Clube Berg World

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Berg Cycles & BTT


+8
GCaetano
eagle_amt
Moreno
Marciosilva11
Santos_bikee
joaocosta
MAGAZINE
TeZz
12 participantes

    fsx 3 TeZz bike

    Moreno
    Moreno


    Mensagens : 334
    Data de inscrição : 27/02/2013
    Localização : São Marcos/Cacém - Sintra

    fsx 3 TeZz bike - Página 4 Empty Re: fsx 3 TeZz bike

    Mensagem por Moreno Qua maio 29, 2013 1:41 pm

    Duff escreveu:Querem poupar alguns €€€ e ainda sair satisfeito!
    Metem logo uma SR Suntour XCR RL 120mm e aproveita a vida...
    Eu e o Caetano temos uma com mais ou menos 3 anos, talvez não seja a mais indicada para Downhill/enduro mas o uso que damos está mais que provado a sua robustez.
    Acho que deverias ver primeiro o limite seu e da bike para depois pensares em iniciar a fazer alguns upgrades...
    Não vale gastar 200 ou 400€ numa suspensão sendo que não vai usar!

    Concordo. Mas acho que no caso dele a melhor opção seria a Epicon 120mm. Não mexia na geometria original da bike, perdia quase 1kg e ficava com a suspa a ar. Se a conseguir ir buscar por 200€ ou menos era bom negócio. A não esquecer a pedaleira que peca mais do que suspa da frente e de trás...
    fabio viana
    fabio viana


    Mensagens : 365
    Data de inscrição : 24/02/2013
    Localização : Pé-de-Moura, Gondomar

    fsx 3 TeZz bike - Página 4 Empty Re: fsx 3 TeZz bike

    Mensagem por fabio viana Qua maio 29, 2013 2:37 pm

    secalhar era melhor trocar a pedaleira e só depois avançar para o amortecedor traseiro e no final suspensão frontal
    Moreno
    Moreno


    Mensagens : 334
    Data de inscrição : 27/02/2013
    Localização : São Marcos/Cacém - Sintra

    fsx 3 TeZz bike - Página 4 Empty Re: fsx 3 TeZz bike

    Mensagem por Moreno Qua maio 29, 2013 4:21 pm

    fabio viana escreveu:secalhar era melhor trocar a pedaleira e só depois avançar para o amortecedor traseiro e no final suspensão frontal

    porque seria melhor fazer isso?
    Gongasbtt
    Gongasbtt


    Mensagens : 104
    Data de inscrição : 10/05/2013
    Localização : Faro

    fsx 3 TeZz bike - Página 4 Empty Re: fsx 3 TeZz bike

    Mensagem por Gongasbtt Qua maio 29, 2013 5:44 pm

    Concordo o Fabio em trocares primeiro a pedaleira, pois é muito fraca. Em relação à suspa e ao amortecedor troca o que quiseres primeiro
    fabio viana
    fabio viana


    Mensagens : 365
    Data de inscrição : 24/02/2013
    Localização : Pé-de-Moura, Gondomar

    fsx 3 TeZz bike - Página 4 Empty Re: fsx 3 TeZz bike

    Mensagem por fabio viana Qua maio 29, 2013 6:18 pm

    se repararem a pedaleira e de eixo quadrado e se abusares em all mountain e drops e saltos ela acaba por ganhar grandes folgas.
    por exemplo eu quando apanhei com uma pedra grande na pedaleira a 20km/h, foi o suficiente para ganhar folga num eixo quadrado, por isso se meteres uma shimano alivio de 9v(octalink) ou uma shimano deore(holowtech) ficas bem servido
    MAGAZINE
    MAGAZINE


    Mensagens : 341
    Data de inscrição : 02/03/2013
    Localização : Mangualde-Viseu

    fsx 3 TeZz bike - Página 4 Empty Re: fsx 3 TeZz bike

    Mensagem por MAGAZINE Qua maio 29, 2013 9:01 pm

    O problema não é se a suspa faz ou não o curso todo mas sim quando está em ground zero, no ar por exemplo, quando volta a entrar em contacto com o chão está sujeita a fazer um ângulo demasiado horizonal e depois ganha folgas, pode inclusive partir ou pior, partir a cabeça do quadro.
    64.5 é o máximo usado nas bikes, e a FSX já tem esse ângulo com a XCM de 130mm. Quando o amortecedor.. bem, amortece xD, o ângulo aumenta ainda mais, e isto cria impactos "secos" em certos casos, espcialmente drop para direito, agora imaginem com uma suspa de 180mm ou 200mm por exemplo..
    depois de uma semana tava cheia de folgas e a caixa de direção toda rebentada xD pa não dizer que ficava uma limusina..
    Moreno
    Moreno


    Mensagens : 334
    Data de inscrição : 27/02/2013
    Localização : São Marcos/Cacém - Sintra

    fsx 3 TeZz bike - Página 4 Empty Re: fsx 3 TeZz bike

    Mensagem por Moreno Qua maio 29, 2013 11:16 pm

    fabio viana escreveu:se repararem a pedaleira e de eixo quadrado e se abusares em all mountain e drops e saltos ela acaba por ganhar grandes folgas.
    por exemplo eu quando apanhei com uma pedra grande na pedaleira a 20km/h, foi o suficiente para ganhar folga num eixo quadrado, por isso se meteres uma shimano alivio de 9v(octalink) ou uma shimano deore(holowtech) ficas bem servido

    Já sabia que a pedaleira era muito fraca mas não pensei que fosse fraca a esse ponto, sendo assim a ordem mais correcta de upgrades seria 1º pedaleira 2º suspa 3º amortecedor
    TeZz
    TeZz


    Mensagens : 182
    Data de inscrição : 22/05/2013

    fsx 3 TeZz bike - Página 4 Empty Re: fsx 3 TeZz bike

    Mensagem por TeZz Qui maio 30, 2013 12:27 am

    Moreno escreveu:
    Já sabia que a pedaleira era muito fraca mas não pensei que fosse fraca a esse ponto, sendo assim a ordem mais correcta de upgrades seria 1º pedaleira 2º suspa 3º amortecedor

    moreno, o fabio tem toda a razão , a pedaleira e desviador sao shimano SIS .. isso era o material montado na minha primeira btt de 20 contos aqui há 20 anos devia ter uns 13 ou 14 anos LOL ha 18 ja tive uma com pedaleira e grupo altus c20
    fsx 3 TeZz bike - Página 4 File
    igualzinha, era um grande upgrade para shimano SIS .. a pedaleira é podre moreno

    eu nem falei na mesma, porque isso para mim era uma não questão, vou por uma suntour xct fsx 3 TeZz bike - Página 4 Crank+suntour+xct+v3+white1+3

    ja está paga e a caminho , nao é um super crankset de top, mas é temporario porque estou a equacionar mudar tb para sram 10 vel , mas isso nao pode ser feito na primeira fornada de mods a serio, anyway acho que deve ser melhor que sis , pensamentos ?
    TeZz
    TeZz


    Mensagens : 182
    Data de inscrição : 22/05/2013

    fsx 3 TeZz bike - Página 4 Empty Re: fsx 3 TeZz bike

    Mensagem por TeZz Qui maio 30, 2013 1:17 am

    Duff escreveu:Querem poupar alguns €€€ e ainda sair satisfeito!
    Metem logo uma SR Suntour XCR RL 120mm e aproveita a vida...
    Eu e o Caetano temos uma com mais ou menos 3 anos, talvez não seja a mais indicada para Downhill/enduro mas o uso que damos está mais que provado a sua robustez.
    Acho que deverias ver primeiro o limite seu e da bike para depois pensares em iniciar a fazer alguns upgrades...
    Não vale gastar 200 ou 400€ numa suspensão sendo que não vai usar!

    obrigado pela conselho ponderado,
    uma xcr rl , eu tenho ca em casa aqui noutro quadro!
    suspençao a mola neste ponto esta fora de questao.. o não usar a suspençao, ou nao tirar partido dela , nao é bem assim, porque uma rockshox reba ou mesmo a mais fraca recon solo air que equacionei antes , não é feita para mais que uma XCR, nao sao suspas de bighits , sao suspas de XC, é para fazer o mesmo que uma XCR , mas melhor, e com muito menos peso, o que numa bike de 17 kilos stock é bem vindo!

    e ha outra cena duff, quero meter big brakes com big pumps na bike, e a xcr nao aguentava, nem sequer a epicon, mas tem logica o teu argumento, o meu limite como rider nao justifica nada disto , nem precisava desta bike , as outras que tenho chegavam lol mas eu, é pela build e gosto de fazer uma bike ,nao pela necessidade dela.. se isto faz algum sentido! scratch Smile
    GCaetano
    GCaetano


    Mensagens : 399
    Data de inscrição : 27/02/2013
    Localização : C. Branco / Sintra

    fsx 3 TeZz bike - Página 4 Empty Re: fsx 3 TeZz bike

    Mensagem por GCaetano Qui maio 30, 2013 11:45 am

    TeZz escreveu:obrigado pela conselho ponderado,
    uma xcr rl , eu tenho ca em casa aqui noutro quadro!
    suspençao a mola neste ponto esta fora de questao.. o não usar a suspençao, ou nao tirar partido dela , nao é bem assim, porque uma rockshox reba ou mesmo a mais fraca recon solo air que equacionei antes , não é feita para mais que uma XCR, nao sao suspas de bighits , sao suspas de XC, é para fazer o mesmo que uma XCR , mas melhor, e com muito menos peso, o que numa bike de 17 kilos stock é bem vindo!

    e ha outra cena duff, quero meter big brakes com big pumps na bike, e a xcr nao aguentava, nem sequer a epicon, mas tem logica o teu argumento, o meu limite como rider nao justifica nada disto , nem precisava desta bike , as outras que tenho chegavam lol mas eu, é pela build e gosto de fazer uma bike ,nao pela necessidade dela.. se isto faz algum sentido! scratch Smile

    Para mim não, não faz sentido nenhum! A satisfação que se tira de uma bicicleta está naturalmente associada ao investimento (emocional e financeiro) que se faz nela... Até aqui, compreendido! Mas sinceramente já não entendo bem qual o objectivo para a bicicleta em questão. É deixá-la estilo "kit" bike, mas, para mim, isso só fará sentido se depois a colocares a render, tirando tu ou terceiros, as mais valias de estar exemplarmente equipada. O teu gosto é equipá-la, certo, mas pessoalmente não me cabe na cabeça ter um ferrari para andar a passear dentro da cidade.

    Esta é a minha opinião. Naturalmente que não espero que todos estejam de acordo, mas bom, já que estamos num fórum de partilha de ideias e opiniões, cá está ela! Very Happy

    Quando à pedaleira, kudos, fizeste bem. Wink Na minha, é dos componentes que mais satisfação tem dado. Tem anos e está ainda bastante direitinha. O eixo pedaleiro é que já está a preencher os papeis para pedir a reforma. Nas alterações de ritmo já manda, em alguns momentos, os estalos característicos.

    TeZz
    TeZz


    Mensagens : 182
    Data de inscrição : 22/05/2013

    fsx 3 TeZz bike - Página 4 Empty Re: fsx 3 TeZz bike

    Mensagem por TeZz Qui maio 30, 2013 2:22 pm

    a analogia ferrari -cidade pode ser capciosa , até posso fazer uma ciclovia de x em quando, com um smallblock 8 , mas a ideia desta bike, é andar no mato com cardados , AM,XC e um DH, .. moderado pelo meu kit de unhas .
    eu não tenho muito tempo actual de btt´s , tive muito quando era chavalo, mas agora comecei há um par de meses, dai dizer, que o meu limite como atleta nao justifica nada disto,para mim isto é ser humilde e nao andar online armado em rei da descida.. Wink e depois ? por essa ordem de ideias tinha uma cb 500 com 50 cv em vez de um yamaha r1 com 195cv , ou um carro com 80cv em x de um com 220cv, sao opçoes! tenho gosto por componentes bacanos e peço desculpa por nao ser o david rosa !!
    Kamikaze
    Kamikaze


    Mensagens : 604
    Data de inscrição : 28/02/2013
    Localização : Sintra

    fsx 3 TeZz bike - Página 4 Empty Re: fsx 3 TeZz bike

    Mensagem por Kamikaze Qui maio 30, 2013 2:31 pm

    É exactamente isso que eu quis dizer, apesar de te compreender (gosto de ter a bicicleta do meu jeito) acho que não vale a pena ter esse equipamento todo sendo que não vais tirar partido.
    O dinheiro é seu e fazes dele o que bem entenderes, mas é um investimento muito alto para não dar o devido uso.
    Na minha opinião acho que deves ir dando umas voltas treinando bastante, usa e abusa do tens na bicicleta e depois quando sentires que já necessitas de algo mais, ai sim...

    No meu caso tenho alguma técnica e sou um pouco rápido nos trilhos mas estou em dúvida se devo ou não evoluir para uma suspensão a ar.
    Desde que comecei a andar com o Moreno e o Caetano tenho vindo a evoluir mas mesmo assim acho que ainda posso tirar muito da minha XCR antes gastar 250 ou 300€ numa suspensão.
    GCaetano
    GCaetano


    Mensagens : 399
    Data de inscrição : 27/02/2013
    Localização : C. Branco / Sintra

    fsx 3 TeZz bike - Página 4 Empty Re: fsx 3 TeZz bike

    Mensagem por GCaetano Qui maio 30, 2013 4:59 pm

    Nem tu nem ninguém aqui é o David Rosa ou o Pombo. O exemplo ferrari/cidade está neste caso implícito no facto de não tirares rendimento do que tens porque não tens condições para o fazer. O meu ponto de vista baseia-se única e exclusivamente na utilidade do investimento. Mas é como o Duff disse, o investimento é teu e és tu quem sabe o que fazer com ele. O resto, tal como frisei, são opiniões.
    TeZz
    TeZz


    Mensagens : 182
    Data de inscrição : 22/05/2013

    fsx 3 TeZz bike - Página 4 Empty Re: fsx 3 TeZz bike

    Mensagem por TeZz Qui maio 30, 2013 5:56 pm

    Boas ! Pessoal obrigado pelas vossas opiniões! Os vossos argumentos sao solidos e a logica sã, resumido têm toda a razão !
    Mas eu não vejo as coisas a sim, voces têm uma visão da bike funcional , completamente legitima , onde necessidade dinamica de um componente è define que tipo de componente deve ser instalado .
    Eu vejo a bike pela bike em si, e por o que eu poderia devia fazer com a mesma , mesmo que não o faça ou aproveite os componentes na sua potencialidade toda, se fosse para ficar com uma bike stock , nunca tinha comprado um berg ! Mas adorei a fsx-3, mas so o quadro mesmo !

    TeZz
    TeZz


    Mensagens : 182
    Data de inscrição : 22/05/2013

    fsx 3 TeZz bike - Página 4 Empty Re: fsx 3 TeZz bike

    Mensagem por TeZz Sex maio 31, 2013 6:34 pm

    De novo agradeço a participação nesta thread dos berguistas neste meu dilema !

    Agora ja está decidido e comprado, os vossos inputs foram cruciais

    Tenho uma rockshox reba rl 2013 com poploc branquinha, e um shock rockshox monarch rl 2013 , os dois juntos vao pesar menos que a xcm v3, espero ficar perto dos 15 kilos so na nesta mod !
    Qdo tiver fotos deles montados posto!
    Abraço
    fabio viana
    fabio viana


    Mensagens : 365
    Data de inscrição : 24/02/2013
    Localização : Pé-de-Moura, Gondomar

    fsx 3 TeZz bike - Página 4 Empty Re: fsx 3 TeZz bike

    Mensagem por fabio viana Sex maio 31, 2013 6:38 pm

    Boas, essa pedaleira que vais meter(suntour xct), é igual a que tenho na prime wrc2, e digo te, que é montar e esquecer, porque nunca te dara problemas
    TeZz
    TeZz


    Mensagens : 182
    Data de inscrição : 22/05/2013

    fsx 3 TeZz bike - Página 4 Empty Re: fsx 3 TeZz bike

    Mensagem por TeZz Sex maio 31, 2013 6:45 pm

    Obrigado pelo input fabio , so estou a espera que chegue amigo, não sei se vai ser definitiva, pesaste-a ? Tens a de 170 ou 175 mm ?
    Se ficar contente com ela secalhar mantenho
    TeZz
    TeZz


    Mensagens : 182
    Data de inscrição : 22/05/2013

    fsx 3 TeZz bike - Página 4 Empty Re: fsx 3 TeZz bike

    Mensagem por TeZz Sex maio 31, 2013 6:48 pm

    A bike a 8v , ando a pensar se nao valeria a pena meter a bika a 10 vel com uma pedaleira dupla. Em termos de peso/performance e aspecto ?

    E sorry plo double post mas estou no tlm

    Abraço
    MAGAZINE
    MAGAZINE


    Mensagens : 341
    Data de inscrição : 02/03/2013
    Localização : Mangualde-Viseu

    fsx 3 TeZz bike - Página 4 Empty Re: fsx 3 TeZz bike

    Mensagem por MAGAZINE Sex maio 31, 2013 9:36 pm

    A mim as 8 ate chegam bastante bem, praticamente só uso as ultimas 4
    Eu tambem andava a ver se metia so um prato mas acho que depois nao cabe la um guia :/
    TeZz
    TeZz


    Mensagens : 182
    Data de inscrição : 22/05/2013

    fsx 3 TeZz bike - Página 4 Empty Re: fsx 3 TeZz bike

    Mensagem por TeZz Sex maio 31, 2013 9:46 pm

    Os raports nao mudam, tens é mais velocidades que te premitem passagens mais suaves /precisas, principalmente sobre esforço/tensao (subidas por ex ) essa é a maior vantagens, aliado ao facto de ser material mais recente (mais caro tb ) mas mais leve , compara os pesos das cassetes de 8v com as de 10v ..
    Marciosilva11
    Marciosilva11


    Mensagens : 560
    Data de inscrição : 24/02/2013
    Localização : Albergaria-a-Velha Aveiro

    fsx 3 TeZz bike - Página 4 Empty Re: fsx 3 TeZz bike

    Mensagem por Marciosilva11 Sex maio 31, 2013 9:47 pm

    Quando postas fotos já com a suspensao e amortecedor montados??
    TeZz
    TeZz


    Mensagens : 182
    Data de inscrição : 22/05/2013

    fsx 3 TeZz bike - Página 4 Empty Re: fsx 3 TeZz bike

    Mensagem por TeZz Sex maio 31, 2013 9:54 pm

    Semana que vem deve ja devo ter recebido o material e estar td testado e montado, comprei na probikeshop (suspa) e alltricks ( shock ) para quem estiver curioso!
    E claro posto fotos, e a ver se um filme do material em acçao !
    fabio viana
    fabio viana


    Mensagens : 365
    Data de inscrição : 24/02/2013
    Localização : Pé-de-Moura, Gondomar

    fsx 3 TeZz bike - Página 4 Empty Re: fsx 3 TeZz bike

    Mensagem por fabio viana Sex maio 31, 2013 9:57 pm

    eu tenho a versão de 175mm.
    se meteres 10v, pondera a opção de meter so 1 prato(32 dentes) a frente e atrás meter uma cassete shimano deore 11-36
    TeZz
    TeZz


    Mensagens : 182
    Data de inscrição : 22/05/2013

    fsx 3 TeZz bike - Página 4 Empty Re: fsx 3 TeZz bike

    Mensagem por TeZz Sex maio 31, 2013 10:21 pm

    Se metesse , era com cassete sram 10x , e desviadores shimano slx e gatilhos slx tb , o crankset è que ainda é uma incognita , mas seria um de 2 pratos provavelmente .. So com um era mernos um desviador e menos um gatilho que tinha que comprar.. Mas. Em termos de usabilidade nao acabava por ser pouco ? Eu acima de 45 kilometros hora a descer as x quero pedalar e ja tenho dificuldade como seria com um prato de 32 dentes ?
    fabio viana
    fabio viana


    Mensagens : 365
    Data de inscrição : 24/02/2013
    Localização : Pé-de-Moura, Gondomar

    fsx 3 TeZz bike - Página 4 Empty Re: fsx 3 TeZz bike

    Mensagem por fabio viana Sáb Jun 01, 2013 8:03 pm

    se meteres um prato de 34 dentes, tens velocidade de ponta em descida muito bom, se souberes pedalar em rotação.
    a subir decerteza que se tiveres alguma tecnica de subida, consegues andar sem te cansar muito.

    Conteúdo patrocinado


    fsx 3 TeZz bike - Página 4 Empty Re: fsx 3 TeZz bike

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex maio 17, 2024 3:55 am