por GCaetano Qui maio 30, 2013 11:45 am
TeZz escreveu:obrigado pela conselho ponderado,
uma xcr rl , eu tenho ca em casa aqui noutro quadro!
suspençao a mola neste ponto esta fora de questao.. o não usar a suspençao, ou nao tirar partido dela , nao é bem assim, porque uma rockshox reba ou mesmo a mais fraca recon solo air que equacionei antes , não é feita para mais que uma XCR, nao sao suspas de bighits , sao suspas de XC, é para fazer o mesmo que uma XCR , mas melhor, e com muito menos peso, o que numa bike de 17 kilos stock é bem vindo!
e ha outra cena duff, quero meter big brakes com big pumps na bike, e a xcr nao aguentava, nem sequer a epicon, mas tem logica o teu argumento, o meu limite como rider nao justifica nada disto , nem precisava desta bike , as outras que tenho chegavam lol mas eu, é pela build e gosto de fazer uma bike ,nao pela necessidade dela.. se isto faz algum sentido!
Para mim não, não faz sentido nenhum! A satisfação que se tira de uma bicicleta está naturalmente associada ao investimento (emocional e financeiro) que se faz nela... Até aqui, compreendido! Mas sinceramente já não entendo bem qual o objectivo para a bicicleta em questão. É deixá-la estilo "kit" bike, mas,
para mim, isso só fará sentido se depois a colocares a render, tirando tu ou terceiros, as mais valias de estar exemplarmente equipada. O teu gosto é equipá-la, certo, mas pessoalmente não me cabe na cabeça ter um ferrari para andar a passear dentro da cidade.
Esta é a minha opinião. Naturalmente que não espero que todos estejam de acordo, mas bom, já que estamos num fórum de partilha de ideias e opiniões, cá está ela!
Quando à pedaleira, kudos, fizeste bem.
Na minha, é dos componentes que mais satisfação tem dado. Tem anos e está ainda bastante direitinha. O eixo pedaleiro é que já está a preencher os papeis para pedir a reforma. Nas alterações de ritmo já manda, em alguns momentos, os estalos característicos.