maioria dos ciclistas diziam que eles vibram, achei estranho porque o desenho dele é "fluente"...

    Quanto a suspensão tens a Magura Menja 130mm e a Epicon 120mm que o GCaetano havia dito, ambas o preço a rondar os 200€ quanto aos travões tens os Hayes Strocker que custam 279€ mas encontras por menos de 90€ na Kompressor Bike (http://www.kompressor-bike.com/pt/161-travoes-disco/4969-hayes-strocker-ryde-comp-v6-noir.html).

    Talvez seja melhor dares uma volta para tentares saber o limite da bicicleta e dos seus componentes antes de trocar.

    Depois de experimentar a Rock Shox (juntamente com o GCaetano) fiquei surpreendido com a suspensão a ar mas também fiquei com algum receio, acho que ela filtra por demais as irregularidades do solo, é bom para o conforto mas não me deu um bom feedback do limite dos pneus mas deve ser uma questão de costume e afinações.
    TeZz
    TeZz


    Mensagens : 182
    Data de inscrição : 22/05/2013

    fsx 3 TeZz bike - Página 2 Empty Re: fsx 3 TeZz bike

    Mensagem por TeZz Sáb maio 25, 2013 3:29 pm

    isso da vibraçao reportada por varios users, é relativo, na maioria dos casos não é vibraçao que esta em questao mas, ressonancia/reveberaçao por causa da forma dos dentes do disco, e (vibraçao mesmo só quando o disco empena) e digo-te ja que isso so acontece com determinadas pinças e com outras nada, ja nas motas é assim com os discos em flor, por ex o mesmo disco (nao o disco em si lol mas o mesmo desenho) que funciona perfeitamente na minha ninja na minha r1 é um pesadelo de ressonancia a baixa velocidade

    fsx 3 TeZz bike - Página 2 Ejbw9i
    (sim tenho 2as bikes azuis e brancas ahah)
    qto mais cortado for o disco menos mordida inicial tem, mesmo que seja maior, claro que a travagem é um sistema, nao é so o disco, e se o ponto mais fraco do sistema nao é o disco , é dificil avaliar as diferenças de performance entre discos



    Kamikaze
    Kamikaze


    Mensagens : 604
    Data de inscrição : 28/02/2013
    Localização : Sintra

    fsx 3 TeZz bike - Página 2 Empty Re: fsx 3 TeZz bike

    Mensagem por Kamikaze Sáb maio 25, 2013 7:53 pm

    Tens aí uma bela mota, agora já sei de onde veio o gosto pela personalização! Parabéns ela está linda...
    Esse disco é o mesmo da GSX-R ou não? Ficaram muito bem ai...

    Existem muitas variáveis, pastilha, disco, pinças e bombas.
    Eu mudei as pastilhas, troquei as de origens por umas orgânicas e os discos e notou-se logo a diferença. Poço puxar tudo pela bicicleta e travar mais tarde que ela segue firme.
    Nesse caso os meus "vibram" mesmo, tanto é que eles chegam a provocar uma certa vibração no guiador.

    Acho que nessa foto dá para ver o desenho do disco.
    fsx 3 TeZz bike - Página 2 8698807602_797063926e_c
    fsx 3 TeZz bike - Página 2 8729984460_5b55a98eeb_c

    De qualquer jeito estou satisfeito com eles.
    TeZz
    TeZz


    Mensagens : 182
    Data de inscrição : 22/05/2013

    fsx 3 TeZz bike - Página 2 Empty Re: fsx 3 TeZz bike

    Mensagem por TeZz Sáb maio 25, 2013 8:55 pm

    obrigado, é a minha paixão n 1 Wink nao o disco nao é o mesmo da gsx-r pois os diametros nao sao iguais , e nao sao compativeis (nao é como as bikes que é qse td 160 ou 180 Wink é especifico e so usei uma semana, porque a performance é inferior ao de origem.. bastante .

    sim, eu conheço o teu disco, mas olha vibrar mesmo, nao devia vibrar, isso parece-me um disco empenado! sempre fez isso?
    essa vibraçao é qdo vais com mais velocidade ou quase a parar ?

    tens ai uma belissima fsx tambem!!! Wink
    Kamikaze
    Kamikaze


    Mensagens : 604
    Data de inscrição : 28/02/2013
    Localização : Sintra

    fsx 3 TeZz bike - Página 2 Empty Re: fsx 3 TeZz bike

    Mensagem por Kamikaze Sáb maio 25, 2013 9:55 pm

    Pelo menos o desenho é o mesmo mas na mesma a mota está linda!
    Eles vibram desde o inicio, já verifiquei e não estão empenados, dizem que é normal.
    Seja a que velocidade for quando travo sento uma leve trepidação/som mas penso que isso seja normal visto que o disco é muito leve e aberto.
    Vamos ter a oportunidade de andarmos juntos e aí poderás ver.

    TeZz
    TeZz


    Mensagens : 182
    Data de inscrição : 22/05/2013

    fsx 3 TeZz bike - Página 2 Empty Re: fsx 3 TeZz bike

    Mensagem por TeZz Sáb maio 25, 2013 10:39 pm

    e linda sim prometo fazer uma photoshoot com as duas azulinhas e brancas Smile sim nada como ver e testar em pessoa, hoje tive a fazer uns sets de downhill a 40km/h + com muita pedra mesmo , shaker mode on , e o disco de 203 mm passou com destincao, zero fade, zero vibracao, e potencia maxima,ao ponto de em qualquer travagem ter que tirar o rabo do selim e puxalo todo a tras para a bicicleta nao virar a boneca para a frente . aprovado
    Gongasbtt
    Gongasbtt


    Mensagens : 104
    Data de inscrição : 10/05/2013
    Localização : Faro

    fsx 3 TeZz bike - Página 2 Empty Re: fsx 3 TeZz bike

    Mensagem por Gongasbtt Dom maio 26, 2013 10:48 am

    Tambem tenho uma fsx nova mas na tua ja estas a fazer uns belos upgrades.
    Tem cuidado porque se meteres uma suspa com demasiado curso o quadro pode ficar muito inclinado e rachar
    MAGAZINE
    MAGAZINE


    Mensagens : 341
    Data de inscrição : 02/03/2013
    Localização : Mangualde-Viseu

    fsx 3 TeZz bike - Página 2 Empty Re: fsx 3 TeZz bike

    Mensagem por MAGAZINE Dom maio 26, 2013 12:33 pm

    yep, não convem meter nada maior que 130-140 o que é pena porque com o amortecedor da FSX ficava bem era uma bomber de 160 :/
    GonDomFZ
    GonDomFZ


    Mensagens : 212
    Data de inscrição : 24/02/2013
    Localização : Setúbal

    fsx 3 TeZz bike - Página 2 Empty Re: fsx 3 TeZz bike

    Mensagem por GonDomFZ Dom maio 26, 2013 1:55 pm

    No mínimo Evil or Very Mad
    TeZz
    TeZz


    Mensagens : 182
    Data de inscrição : 22/05/2013

    fsx 3 TeZz bike - Página 2 Empty Re: fsx 3 TeZz bike

    Mensagem por TeZz Dom maio 26, 2013 4:50 pm

    obrigado pessoal, o curso deve ficar pelos 100 mm.

    contudo tenho uma duvida:

    rockshox xc30 com poploc ou suntour epicon com remote lockout


    a tras a duvida é semelhante

    rockshox ario rl ou suntour epicon LOD

    os preços é mais ou menos semellhante, tecnicamente ha vantagem da suspa suntour e do shock shox , mas que dizem de vossa justiça ??
    MAGAZINE
    MAGAZINE


    Mensagens : 341
    Data de inscrição : 02/03/2013
    Localização : Mangualde-Viseu

    fsx 3 TeZz bike - Página 2 Empty Re: fsx 3 TeZz bike

    Mensagem por MAGAZINE Dom maio 26, 2013 5:35 pm

    rock shox para ambos
    TeZz
    TeZz


    Mensagens : 182
    Data de inscrição : 22/05/2013

    fsx 3 TeZz bike - Página 2 Empty Re: fsx 3 TeZz bike

    Mensagem por TeZz Dom maio 26, 2013 7:25 pm

    MAGAZINE escreveu:rock shox para ambos

    e porque ja agora magazine ? ando a ficar queimado ja com a escolha da suspa!

    ja agora partilho umas fotos do treino de hoje, em MATO-MODE-ON , com os kenda kenetics stocks !
    (bem bom para uma bike que vem com uma pedaleira sis.. --' )

    fsx 3 TeZz bike - Página 2 2yzaiah


    fsx 3 TeZz bike - Página 2 Aayfkp

    a bicicleta ta-se a aguentar bem, tendo em conta que eu sou um completo animal lol
    hoje fiz uns sets de downhill, que podia jurar que tinha partido alguma coisa, mas nao, sabem daqueles que ou travam ou vão a gemer tal é a violencia que os braços e bike abana ? mas toda inteira no fim


    MAGAZINE
    MAGAZINE


    Mensagens : 341
    Data de inscrição : 02/03/2013
    Localização : Mangualde-Viseu

    fsx 3 TeZz bike - Página 2 Empty Re: fsx 3 TeZz bike

    Mensagem por MAGAZINE Dom maio 26, 2013 7:59 pm

    a minha também não partia nada e isso, mas agora.. é todas as semanas algo partido xDD
    eu sempre gostei bastante das rock shox, e comprado às Suntour são bué mais "rigidas", a manutenção é mais simples e não requer tanta da mesma, o funcionamento também é outra praia xD
    TeZz
    TeZz


    Mensagens : 182
    Data de inscrição : 22/05/2013

    fsx 3 TeZz bike - Página 2 Empty Re: fsx 3 TeZz bike

    Mensagem por TeZz Dom maio 26, 2013 8:14 pm

    eu percebo para arranjar partes para rockshox , é outra praia e suntour é grupo, assistencia rockshox tb é muito melhor etc I get it , e a rockshox basicamente inventou as suspas de bikes.. e dai o branding e etc , tb conta (pouco) e , dai a estar a equacionar a xc 30 ..

    mas a nivel de gamas é uma susp que esta equiparavel a um suntour XCR , nao a uma epicon.. por ex, tem 2200 grms contra 1600 grms da suntour..
    e isso é so para começar.. suntour tem rebound ajustavel, xc30 fixo , e a epicon é uma suspa a hidraulica-pneumatica a xc30 é a mola, enfim no papel é infinitamente melhor, mas na pratica as x tudo muda, dai gostava de ter uma opinião mais fundamentada, mas se toda a gente opinar como tu, rockshox é montado na bike!!!

    obrigado
    Kamikaze
    Kamikaze


    Mensagens : 604
    Data de inscrição : 28/02/2013
    Localização : Sintra

    fsx 3 TeZz bike - Página 2 Empty Re: fsx 3 TeZz bike

    Mensagem por Kamikaze Dom maio 26, 2013 8:18 pm

    TezZ desculpa a pergunta mas quanto é que queres gastar numa suspensão?!
    TeZz
    TeZz


    Mensagens : 182
    Data de inscrição : 22/05/2013

    fsx 3 TeZz bike - Página 2 Empty Re: fsx 3 TeZz bike

    Mensagem por TeZz Dom maio 26, 2013 8:27 pm

    nao mais de 200 euros, sem problemas duff , ja o tinha dito, e para tras , igual
    Kamikaze
    Kamikaze


    Mensagens : 604
    Data de inscrição : 28/02/2013
    Localização : Sintra

    fsx 3 TeZz bike - Página 2 Empty Re: fsx 3 TeZz bike

    Mensagem por Kamikaze Dom maio 26, 2013 9:17 pm

    A melhor é a Magura Menja com ajuste de 100 a 130mm.
    fabio viana
    fabio viana


    Mensagens : 365
    Data de inscrição : 24/02/2013
    Localização : Pé-de-Moura, Gondomar

    fsx 3 TeZz bike - Página 2 Empty Re: fsx 3 TeZz bike

    Mensagem por fabio viana Dom maio 26, 2013 10:19 pm

    Para ti a melhor opção é a suntour epicon com 120mm de curso, porque a suntour tem manutenções mais baratas(15€) que a rockshox(50€).

    Para quem acha que as rockshox são melhores engana se, porque nos jogos olimpicos a suntour equipou alguns atletas, inclusive o David Rosa com um prototipo de uma suntour axon totalmente em carbono Shocked e com um design simplesmente brutal.
    Daqui a algum tempo ainda vamos ver as suntour a fazer concorrencia com as rock shox....
    TeZz
    TeZz


    Mensagens : 182
    Data de inscrição : 22/05/2013

    fsx 3 TeZz bike - Página 2 Empty Re: fsx 3 TeZz bike

    Mensagem por TeZz Dom maio 26, 2013 10:26 pm

    no meu price range, pelo que tenho pesquizado (exaustivamente) conduz me a mesma conclusao fabio viana, mas para contra ponto , tenho muito pouco tempo de btt actual (muito tempo qdo tinha a tua idade ate aos 20) mas basicamente agora so percebo de motas , e sou noob nisto, portanto nao tiro conclusoes peremptorias das minhas pesquizas.

    duff , acredito mas a magura menja so a encontro a 500 euros .. e isso era mais ou menos o que queria gastar na suspençao amortecedor e travoes..
    Kamikaze
    Kamikaze


    Mensagens : 604
    Data de inscrição : 28/02/2013
    Localização : Sintra

    fsx 3 TeZz bike - Página 2 Empty Re: fsx 3 TeZz bike

    Mensagem por Kamikaze Dom maio 26, 2013 10:42 pm

    Também andei algum tempo fora do BTT mas nunca esqueci as origens, consegui "juntar" o que eu aprendei na bicicleta a passei para a mota (para muitos pode ser um exagero) até porque sempre tive moto Trail e pretendo continuar nessa categoria. queen

    Aí que tu te enganas... Twisted Evil Consegues essa suspensão por menos de 200€ com portes incluído e o site é de confiança!
    TeZz
    TeZz


    Mensagens : 182
    Data de inscrição : 22/05/2013

    fsx 3 TeZz bike - Página 2 Empty Re: fsx 3 TeZz bike

    Mensagem por TeZz Dom maio 26, 2013 11:24 pm

    Manda-me o link porfavor ! Ter um remote lockout é fundamental ! Nao conheço essa susp! Pesa qto ?

    Obrigado
    TeZz
    TeZz


    Mensagens : 182
    Data de inscrição : 22/05/2013

    fsx 3 TeZz bike - Página 2 Empty Re: fsx 3 TeZz bike

    Mensagem por TeZz Dom maio 26, 2013 11:28 pm

    Btw , o meu percurso foi mto parecido duff, dos 10 aos 18 anos tive imensas btts e adorava isto , dps comecei nas motas , e foi ate agora sem parar tive mais de 6 motas , e é a paixao da minha vida, as btts entraram à 2 meses e meio de volta na minha vida e ja vou na 3a bike lol

    Conteúdo patrocinado


    fsx 3 TeZz bike - Página 2 Empty Re: fsx 3 TeZz bike

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex maio 17, 2024 5:48 am